Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 (RESOLVIDO)Trava rosca parafuso Pinça do sistema de freio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alelarocca
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 6:01 pm    Assunto: (RESOLVIDO)Trava rosca parafuso Pinça do sistema de freio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Boa tarde a todos, bom ja deu para ter noção da dúvida, tive um problema com a minha S10, estava eu a 90km por hora qdo derrepende faltou freio e por uam obra de Deus consegui me salvar,..para minha surpresa fiquei totalmente sem freio, qdo parei e vi minha roda estava tomada de óleo de freio, e o reservatório vazio, isso no sabado então consegui levar até minha casa e desmonte e vi que tinha uma pastilha apenas e do lado do pistão ja estava comido pelo disco de freio, comprei todas as peças inclusive o pistão da pinça e agora vou montar tudo,..mais a dúvida é, vi pela internet recomendarem que colocasse trava rosca no parafuso que prende a pinça depois de apertar com 60libras de torque..mais não tenho um dinamômetro para fazer isso..sabem me dizer se estas informações precedem...aos pickapeiros isso vai ser fácil de responder..sem dizer que tinha feito revisão no sistema de freios a mais ou menos 4 meses....obrigado

Editado pela última vez por alelarocca em Ter Set 08, 2015 10:18 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Acho que ninguém aqui usa trava rosca nesse parafuso. Aperta bem e tá legal. Como vc fez manutenção a pouco tempo devem ter deixado frouxo e vai saindo até que cai. Nem sempre é rápido que vai cair.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

não apertaram, eu nunca coloquei trava rosca na pinça e nunca caiu, aperta bem, não precisa de torquimetro
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alelarocca
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Obrigado a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Apesar do sistema da minha, ser diferente da s-10, posso contar um caso que aconteceu comigo com a brasinca, nesta época trabalhava para um laboratório veterinário e viajava muito com ela depois de trocar as pastilha de freio, no fim de semana, sai para viajar, não lembro bem se foi na quarta ou quinta desta semana subsequente a troca das pastilha, mas, andando na estrada, quando fui diminuir para passar em um quebra molas, senti um tranco no pedal de freio, em seguida o pedal baixou, dei uma pisadas e ele voltou, parei mais adiante, olhei por baixo, não vi sinal de vazamento, continuei a viagem, pois já que estava estava na rota de volta, mas quando pisava no freio fazia um barulho estranho, voltei na boa, tentando usar o freio o mais suavemente possível e o minimo também, em resumo, quando cheguei, fui direto para oficina e mandei desmontar a roda dianteira direita, o resultado foi que, a pastilha externa havia soltado todo o material frenante, ficando somente a parte de ferro, e era essa parte de ferro que estava em contato com o disco, o resultado é que troquei os discos e as pastilhas e tudo voltou ao normal, mas, o mais intrigante é que nunca tinha ouvido falar de descolar o material de atrito. No meu caso a pastilha externa fica ruim de cair, mas se foce a interna eu tenho duvidas, pode ser que o parafuso seja inocente.
Trava rosca neste parafuso, pode lhe render dor de cabeça na hora de uma futura manutenção. Aperta ele bem e pronto.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alelarocca
MensagemEnviada: Ter Set 08, 2015 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Obrigado Cesar..vc tem alguma recomendação fora estes pontos..pois eu mesmo vou substituir as pastilhas e recolocar o sistema...não sou mecanico..mais como trabalho com manutenção industrial..ja tenho conhecimento e vontade...aceito conselhos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Coloca uma foto do sistema do seu carro, e destaque o parafuso, mas já adianto que um bom aperto resolve, a não ser que exista alguma rosca espanada.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
diazm
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 25 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 433
Localização: Rio de janeiro

esses dias dei uma geral nos freio eu nao usei trava rosca... e nem uso... um bom aperto fica lega o proprio parafuso cria uma presao entre as roscas que nao solta... o freio ficou porreta ta bom pra caramba claro que com as trocas de pastilha e disco to andando maneirado ate assentar o conjunto depois de uns km dou uma conferida pra ver se tudo ta firme e bola pra frente...

e outra coisa freio e assim qualquer diferença mesmo que minima que der ao pisar no pedal pare o carro e verifica se nao tem nada errado por que freio e fogo....

_________________
S10 motor mwm 2.8 ano 2000
"vale mais um velho conhecido do que um novo por conhecer"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alelarocca
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Então agora estou montando o sistema de freio e sugiu outra dúvida ao colocar as pastilhas na pinça, o lado do pistão tem umas orelhinhas..elas vão dentro do pistão ou devo tirá-las, ja do outro lado ela encaixa certo na pinça..não sei se fui claro..comofaço para colocar foto..preciso hospedar ou carrego direto

Editado pela última vez por alelarocca em Qua Set 09, 2015 11:05 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Muito facil, veja esse topico

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=7825

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alelarocca
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Obrigado Adalberto vcs são minha salvação..consegui carregar direto...bom me referi a ultima foto....a orilhinha deve encaixar dentro do pistão?..pois estou sofrendo para colocar dentro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alelarocca
MensagemEnviada: Qua Set 09, 2015 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015
Mensagens: 6
Localização: Ponta Grossa

Bom pessoal encontrei um vídeo de um rapaz trocando as pastilhas e pinça de um civic..que é exatamente o mesmo sistemada minha S10...obrigado novamente a todos.
e é claro quelquer coisa posto aqui de novo e se vcs acharem que a maneira correta é de outro jeito por favor me avisem ..pois nem tudo que vemos na net é verdadeiro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB