Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 C20 Custom S - Dúvida sobre detalhes originais do carro pg2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 9:13 pm    Assunto: C20 Custom S - Dúvida sobre detalhes originais do carro pg2 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Olá amigos,

Venho com muito orgulho comunicar que a 250 se foi e peguei dois carros que sempre quis ter e ainda sobrou uma grana.

A 250 não estava a venda, porém um amigo se interessou pelo carro depois de ver como ficou após a geral que dei(nem postei aqui, ficou linda confesso, mas sei lá quando o cara não vai muito com a cara de uma coisa, nem animo pra postar no fórum ele tem hahaha), me viu num lava jato com o carro impecável e começou a fazer propostas, a acreditem se quiser a primeira proposta dele já foi bem alta, valor acima da média das que tem aqui, então não pensei 2x e vendi na hora.

E agora? pesquisei MUITAS picapes cabine dupla, pois carro cabine simples pro meu uso tava pegando, toda semana precisava andar com alguns familiares ou amigos e apenas 2 lugares livres não dava (a suburban por enquando nesse período de revisões não conta em nada), vi algumas diesel, algumas gasolina, primeiro gamei numa S10 99 cabine dupla 2.2, tava muuuito zero com 80 mil rodado, porém dei uma volta no carro e não gostei muito da força do motor, isso que tava eu e o dono, imagina carregada, então parti pra uma 2.4 mais nova, acho que era flex e era melhor, mas cai na real com relação ao pouco peso que uma dupla poderia levar, fora o pouco espaço pra passageiros e carga, então comecei a pensar mais alto, fui ver as Hilux de ouro, (valem tão quanto) pois é um carro que gosto BASTANTE, nossa achei cada bagaço por valores absurdos, até que achei uma num estado sensacional, ano 2006 mas o valor de 71 conto desanimava, e nem pagando a vista tinha desconto, mas uma noite inteira praticamente em claro me fez ter uma ideia que eu considerei muito boa, pq não pegar um carro pequeno e uma D20?

Fui a caça das D20, só valores absurdos por carros em fim de vida (modo de falar né, pq uma D20 nunca morre) mas absurdo tipo coisa de 30, 40, 50 por carros que ao meu ver não valiam 20 mesmo sendo diesel, dai procura pra lá, pra cá e aparece uma C20 na busca do OLX, ai pensei, bom como vou pegar um carro pequeno pra andar de um lado pro outro e só vou usar ela quando precisar de força bruta ou caçamba, não me importo muito se for gasolina. Não deu outra, o carro tem 122 mil rodados que duvido um pouco serem originais, mas não creio que tenha tantos kms assim, pq aqui não tem gás, as distâncias não são grandes e quem tem carro gastador não tem como ficar andando todo tempo pq a gasolina em qualquer época é um absurdo de cara.

O estado geral do carro eu considerei bom, tem ferrugem em várias partes e eu acho até que esse carro era do estado, pois aqui tinha no passado umas C20 brancas cabine simples, e o estado do interior não condiz com o externo, já que o interno está até que bem inteiro, portanto creio que toda essa ferrugem pode ser de anos parada no tempo esperando ir pra leilão.

A caçamba eu achei bem ruim, ta com bastante ferrugem por fora, e dentro dela mais ainda, a madeira por sinal já era. Não analisei ainda mais a fundo pra dar um veredito geral do carro quanto a ferrugem.

O funcionamento é sensacional, silêncio absoluto no cofre, e de dentro do carro, fora que está desenvolvendo bem apesar de umas leves falhadinhas de baixa rotação.

Suspensão dianteira parece boa, só achei a frente um pouco arriada.

Freio achei um pouco baixo, daquele que aperta o pedal baixa e não freia como deveria.

Embreagem e transmissão aparentemente bons, não deu pra sentir tanta folga na condução.

Elétrica aparentemente ok, só a chave de luz do farol alto que ele disse que ta ruim, se jogar farol alto apaga tudo, mas ele me disse onde tem nova e original e me garantiu ser só isso.

Interno como falei antes está até que íntegro, bancos com estofamento original, painel no geral bom, volante bom, instrumentos funcionando, vidros também, e aparentemente toda vedação boa, pois não achei água por debaixo dos tapetes.

E o melhor de tudo, me custou 14 mil reais, DUT em branco, sem dívidas ou multas.

OBS: Fotos do anúncio, ainda não tive tempo pra tirar fotos!

Chega de blá blá blá e vamos as fotos:
























E de quebra realizei outro sonho antigo que tive desde seu lançamento, como fã declarado de Toyota já babei muito na rua por uma Fielder, mas sempre foi MUITO distante de mim, no início pelo valor absurdo e quando eu podia ter só achava em estado deplorável, até que na mesma hora que buscava a C20 no OLX achei essa, 114 mil kms originais (80% rodados em estrada, o ex dono tem uma empresa a 70km da cidade) único dono e o dono tem 83 anos e ele mesmo tirou ela 0km.

O carro muito pouca coisa pra fazer, besteira mesmo, tipo parachoque fora do lugar, que segundo ele por já não ter muita visão, a noite ele encostava na parede de sua casa, um fundinho na lata no porta malas que sai no martelinho sem precisar nem de pintura, e o resto é só troca de fluídos e filtros.

Fotos do ex dono enquanto fazia uma revisão na Toyota:

Detalhe pra diferença de cor do para-choque dianteiro, ele disse que já pintou 4x e até hj não acertava o limite pra parar o carro antes de parar na parede heheheh, pelo menos ele me entregou com o para-choque zerado e na cor perfeita.















Fotos que tirei hoje!













Então é isso pessoal, faço questão de compartilhar minha alegria aqui com vocês!!!

Abraços

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022


Editado pela última vez por AlissonWagemacher em Seg Jul 20, 2015 11:12 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Que boa novidade, ainda mais pela Fielder que parece estar bem integra apesar da quilometragem. Quanto a C20 parece que está alinhada, para um carro de trabalho está bom, sem falar no aspecto geral do motor. Acho que tu vai acertar essa C20 fácil. Vou ficar acompanhando e torcendo por você.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns Alisson, faço das palavras do Machado as minhas se meus amigos me permitirem !!! Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Machado,

Sim amigo, está muito íntegra!
Antes de ver o carro quando soube da km logo duvidei, mas quando ele disse que era 80% de estrada fui lá conferir o carro de perto, e devo acreditar, pois o interno e todo não tem desgaste que justifique 114 mil kms andando na cidade.
Sobre a C20 creio que será um bom carro sim, e ainda tem o fator que logo mais terei que por na mão de um motorista, dai acho que é um ótimo carro pra isso.
Obrigado por acompanhar e torcer a favor hehehe

Nathan,

Valeu amigo, muito obrigado!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Rapaz, C20 branca ainda!
Eu nem sei o q vc vai fazer nela, mas acho que vou copiar varias coisas kkk

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Meus parabéns Alisson! Muito boa sorte na empreitada e bem vindo ao clube da série 20 kkkkkkk muito boa sorte com a Fielder também, você tem algum projeto pra ela?
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bem vindo ao clube da linha 20, com a sua experiência, os problemas da C-20 você tira com o pé nas costas.
Quanto ao outro carro, infelizmente eu não conheço, da mesma forma que aquele seu antigo subaru, mas pelo que já sabemos, seu conhecimento sobre estes carros é bem profundo, então, se você aprova, eu voto com o relato. Vou explicar, na rua eu só observo, picapes , caminhões e VW a ar, os outros são uma coisa só, prata, preto, branco e alguns vermelhos.
Parabéns pelas aquisições.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Alisson, só te digo uma coisa:
4,1 MPFI nela! O carro vira outro!

E parabéns!

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Rodas Daytona nela!

edit: sobre a luz alta, a minha tbm tinhaisso, foi trocar chave de seta que resolveu, e não é cara

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler



Editado pela última vez por Petrus Veldt em Dom Jul 12, 2015 12:54 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Alisson, parabens pelos carros. A C-20 graças a Deus foi adotada por um pai zeloso.
Sei que vc é profundo conhecedor mas relato o que ouvi de um parente do meu pai. O velho era looooouco por uma Fielder até que finalmente conseguiu o sonho mas ficou pouco tempo com o carro pois disse que as peças de reposição são extremamente dificeis e caras quando acha. Ele falou que o engano principal é de que muitas pçs são intercabiaveis com o Corolla sendo que isso não é real pois muita coisa é exclusiva da Fielder.
Com relação a C-20 faz promessa, reza muito e procura com muito criterio um motorista zeloso pra ela.
Abraço e boa sorte

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

nossos parabens, alias ja falava em C20 desdes antes da 250, barato de manutenção baba,
ja a fielder é legal, só cuidado com curvas pois adora sair de trazeira

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bradock
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 786
Localização: Lavras

Quero até ver o brinco que essa c20 vai virar daqui uns dias. Parabéns pelas aquisições! Salles, o cara é piloto de drift... Tudo que ele quer é que ela saia de traseira!
_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Homem bomba, você fez uma coisa que eu não suporto: Ficar trocando de carro toda hora! hahaha... Mas não sou contra. Só me enche muito o saco negociar.

Enfim, a C20 parece até bem íntegra, acho que foi um bom negócio.

A Fielder nem preciso dizer... Toyota você já conhece. A km, desde que comprovada, não significa muita coisa, já vi vários Toyota com kms absurdas e estavam praticamente como novos, sem nem mesmo ruído interno.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Bradock drift com tração dianteira ai quero ver KKKKKKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Jul 12, 2015 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Boa boa, a fielder é top, meu tio tem uma, só reclama que é beberrona pakas... mas entrega um ótimo conforto aos passageiros.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB