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 S10 2.8 mwm 2002, partida problemas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
toroque
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2015 12:46 pm    Assunto: S10 2.8 mwm 2002, partida problemas Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015
Mensagens: 15
Localização: São francisco do sul

Amigos olá
Tenho uma S10 e ela esta apresentando os seguintes problemas,
somente no inverno estou tendo problemas
Partida no motor as vezes não pega, noto que pela manha quando esta bem frio ela pega normalmente, porem quando saiu com ela e paro apos uns 15min ja fica ruim de pegar.
Logo varias vezes fiquei na mão este mes, pois em algumas situaçoes só pega fazendo a sangria
Ja troquei bateria
troquei Filtro de óleo do diesel, só uso óleo S10

Alguem pode me dar alguma dica, algumas pessoas estão dizendo que pode ter um micro furo que esta entrando ar no sistema, porem sou leigo, o estranho que pela manha no frio pega muito bem.

No aguardo amigos
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2015 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

todo sintoma de bomba injetora...
faz um teste, compra um WD40, e quando ela apresentar o problema, tira a mangueira que entra no tubo de admissão, então ja leva uma chave de fenda, espirra um pouco de WD40 e ve se pega, se pegar, é por causa que a bomba não esta dando debito de partida, o uso de diesel S10 em carros com bomba injetora mecanica não lubrifica direito e manda a bomba pro pau, se pegar prepara o bolso, pois foi o cabeçote da bomba e vai ficar meio carinho

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CARLOS SALLESPICKUP
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toroque
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2015 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2015
Mensagens: 15
Localização: São francisco do sul

obrigado amigo pela resposta, mais eh normal pela manhã pegar?, tem dado dias frios aqui e ela pega normalmente, somente depois de rodar um pouco quando pago por uns 30 a 2hs que fica ruim de pegar as vezes nao pegando
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2015 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Seja bem vindo, acompanhando, abraços
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

sim bomba bosch é esquisito mesmo pega de manha mais não pega quente, mais vai evoluir se for ela mesmo pra frio tb
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2015 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu ainda estou com este mesmo problema.

Mas é lubrificação da bomba, já fiz bomba duas vezes depois deste diesel s10, tiraram os lubrificantes nele.

Tenho indicação de usar uns 300 ml de oleo de motor, a cada 100l de diesel. Tive indicações de caminhoneiros e acho que daqui do forum tambem.

Não usei ainda pois não estou andando na minha, vou juntar dinheiro pra retificar. Com esta zueira da dilma a grana secou.

Algum já usou este subterfúgio?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2015 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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300 ml. é muiiito pouco, é um litro por 50 de diesel, eu uso a tempos
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2015 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Tem um amigo aqui do fórum que esta usando óleo dois tempos e diz que melhorou bastante.
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Eu em um ano ferrei a bomba duas vezes! E agora está ferrada até eu resolver.

sallespickup01 escreveu:
300 ml. é muiiito pouco, é um litro por 50 de diesel, eu uso a tempos


EITA! Vo usar, voce já usou? É o Oleo do motor mesmo? Ou o dois tempos?

Valeuuuuu
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu uso de motor mesmo, a tempos, nunca tive problema muito pelo contrario a bomba trabalha sem ruidos
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Lawrence
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Well

Estranho este problema com o Diesel S10.

Por um ano, usei o diesel em um S10 03/03 e nunca tive problemas com a bomba.

Até onde sei, o enxofre usado no diesel e que tinha funções para lubrificar a bomba, está sendo substituido por aditivos.

Agora a curiosidade, mesmo vocês pondo óleo de motor e oléo 2T, como fica o filtro que retém as impurezas no diesel??

Att Lawrence Henle

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a diluição é muito pequena, o filtro funciona direitinho agora alem de um monte de bomba toda comida por dentro que ja vi, a coisa de 1 mes pude sentir na pele, só uso S500 aditivado, dai mandei abastecer e o cara malandramente mandou s10, quando vi ja tinha ido uns 20 litros xinguei paguei e fui muito puto embora, ai vc precisava ver como muda o carro, ficou barulhenta, como minha bomba é meio adiantada, parecia que adiantou mais ainda pois ficava grilando, resultado mandei 1 litro de oleo assim mesmo com pouco diesel, o motor silenciou, mais não ficou com o funcionamento legal, andei até a reserva enchi o tanque ja com 1 litro de oleo, e agora ta normal....
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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sallespickup01 escreveu:
eu uso de motor mesmo, a tempos, nunca tive problema muito pelo contrario a bomba trabalha sem ruidos


Vou usar depois da retifica do motor e refazer a bomba pela 3a vez...

Tô juntando folego$ pra fazer numa oficina autorizada da MWM.
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MolaDura
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
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Isso mesmo sallespickup01, minha bomba desgasta toda internamente. Tem um eixo que com pouco tempo fica desgastado. Tô aprendendo mais sobre bomba, para eu mesmo começar mexer com isto. Desconfio de trabalho mal feito também.

Quando abrir a bomba vou bater fotos dos desgastes.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2015 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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bomba é um negocio que tem de achar o proficional certo, que alie qualidade com preço razoavel, eu não me atrevo a desmontar uma bomba, apesar de ja ter visto varias vezes to fora, agora se come a carcaça da bomba pode ter certeza é culpa do diesel S10
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CARLOS SALLESPICKUP
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