|
Tentativa de ressuscitar uma pick up Chevrolet Brasil 1960 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 8:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
é 4 parafusos de fixação esta caixa? se for tem de usar o pitmam torto mesmo, apesar dela ser ZF, se for mesmo de 4, é uma caixa rara, que só saiu em algumas 93 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Esse pitman deve ser um aço duro pacas pra suportar o força ao esterçar e não espanar as estrias. Se dobrar em casa deve ser arriscado de quebrar sem aviso. Aço não aceita dobra, principalmente a frio. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
AdrianoChevBrasil63 |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 12:54 pm Assunto: Braço Pitman |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 31 de Março de 2015 Mensagens: 8 Localização: Ilhéus/BA
|
André,
Sei que houve mudança em algumas coisas do ano 92 para 93, mas não sei se estas mudanças chegaram ao conjunto da direção.
Os Pivôs de balança eu sei que mudaram.
Quando vc entorta o braço Pitman, vc está diminuindo a distância entre os dois extremos dele, concorda?? (isto é, entre o furo que se encaixa na estria da caixa e o furo que se encaixa na barra de ligação)
Então isto pode estar dando esta diferença que "força o conjunto", como vc disse.
Abraço
Adriano |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 9:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Salles,sim são 4 parafusos de fixação,tem a data se não me engano de 21/12/1993 e tem a tal da direção progressiva, que vc me sugeriu em tirar fora,lembra?Mas se tiver alum jeito/modo de fazer ela funcionar com o progressivo corretamente, tentarei fazer originalmente.O meu receio é comprar o braço torto e ficar do mesmo modo,pois são $ 160 pilas,mas sem colocar a barra, fica perfeito.O da F1000 é torto, será que dá certo na ZF?Pois o cara que vende peças usadas aqui perto, disse que tem e amanhã irá testar na cx da D-10.
Ewerton,aqueci e coloquei na prensa,entorta mas não fica com a angulação correta,ela apenas enverga,então,acredito que seja isso que força a suspensão,pois o pino que entra na barra, fica torto demais.
Adriano,liguei em uma auto peça,o braço auxiliar disse o vendedor que não muda,o que muda é a cx e o braço.
So sei que estou tendo maior dor de cabeça em querer instalar essa direção hidráulica,mas sou rabugento e vou conseguir,com a ajuda de vcs,melhor ainda.
Obrigado à todos vcs e grande abraço em seus corações. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jul 22, 2015 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Qui Jul 23, 2015 7:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Salles,
Fui em uma auto peça e verifiquei que é igual,cabe tanto da ZF quanto na DHB,so que era $ 130,00 SKF.
Essa mais barata no ML,diz o vendedor que é original,acho que vou nela msm,mandei uma msg para ele,mas ainda não respondeu,parece ser a torta.
Vlw meu amigo, obrigado _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Jul 23, 2015 7:49 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Sex Jul 24, 2015 12:50 pm Assunto: |
|
|

|
Comprei,mandei email que o reto eu tenho e não serve,tem que ser o torto.
So esperar chegar,vamos ver... _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jul 24, 2015 3:40 pm Assunto: |
|
|

|
se é realmente 93 em diante tem de ser torto, o vendedor que se vire _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jul 24, 2015 3:41 pm Assunto: |
|
|

|
se é realmente 93 em diante tem de ser torto, o vendedor que se vire _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
clayton grillo |
Enviada: Seg Jul 27, 2015 4:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2015 Mensagens: 34 Localização: maua / sp
|
ola barriguinha, estou acompanhando o seu projeto, o meu esta meio parado por falta de tempo, quero te perguntar uma coisa e o motor da cherokee V8,? nao deu certo ?? nao ficaria bom?? pois sou loko por V8. talvez um dia eu tenha, forte abraço, e esta ficando chique a sua pick up. _________________ sozinho eu nao consigo... |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Seg Jul 27, 2015 9:42 pm Assunto: |
|
|

|
Td bem Clayton? O vendedor tinha que vender o motor V8 para depois comprar outro motor a diesel,instalar,fazer toda a documentação e vistorias, para só aí liberar o V8 para cadastrar em outro carro,complicado...pois não conheço o vendedor, poderia até ser que não tenha nada de anormal,mas...to meio estafado de broncas!!Mas ainda estou querendo um,kkkk
Acabei até comprando outro 6cc mais moderno.
Vlw. abs.
Hoje tirei o banco,tanque para ver como está o assoalho no geral,até que não está tão ruim,já foi feito alguns reparos,tem uns podres por cima e por baixo tem uns tbm.
Só não teirei os cintos por falta de ajuda,pois tem que segurar as porcas por baixo.
O tanque dela,aparentemente está muito bom.
 _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 8:07 pm Assunto: |
|
|

|
Salles o braço pitman chegou,é a torta graças,mas a marca é MSD,qualidade original,kkkk,mas tá bom,veio a correta,só que não veio a porca nem o cupilha,que acho que era pra vir.
O que passo no assoalho por dentro,raspei todo,lixei,e comprei bate pedra,mas queria passar algo antes do bate pedra,sei lá,wash primer ou coisa do tipo,para não enferrujar mesmo,e vou aplicar manta adesiva tbm. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
gasparrr |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
|
na sua o tanque vai atrás do banco? |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Jul 28, 2015 11:10 pm Assunto: |
|
|

|
Originalmente sim,mas coloquei sob onde vai a caçamba,tanque de F1000 de 88lts plástico,o original tirei ontem,e penso em tirar aqueles suportes que infelizmente,não são parafusados,são soldados no assoalho,para poder colocar o banco bem mais pra traz,para eu ter uma posição melhor para dirigir,rsrs _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|