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 caixa de marcha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Dimas
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2015 8:59 pm    Assunto: caixa de marcha Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011
Mensagens: 23
Localização: CAMPINA GRANDE

Ola amigos,

Tenho uma D-20 motor Maxion s4 turbo, é que a segunda marcha esta raspando/arranhando , só quando vou reduzir da terceira para segunda , as demais funciona muito bem, alguem mim da uma dica do que sera? agradeço.

Att: Dimas
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2015 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

A embreagem é mecânica ou hidráulica?
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2015 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5110
Localização: Curitiba-Pr

Meu chute são os sincronizados de 2ª marcha. São umas engrenagens que ficam entre as engrenagens da marcha e trabalham como se fossem uma embreagem entre elas.
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Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



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Dimas
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011
Mensagens: 23
Localização: CAMPINA GRANDE

Obg, pela dica vou botar na oficina. o mecanico falou isso mesmo talvez fosse os sincronizados, vlw
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2015 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5110
Localização: Curitiba-Pr

A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar.
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Estéfano
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

Se for s4t é o cambio ZF, mexe com carinho e já faz tudo o que tiver que fazer pois é salgadiiiinho e usa oleo api gl4 ou gl3 pois o gl5 agride aquele feltro dentro do sincronizado.
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5110
Localização: Curitiba-Pr

Isso é. A mão de obra vai ser a mesma pra trocar só o que precisa, ou uma geral em sincronizados e rolamentos. O custo das peças que não sei se fica alto pra isso.
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Dimas
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2015 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011
Mensagens: 23
Localização: CAMPINA GRANDE

É isso s4t , já mim falaram que é salgado as peças e mão de obra tambem, vou passar mais uns dias até apareçer grana, será que tem algum problema? estou evitando a reduzir, ainda bem que é apenas da terceira para segunda.

Att : Dimas
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 23, 2015 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se o motor original é S4T e a caixa for ZF tem fama de realmente ter peças mais caras, porém dizem também que é bem mais robusta e durável em relação a clark/eaton dos modelos aspirados e alcool/gasolina
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EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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mateusict
MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2016 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

É caro sim (p mim é), e a dica é para procurar de preferencia uma autorizada ZF para fazer o reparo.
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Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
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pedrao520
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

ewerton escreveu:
A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar.


tenho o mesmo problema da 4ª pra 3ª e da 3ª para a 2ª, acho que é jeito e giro do motor, depois de andar uns dias eu entendi como funciona e peguei a manha, agora se o cara andava já a um tempo e depois começou, deve ser problema mesmo né...

tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk
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mateusict
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

[quote="pedrao520"][quote="ewerton"]A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar.[/quote]

tenho o mesmo problema da 4ª pra 3ª e da 3ª para a 2ª, acho que é jeito e giro do motor, depois de andar uns dias eu entendi como funciona e peguei a manha, agora se o cara andava já a um tempo e depois começou, deve ser problema mesmo né...

tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk[/quote]

Sua caixa é Clark de 5m ?

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Mateus
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pedrao520
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

mateusict escreveu:
pedrao520 escreveu:
ewerton escreveu:
A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar.


tenho o mesmo problema da 4ª pra 3ª e da 3ª para a 2ª, acho que é jeito e giro do motor, depois de andar uns dias eu entendi como funciona e peguei a manha, agora se o cara andava já a um tempo e depois começou, deve ser problema mesmo né...

tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk


Sua caixa é Clark de 5m ?


é original da d20 87 não entendo direito sabe... é de 5 marcha com a primeira curtissima ... deve ser essa mesmo...
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mateusict
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Original é clark sim, mas eu não sei o modelo. Pelo que me lembro ela engatava sem raspar nada, então imagino que seja sincronizada. Se estiver raspando você pode tentar trocar o óleo e analisar mas acredito que esteja com os anéis do sincronizado desgastados
_________________
Mateus
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pedrao520
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

mateusict escreveu:
Original é clark sim, mas eu não sei o modelo. Pelo que me lembro ela engatava sem raspar nada, então imagino que seja sincronizada. Se estiver raspando você pode tentar trocar o óleo e analisar mas acredito que esteja com os anéis do sincronizado desgastados


não, mas ela não raspa não, não da aquele gatinho la dentro n kkkk ela só é ruim de entrar, tipo a minha n tem velocimetro mas se eu estou de 40 km/h por exemplo e preciso reduzir pra 2ª tem q diminuir bem a velocidade e ir no lugarzin certin dela, se não ela não entra de jeito nenhum, mas não ranha não, n sei se é normal né ....
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