Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 KIA Sportage 2000 2.0 Turbo Diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 10:03 pm    Assunto: KIA Sportage 2000 2.0 Turbo Diesel Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Olá amigos,

Sim, vcs leram certo, alguém aqui teve a audácia de comprar uma dessas uhahhuahu...

Deixem eu explicar, estava querendo um carro pra off road de até uns 10 mil reais, olhei Baja mas o único que encontrei nesse valor tava detonado, fazer um Fusca do zero poderia ter problema com polícia depois, pois se não tiver Baja no doc não passa de boa, olhei diversos outros carros, desde Tracker (até criei um tópico pedindo opiniões lá no off topic), Jipes, Suzukis Samurai e Vitara, Daihatsu Feroza já preparado pra trilha pesada, SW4 93, e vários outros carros, porém todos ou estavam muito detonados, ou estavam longe da minha realidade, então o que me aparece? uma Sportage 2000 diesel.

De primeira briguei comigo mesmo mentalmente (se é que existe isso), porra comprar um KIA? velho ainda? ta louco?

Cheguei em casa e fui pesquisar mais, vi dezenas de vídeos, fotos, li em fóruns, vi que o carrinho além de motor diesel, tem 4x4, reduzida e é montado em cima de um chassi que é conhecido por não entortar mesmo fazendo uso extremo, então fui olhar no outro dia.

De cara já gostei, não está zerado mas está inteiro, afinal de contas um carro zerado pra trilha é burrice, docs ok com dut em mãos, motor ao meu ver redondo, suspensão bem macia, interno bastante inteiro, AC gelando muito bem, e aparentemente muito bom de transmissão.

Não deu outra, peguei a ''porosa'', sim esse é o apelido dela ou dele sei lá... huahuahuahua.

Gostei MUITO MESMO de dirigir o carro, câmbio com engates macios, suspensão muito confortável, ruído do motor não é tão grande dentro do carro como aparenta de fora, e falando em motor nem é tão fraco assim, digamos que lembra um carro 1.6, dizem que é fraco de ser ruim de sair do lugar, isso é mentira dos conhecedores de internet ou dos que ouviram da boca do amigo que tem um amigo que tem um parente que o pai tem um, claro que não se compara aos motores diesel que estamos acostumados, mas a proposta do carro não era essa quando foi feito, e pro meu uso muito menos, quero só que ela vença as trilhas, que eu possa meter ele dentro da água sem frescura e esse tipo de coisa.

Outra coisa que pesou muito foram os preços das peças, vcs já deram uma olhada? por exemplo comprei ontem o kit de embreagem por 350 reais, um cabeçote 0km custa 2 mil reais, tem bico injetor por 70 reais 0km bosch no ML, o lift de suspensão vou conseguir fazer com menos de 300 reais, usando mola de Montana, amortecedor de Besta, e batentes maiores de PU.

O que já sei que tenho que ficar ligado, é com relação a aquecimento, pois é um relato frequente pela internet, e TODOS sempre estão com radiador furado, sistema com ferrugem, válvula travada, hélice sem viscosa, ai é foda né. Por sinal a minha ta com hélice travada, sem termostática e sistema mais lamacento que tudo.

Por isso que quase todo carro que cai no Brasil é tido como bomba.

Aqui algumas fotos da encrenca:







Espero conseguir deixa-la assim:





E espero fazer isso:

https://www.youtube.com/watch?v=NXc47TQM554

https://www.youtube.com/watch?v=nrs8cns19rM

Em breve espero postar mais novidades.

Abraços

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Alisson, sabe que este é um carro que simpatizo, quem sabe você me descrevendo mais sobre os gastos com manutenção com ele me animo a ter ele como um segundo carro só para farra hehehehehehehhehe
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

A coleção de brinquedos ta aumentando.
Parabens e boas trilhas

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

essa ja é boa ja comprei umas 3, peças é bem melhor que a tracker, e essa 2.0 turbo anda bem, só não coloca pneus tão grandes, como das da foto que ai ferra, pelo menos original, dai tem de reduzir diferencial e fazer pontas de eixo reforçadas pra aguentar, mais com pneu 235/75/15, pneu da blazer vai bem
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Corvo
MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015
Mensagens: 83
Localização: Igrejinha

Sempre fui um grande fã de carros importados.

Meu atual é uma sportage 2010, tirada zero da kia, nunca troquei uma lâmpada que fosse.

O maior problema destes carros, são os mecânicos, por não terem conhecimento fazem porcaria, e se não souber onde comprar as peças, esta ferrado.

Tenho parada a um ano já, uma Mercedes E-320 ano 98, comprei porque estava com a bomba de gasolina, e sensor de fluxo de ar queimados, procurando achei os mesmos em desmanches por R$ 650 a bomba e R$ 800 o sensor mais frete ainda, como sou bem mão fechada, até porque não tenho tanta grana, fui pesquisando...consegui a bomba por R$ 130 em SC, nova, e o sensor de fluxo de ar por R$ 230 novo em SP, mais baratos que o do astra por exemplo.

Tive até um lada...rsrs feio que dói, mas que carro bom de andar e econômico, melhor, tem tração traseira.

_________________
C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2015 8:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Off Road de até 10.000 reais + KIA Sportage 2000 TB Diesel e Funcionando? oO

Na época que eu estava comprando a Blazer até pesquisei esses ai como conselho do Salles, mas só achava o 2.2 e por 18/20mil reais, alguns 2.0 achei também, mas o preço ia pra 22/24 mil... Rapaz, essas bandas suas ai é bom pra comprar carro ein. heehehehehe

Boa aquisição, quando for para as trilhas faça alguns vídeos e posta ai pra nós.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2015 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Não vi falarem que não presta. O que ouvi de quem tem é que é lerda para subidas de serra mas conheço uns dois que tem já faz tempo. Do lado de fora é barulhenta mesmo. Boa sorte.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Set 03, 2015 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Alguns devem lembrar, eu tive uma entre 2008 e 2009, era 97, com o anêmico motor aspirado de 65 cv. Aquela sim era terrível de desempenho, porém era o único defeito, de resto, era super confortável, econômica, manutenção barata, fácil de dirigir e tal...
Esses motores, pelo que andei pesquisando, são deficientes em arrefecimento, muitos alegam que as galerias de água do cabeçote são muito pequenas e por isso não dão conta de refrigerar direito. O mesmo acontece com as antigas L200. Eu tentaria melhorar isso, dá pra pesquisar sobre bomba d'água com mais vazão, radiador mais eficiente e adição de ventoinhas.
Comprávamos peças na concessionária a preço de banana, enviavam pelo correio. Ela veio com problema no 4x4, cotamos as peças na concessionária, o cara disse pra deixar original de novo, gasta cerca de 2 mil, mas tem a opção de roda livre manual, custa 700 reais o par e nunca mais incomoda. Optamos pela manual. Tá rodando até hoje.
Eu vivia fazendo passeios pelas estradinhas rurais, ia pra tudo quanto é local afastado, principalmente no barro. Não dá pra chamar isso de trilha, mas adoro fazer esse tipo de passeio. Ali que eu viciei de vez...
Deixou saudade. Ela e o ChevAP MPFI foram os únicos desde a minha CNH que faziam 200 km com 50 reais (na cidade).

Enfim... Parabéns meu amigo! E como já foi dito, não abuse no tamanho dos pneus!

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB