Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Freios Abs , direçao hidralica na A10 4cc alcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexoab
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2015 6:17 pm    Assunto: Freios Abs , direçao hidralica na A10 4cc alcool Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015
Mensagens: 4
Localização: Anapolis

Ola estou gostando muito deste fórum
tenho uma :

e Gostaria de saber qual direção e freios abs são compatíveis para serem usados nela ? por favor se conhecerem algum site de confiançã gostaria de negociar o envio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2015 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

abs sem chance, ja direção da C20 é ´perfeita eu tenho ela completa, meu email sallespickup@gmail.com
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Moccelin
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Salles, sobre o ABS, não é impossível não. Basta usar TUDO de um veículo com peso e utilização similar; assim como foi considerado impossível colocar injeção eletrônica em carros carburados num passado não muito distante e hoje tem gente pondo até multiponto em motor 250S SEM SER com cabeçote original injetado (Omega, C20, Silverado).

Tem gente fazendo swaps completos de sistemas com funções mais avançadas, inclusive controle de estabilidade, de tração, etc. Em fóruns gringos a regra de ouro pra "picapeiros" que tem sido fugir de SUVs e ficar nas picapes, preferencialmente as heavy duties, já que os sistemas são menos intrusivos (esperam mais pra agir) já que tem prever de vazio até com carga máxima, que nas picapes dá uma diferença grande.

Mas um ABS de Silverado, por exemplo, é praticamente plug 'n' play nas Série 10 e 20 (na teoria, já que nunca fiz) pois basicamente seria tirar o agregado dianteiro, eixo traseiro, sistema de freio completo e colocar tudo na C-10. Mas tem que usar TUDO de hidráulico e eletrônico, e se tiver algum sensor usar este também.

Eu até tinha a idéia de achar uma Silverado 4.1 com o opcional de ABS na dianteira e colocar TUDO na Vera e vender a lataria, mas o dinheiro tá curto e vender tudo daria um trabalho do cão, coisa que a gente tenta evitar quando tem criança pequena.

Mas pra quem é maluco mesmo a situação nunca foi tão favorável quanto agora. Nunca os adeptos de modificações tiveram acesso a tantas ferramentas, dos 'kits' prontos ao realmente faça você mesmo hardcore com o uso de ferramentas como o Arduíno, e a tendência é só evoluir, e o pessoal ir perdendo o medo, as soluções prontas irem surgindo, etc.

Veja o powertrain. Injeção era bicho de sete cabeças, ninguém queria nem ver. Surgiram as primeiras injeções programáveis, bem básicas, depois vieram soluções mais completas, soluções totalmente DIY como Megasquirt, chegando ao ponto de gente pegando um Arduino e fazendo uma injeção praticamente do zero.

Nesse meio tempo, na gringolandia, já que aqui ninguém gosta de automático, os cambios automáticos eletrônicos saíram de "intocáveis" até chegar ao mesmo ponto do motor, com soluções plug 'n' play, passando por soluções como o MegaShift (megasquirt pra câmbio) chegando, mais uma vez, ao extremo do sair do zero.

Aí vieram os sistemas com rede CANBus, mais uma vez, bicho de sete cabeças, impossível hackear, o que fazia os fãs da GM que queriam a modernidade dos motores LS desabilitarem tudo que era eletrônico e carburarem, fugiam como diabo foge da cruz dos cambios de 6 marchas... Mas os eletrônicos de 4 marchas já são uma constante, inclusive com gerenciamentos voltados a motores com cavalaria de 4 dígitos!!! Atualmente estão fazendo engine SWAP completos dos LS com os câmbios eletrônicos automáticos de 6 marchas, está perdendo o status de "não dá pra fazer".

Enfim, aqui tudo é mais difícil, mas nada impede a instalação do ABS da Silverado numa série 10 sem muita dor de cabeça, o negócio é ter tudo, que é mais fácil obter com a picape completa como doadora.

Ah, só não sei se vale a pena, nunca consegui saber a geração do ABS da Silverado nacional, e se for dos primeiros acaba não valendo a pena o investimento, a não ser que o cara realmente for pegar e usar TUDO, motor, cambio, diferencial, suspensão, sistema de freio, ar condicionado, vidros elétricos, enfim, tudo MESMO.

Mas já ví em fóruns gringos uma Suburban com LSX, câmbio 6L80e, e que, de brinde, ganhou controle de tração, controle de estabilidade, ABS, enfim, tudo que a Silverado do final da década de 2000 tinha na gringolândia, tudo no estilo, tira da doadora, adapta se necessário e instala na receptora... Aqui fica mais difícil pois achar uma doadora moderna é caríssimo, a não ser pra quem conhece o caminho das pedras e achasse uma Silverado ou Suburban sinistrada em leilão de seguradora, mas com a Silverado nacional basta achar e usar a receita do tira e põe que eu falei.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

O problema vai ser você arrumar todas as peças, e depois que colocar, que da para colocar, com certeza dá, se não me engano, acho que só tem abs para eixo traseiro, mas acredito que você consiga até colocar no eixo dianteiro, a pergunta que fica, é, será que vale a pena?
Só uma conta rápida:

1- Diferencial traseiro silverado - 3.000,00
2- Sistema de burrinho + hidrovacuo + abs - 3,000,00 (se encontrar, deve encontrar usado)
3- Agregado dianteiro silverado - 2.800,00 a 3.000,00
4- Peças diversas e adaptações para a instalação - 2.000,00
5- Mão de obra - Não faço a menor ideia de quanto iriam te cobrar, só sei que tirar a canga da um trabalho do kct, já fiz, e te garanto que é trabalho pacas, resolver toda eletrônica envolvida, e dai vai $$$$$$$

Que da para fazer, da mas será que o custo compensa?
A direção hidráulica, é bem mais simples, e tirar a mecânica e colocar a da D-20 até 92, deve ficar em torno de uns 2.600,00, pode ser até que arrume a mão de obra para colocar no pacote do serviço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

como disse abs sem chance, não é só pelo projeto, mais tb pelo custo, outra coisa a parte eletrica sera um problema, e mais se quiser tudo isso compra logo uma silverado ou uma mais nova, pois ficar inventando peça, só quando é algo que influencie muito como a direção e freios a disco
eu penso assim...

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Talvez seja mais fácil comprar uma Silv com tudo e por a lata da 10 nela. Ai vende o chassi da 10 e a lata da Silverado.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 7:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Procure também por Grand Blazer, nessas tem mais chance de achar com ABS nas 4 rodas.
_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB