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 Medidor Temperatura D20 94 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Com esse tempo já devia ter esquentado, principalmente se andou na cidade. pode esquentar uma chaleira de água e jogar na cebolinha que entra no motor também. A minha eu tirei e coloquei dentro da chaleira com o fio conectado e liguei a chave.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

80%, que esta sem válvula.
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enoqueshow
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 6:13 pm    Assunto: Será a solução? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
Mensagens: 21
Localização: Jacaraú PB

Boa noite pessoal, resolvi abrir pra verificar se tinha a valvula termorstatica, e adivinhem? NADA DE VALVULA. vejam as fotos.

to com esperança que quando colocar, agora fique marcando. Razz Very Happy

Qualquer novidade, informo a vocês.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tem gente que acha que sem válvula o carro trabalha frio, e i não tem problema de super aquecimento.
Pode colocar a válvula, que vai ficar tudo bem.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

vai mudar muito e para melhor com a válvula. Vai ver que depois de quente diminui muito ou acaba a fumaça.
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enoqueshow
MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2015 11:30 am    Assunto: Tudo Certo Marcou !!! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2015
Mensagens: 21
Localização: Jacaraú PB

olá bom dia pessoal, troquei o sensor de temperatura, e coloquei a válvula termostática, e o aditivo, e fui pra estrada testar.... ( após uns 10 m, tive a impressão que o ponteiro tinha começado a subir, após uns 20 minutos ele tinha subido , e creio que ficado na posição normal de trabalho).

agradeço pela atenção e informações que foram passadas..

tudo certo, tudo marcando. Bateria l Combustível l Temperatura Very Happy Laughing Mr. Green Mr. Green

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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2015 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É isso ai. Por isso o pessoal faz quase tudo aqui. A maioria desses pangaré só sabem trocar peças. O meu marcador usa o mesmo sistema do seu, e trabalha sempre em torno do mesmo local. Quando tava com o radiador furado se começasse passar de um certo ponto era água baixa no radiador.
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Guilherme#728
MensagemEnviada: Seg Jan 27, 2020 3:00 pm    Assunto: Relógio e Luz Temperatura Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020
Mensagens: 1
Localização: Porto Alegre

Meu pai tem um D20 1988, comentou comigo que não estava marcando a temperatura, fui verificar e fiz os testes, o relógio está funcionando, tirei o fio do sensor e encostei na lata e o relógio marcou até o o final da escala. Problema resolvido troquei o sensor. Com isso já aproveitei para desmontar a parte superior do painel onde tem as luzes de advertência, notei ali que a de temperatura estava com o fio cortado. Minha dúvida é se ligo esse fio junto com o fio que vai do relógio até o sensor? Ou no próprio relógio tem um terminal para quando o mesmo chegar no limite da escala manda acender a luz de advertência?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 29, 2020 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Verifique se esse carro é originalmente diesel, porque se quando saiu de fábrica era alcool\gasolina, tem luzes desse painel que não usa em carros com motor diesel.
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cipoeiro
MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2023 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
Mensagens: 64
Localização: belo horizonte

gente bom dia
como eu tenho a mesma dúvida com relação ao marcador de temperatura da d20 comprei um marcador digital da temperatura do bloco do motor que pretendo montar no cabeçote.Alguém usa este termômetro?
obrigado
cipoeiro
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cipoeiro
MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2023 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
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Localização: belo horizonte

bom dia colegas
Alguem usa termometro de bloco de motor na d20
obrigado
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cipoeiro
MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2023 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Março de 2019
Mensagens: 64
Localização: belo horizonte

César Oliveira escreveu:
Seja bem vindo.
Com relação a usar o marcador da antiga no painel da nova, acho que você vai trocar 6 por meia duzia, o marcador da antiga sofre interferência das ligações do painel. Eu uso um marcador mecênico, com coluna de mercurio, usado em retro escavadeira.
Antes de condenar o marcador, acho interessante você mesmo testar o marcador, retire o fio que é ligado no sensor de temperatura, que fica no motor, coloque ele para terra (encoste ele no bloco do motor, ligue a chave sem acionar o motor, somente até o ponto onde as luzes acendem peça para alguém verificar se o ponteiro se mexe, ele deve ir até o fim da escala no momento em que o fio é encostado no bloco do motor.
Na minha opinião, o nível de confiança destes mostradores é muito baixo.
Verifique também se seu carro esta com válvula termostática, pois se não estiver tem mostrador de temperatura, que parece que não esta funcionando, mas é o motor mesmo que esta muito frio.
Siga nos informando, para que possamos ajudar de uma forma mais precisa.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2023 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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A outra simples tinha um termometro de mercúrio instalado, alem do original. Só não era ligado no bloco e sim no cabeçote da válvula termostatica.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2023 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Tem um parafuso curto no cabeçote, que é para isso mesmo, tira o parafuso, que é quase um tampão, e coloca o sensor do marcador de mercúrio, no Motor maxion e tive de colocar um adaptador porque a rosca era diferente, mas é que eu aproveitei o termômetro do q20b no maxion.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2023 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



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eu e o adalberto usamos o que vai com um sensor preso a qualquer parafuso no bloco e o mesmo e digital , e um backup apenas
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CARLOS SALLESPICKUP
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