Autor |
Mensagem
|
Luiz C15 4x4 |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 7:03 pm Assunto: Tração integral na C 15 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
|
Boa noite amigos.
Eu já havia comentado sobre a tração da minha C 15 Sistema Engesa em outro tópico mas acho que se perdeu.
Minha CT é muito barulhenta e seu uso muito limitado apenas em condições de aderência muito baixa velocidade reduzida etc...
Apareceu uma caixa de Cherokee 4x4 full time com reduzida.
Mas a saída do cardan dianteiro é do lado contrario do meu diferencial dianteiro, como seria adaptado mesmo, posso usar de cabeça para baixo sem fazer modificações ou precisa mudar algo na CT. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 7:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
olha que resposta boa, SABE QUE EU NÂO SEI>>>> rsrsrsr, ACREDITO que não da pra usar de ponta cabeça _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luiz C15 4x4 |
Enviada: Sáb Jun 20, 2015 8:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 12:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Cara, na 2004 eu não sei mas acredito que deva ser igual às 1998, ai é acionado via Cabo de aço e alavanca....
O negócio é que ct usa bomba de óleo e etc, isso quero dizer que ela de ponta cabeça não terá lubrificação...
Não sei se é o caso da CT mas... tudo nas Grand cherokee é controlado via módulo então pode ser que essa ct lhe cause dificuldades por falta de eletrônica compatível na c15.... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 10:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
luiz compra uma caixa do caminhão engesa que é mais silenciosa e ainda com reduzida, só é grandalhona _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
JoséMunhoz |
Enviada: Dom Jun 21, 2015 12:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Rapaz, já li no 4x4 brasil sobre uso de CT de ponta cabeça, e dá sim, só tem que modificar o suspiro e um esquema na bomba de oleo lá dentro, dá uma pesquisada lá que acha. _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Ter Jun 23, 2015 5:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Diga me uma coisa
Será que essa caixa de tração vai suportar o torque em baixo giro do seu motor?
Eu ouço falar muito bem das CT das Hilux mais antigas,por engrenagem,porém acho que ela é pra esquerda.
O diferencial engesa é pro lado direito,correto?
Acho que f1000 e f250 tambem são pra direita.
O direita esquerda ai pode ser ao contrario,to carfuso. _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jun 23, 2015 5:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luiz C15 4x4 |
Enviada: Ter Jun 23, 2015 6:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010 Mensagens: 242 Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC
|
[quote="MarcusPaulonc"]Diga me uma coisa
Será que essa caixa de tração vai suportar o torque em baixo giro do seu motor?
Eu ouço falar muito bem das CT das Hilux mais antigas,por engrenagem,porém acho que ela é pra esquerda.
O diferencial engesa é pro lado direito,correto?
Acho que f1000 e f250 tambem são pra direita.
O direita esquerda ai pode ser ao contrario,to carfuso.[/quote]
Acho que o torque não seria problema pois as cherokee tem V8 e 6 seis caneco, são usadas em trilha com fama de inquebráveis mas a manutenção é cara.
Sei que existem outras opções mas a vantagem principal é a tração integral. _________________ C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MarcusPaulonc |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 8:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 713 Localização: Serro MG
|
Seu motor é a gasolina,agora que vi.
Então deve aguentar com sobra.
Ela tem diferencial central então?Achei que era só transferencia por corrente como nas caminhonetes modernas.
As caminhonetes modernas por corrente o pessoal usa o 4x4 no asfalto sem problemas.Inclusive andei em uma frontier dessas novas com o 4x4 acionado no asfalto e vou te contar,faz curva como quiser.
Quanto à virar a caixa de cabeça pra baixo eu não faço ideia.
Existe também a possibilidade mais complexa de se virar a bola do diferencial,vejo bastante gente fazendo isso no 4x4brasil
Mas que vai ficar chata a C15 com 4x4 integral vai hehe
Cara,o munhão do seu diferencial dianteiro é fechado ou aberto? _________________ Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|