Autor |
Mensagem
|
Dimas |
Enviada: Qui Nov 12, 2015 8:59 pm Assunto: caixa de marcha |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011 Mensagens: 23 Localização: CAMPINA GRANDE
|
Ola amigos,
Tenho uma D-20 motor Maxion s4 turbo, é que a segunda marcha esta raspando/arranhando , só quando vou reduzir da terceira para segunda , as demais funciona muito bem, alguem mim da uma dica do que sera? agradeço.
Att: Dimas |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 12, 2015 10:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
A embreagem é mecânica ou hidráulica? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Nov 12, 2015 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Meu chute são os sincronizados de 2ª marcha. São umas engrenagens que ficam entre as engrenagens da marcha e trabalham como se fossem uma embreagem entre elas. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Dimas |
Enviada: Seg Nov 16, 2015 8:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2011 Mensagens: 23 Localização: CAMPINA GRANDE
|
Obg, pela dica vou botar na oficina. o mecanico falou isso mesmo talvez fosse os sincronizados, vlw |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Nov 16, 2015 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 9:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Se for s4t é o cambio ZF, mexe com carinho e já faz tudo o que tiver que fazer pois é salgadiiiinho e usa oleo api gl4 ou gl3 pois o gl5 agride aquele feltro dentro do sincronizado. |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 11:00 am Assunto: |
|
|

|
Isso é. A mão de obra vai ser a mesma pra trocar só o que precisa, ou uma geral em sincronizados e rolamentos. O custo das peças que não sei se fica alto pra isso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Dimas |
Enviada: Qui Nov 19, 2015 8:12 pm Assunto: |
|
|
|
É isso s4t , já mim falaram que é salgado as peças e mão de obra tambem, vou passar mais uns dias até apareçer grana, será que tem algum problema? estou evitando a reduzir, ainda bem que é apenas da terceira para segunda.
Att : Dimas |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Nov 23, 2015 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se o motor original é S4T e a caixa for ZF tem fama de realmente ter peças mais caras, porém dizem também que é bem mais robusta e durável em relação a clark/eaton dos modelos aspirados e alcool/gasolina _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Ter Jan 19, 2016 11:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
É caro sim (p mim é), e a dica é para procurar de preferencia uma autorizada ZF para fazer o reparo. _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Qua Jan 20, 2016 5:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
ewerton escreveu: |
A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar. |
tenho o mesmo problema da 4ª pra 3ª e da 3ª para a 2ª, acho que é jeito e giro do motor, depois de andar uns dias eu entendi como funciona e peguei a manha, agora se o cara andava já a um tempo e depois começou, deve ser problema mesmo né...
tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 12:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
[quote="pedrao520"][quote="ewerton"]A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar.[/quote]
tenho o mesmo problema da 4ª pra 3ª e da 3ª para a 2ª, acho que é jeito e giro do motor, depois de andar uns dias eu entendi como funciona e peguei a manha, agora se o cara andava já a um tempo e depois começou, deve ser problema mesmo né...
tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk[/quote]
Sua caixa é Clark de 5m ? _________________ Mateus
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 4:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
mateusict escreveu: |
pedrao520 escreveu: |
ewerton escreveu: |
A minha raspa pra entrar 3ª. Agora que já tenho ela a 6 meses não erro uma. Do giro no motor antes de levar a marcha pra 3ª. As vezes é só pegar o jeito mas o certo é mandar arrumar. |
tem q dar umas repicadas pra encaixar, além de ser gostoso demais fazer isso *-* kkkkk |
Sua caixa é Clark de 5m ? |
é original da d20 87 não entendo direito sabe... é de 5 marcha com a primeira curtissima ... deve ser essa mesmo... |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 6:02 pm Assunto: |
|
|
|
Original é clark sim, mas eu não sei o modelo. Pelo que me lembro ela engatava sem raspar nada, então imagino que seja sincronizada. Se estiver raspando você pode tentar trocar o óleo e analisar mas acredito que esteja com os anéis do sincronizado desgastados _________________ Mateus
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Qui Jan 21, 2016 6:28 pm Assunto: |
|
|
|
mateusict escreveu: |
Original é clark sim, mas eu não sei o modelo. Pelo que me lembro ela engatava sem raspar nada, então imagino que seja sincronizada. Se estiver raspando você pode tentar trocar o óleo e analisar mas acredito que esteja com os anéis do sincronizado desgastados |
não, mas ela não raspa não, não da aquele gatinho la dentro n kkkk ela só é ruim de entrar, tipo a minha n tem velocimetro mas se eu estou de 40 km/h por exemplo e preciso reduzir pra 2ª tem q diminuir bem a velocidade e ir no lugarzin certin dela, se não ela não entra de jeito nenhum, mas não ranha não, n sei se é normal né .... |
|
|
 |
|