Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Como turbinar a Familia seria A possuo um A10 4cc álcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexoab
MensagemEnviada: Dom Set 27, 2015 6:50 pm    Assunto: Como turbinar a Familia seria A possuo um A10 4cc álcool Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015
Mensagens: 4
Localização: Anapolis

Boa noite ,
Pessoal tem uma A10 ano 81 alcool 2,5 l

especificações:
A/C-10/Veraneio (76/85) Motor : 2,5 4 Marchas (M-20) Eixo de tração :4,78:1



ITEM MOTOR 2,5L A ÁLCOOL
Tipo Longitudinal dianteiro
Quantidade de cilindros 4, em linha
Diâmetro dos cilindros 101,6 mm
Curso do êmbolo 76,2 mm
Cilindrada 2,5 litros 2,5 litros
Ordem de ignição 1-3-4-2
Taxa de compressão 10,5:1
Número de mancais principais 5
Potência máxima líquida (ABNT-NBR 5484) 89 CV (66 kW) a 4800 rpm
Momento de força (torque) máximo líquido (ABNT-NBR 5484) 17,1 kgfm (167 Nm) a 2500 rpm
Help-me !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Set 27, 2015 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

O melhor jeito de turbinar é colocando um 6 cilindros... Sério, é muito difícil ver alguém feliz com o 2.5 turbinado. Não que fique ruim, mas o 6 é outra conversa.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Set 27, 2015 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

um 6cc original com diferencial 3.15 fica INFINITAMENTE mais rapido que turbinar o 4cc
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lucasgalodoido
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

E mais barato e confiável.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma adaptação legal que vi: Fazer o motor 2.5, virar 3.0

http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0

Mas mesmo assim, faria apenas se quisesse manter a "originalidade" do motor 4 cilindros na picape.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Estéfano
MensagemEnviada: Qui Out 01, 2015 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

Agente nunca vê tudo, este do opala 3.0 ainda não conhecia, sei somente do 3.0 com o motor 6 cc OHC do Omega, mais nunca vi alguém feliz com 2500 turbinado, eu colocaria um 4100 moderno com um carburador 446 barato e já tá ótimo, se quiser gastar um pouco mais coloca um carburador Weber 40 e deixa o diferencial da D20 3.15 que tem peça em todo canto. vVai ficar 10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
magrão da topeka
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2015 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Ja vi o opala 3.0, anda muito mesmo mas vibra pacas em marcha lenta e com o dinheiro investido da pra colocar um 6 canecos com uma leve mexida, sem prejudicar muito a durabilidade. No opala fica bom mas pra serie 10/20 ainda acho que fica pouco devido ao maior peso e ainda tera o incoveniente do diferencial extremamente curto.
_________________
Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Out 03, 2015 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Só uma observação, essa reportagem é super tendenciosa, o preparador mentiu absurdamente, pois nem sonhando a potência ia pra 148 cv só com o que consta ali. Pelos números de desempenho, AQUELE carro pode ter mesmo os 148 cv, mas a modificação descrita daria no máximo, com sorte, 110 cv.
Mas é vibrador mesmo... E como disse o Magrão, o 2.5 não vale o investimento, infelizmente. Os próprios Opaleiros consideram mexer nele como "salgar carne podre".

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Corvo
MensagemEnviada: Sex Out 09, 2015 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
Mensagens: 83
Localização: Igrejinha

Já mexi no 151S, coloquei muito ap turbo no bolso, mas também, muito caro a preparação, consumo absurdo, na boa 3km/L acelerando menos de 1km/l.

Com o que gasta pra preparar, da pra comprar um vortec, ou mesmo um V8 da Cherokee.

_________________
C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB