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 Tentativa de ressuscitar uma pick up Chevrolet Brasil 1960 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
barriguinha
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2015 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Mandei fazer uma bucha de bronze grafitado para este local aí em cima!

O motor V8 e o câmbio da Dakota V6 manual,está sendo ajeitado no lugar para confeccionar os suportes e coxins.

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AdrianoChevBrasil63
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Março de 2015
Mensagens: 8
Localização: Ilhéus/BA

E aí, rapaz?
Como tá o serviço na Pick Up?

Já instalou as rodas dianteiras?
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barriguinha
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Fala Adriano,blz meu amigo?Aqui estamos fuçando nela quase todo dia,motor V8 e câmbio da Dakota instalados em coxins pré fabricados,acho que vai ficar bom,vamos ver.
Desmontei toda a frente e ainda não sei como vai ficar com as rodas montadas,acho que terei de comprar umas rodas sem bordas,como miolo dos parafusos paralelo com a borda da rodas,acho que não terei problemas nao!!!

Abração

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Out 15, 2015 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5114
Localização: Curitiba-Pr

Ai André. Não sei se é mesmo motor que vc tem, mas nesse link tem uma lista de peças de carros nacionais que servem n os V8.

http://chargersetecinco.blogspot.com.br/2013_06_01_archive.html

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Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
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barriguinha
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2015 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Oi Ewerton,blz?
Legal,vou dar uma olhada com calma.
vlw obrigado.


Alguem saberia dizer qual uma boa relaçao de diferencial p este conjunto q estou montando? Motor V8 5.2 + cambio da Dakota V6 manual 5 marchas? A relaçao que esta nela é 10x39.
Obrigado

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2015 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
Localização: SÃO PAULO

3.54 assim fica bem rapida, e igual a original da dakota
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barriguinha
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2015 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Salles,essa parte sou completamente leigo,o que vem a ser 3.54?É a que tenho lá ou nada à ver?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2015 12:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
Localização: SÃO PAULO

isso é a relação, vc pega o numero de dentes da coroa e divide pelo do pinhão ai tem um numero, 3.54, 3.90 é da C20, 3.15 das diesel e assim vai
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barriguinha
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2015 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Entendi Salles,então eu preciso apenas de um pinhão com 11 dentes e coroa fica a mesma ou tenho de trocar ambos por 46x13=3.54 tbm,mas qual o ganho de uma para outra?Lembrando que é pick up para passeio e curtas viagens.
Vlw Salles.

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Cursino
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2015 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
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Exatamente! original das dakota V6 e V8 é 3.55. Como a 5ª é over, andava a 120 a 2000 rpm. Silencio absoluto!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2015 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

mais que isso mesmo sendo V8 fica muito frouxo, vc poderia ir no maximo a 3.30
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barriguinha
MensagemEnviada: Sáb Out 24, 2015 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Pessoal,sobre o diferencial,vou montar como está e ver como vai andar a coisa,terei de trocar ambos rolamentos de rodas e retentores,que é da C-14 e bem caros,por sinal,como a coisa tá feia,vou deixar como está e depois vejo o que faço.

Hoje meu amigo irmão preto Walmir,veio para soldar o chassi onde vai o jumelo,cortou a chapa e colocou uma nova e um reforço de ambos os lado,ficou show.

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barriguinha
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

A chapa interna da ponta de eixo,qual sua função?Ela pode ser retirada?Pois o antigo dono soldou alguns prisioneiros e agora detonou um pouco essa chapa para retirar os antigos,e acho que tbm terei de soldar,pois deve estar meio largo o entalho.
Essa imagem foi tirada da net,onde apreçe a chapa que falo.


Estou precisando da chapa/flange/tampa do câmbio para fechar a embreagem da Dakota V6 câmbio manual,alguém sabe onde posso arrumar isso?
Figura 17 do desenho de baixo.


Achei essa,mas é da 4cc e o motor de partida é do lado direito.

A diesel,a partida é do lado esquerdo,mas não sei como é o modelo da cx seca.

Será que dá pra fazer essa peça?
Agradeço a quem me der uma luz,pois tá foda achar isso.
Já procurei até nos estates e nada

Vlw.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2015 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
Localização: SÃO PAULO

essa chapa da ponta de eixo se bem me lembro e falo isso pois pouco mexi com esse diferencial de porquinho, é um guarda po do retentor, pois senão entra sujeira, mais não tenho 100% de certeza
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jesse
MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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esse é famoso (cu de burro) quando vasa oleo pelo retentor ele joga o oleo, pra fora do sistema de freio
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[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
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