Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Tração integral na C 15 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz C15 4x4
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2015 7:03 pm    Assunto: Tração integral na C 15 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010
Mensagens: 242
Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC

Boa noite amigos.
Eu já havia comentado sobre a tração da minha C 15 Sistema Engesa em outro tópico mas acho que se perdeu.
Minha CT é muito barulhenta e seu uso muito limitado apenas em condições de aderência muito baixa velocidade reduzida etc...
Apareceu uma caixa de Cherokee 4x4 full time com reduzida.
Mas a saída do cardan dianteiro é do lado contrario do meu diferencial dianteiro, como seria adaptado mesmo, posso usar de cabeça para baixo sem fazer modificações ou precisa mudar algo na CT.

_________________
C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2015 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

olha que resposta boa, SABE QUE EU NÂO SEI>>>> rsrsrsr, ACREDITO que não da pra usar de ponta cabeça
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz C15 4x4
MensagemEnviada: Sáb Jun 20, 2015 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010
Mensagens: 242
Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC

Eu já vi esse lance de usar de cabeça para baixo so não sei se tem que mudar alguma coisa.
Alguem sabe como se faz a instalação da alavanca de mudança para neutro e reduzida nessa CT.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649523949-caixa-de-traco-transferencia-cherokee-laredo-2004-diesel-_JM

_________________
C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2015 12:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2459
Localização: Osasco

Cara, na 2004 eu não sei mas acredito que deva ser igual às 1998, ai é acionado via Cabo de aço e alavanca....

O negócio é que ct usa bomba de óleo e etc, isso quero dizer que ela de ponta cabeça não terá lubrificação...

Não sei se é o caso da CT mas... tudo nas Grand cherokee é controlado via módulo então pode ser que essa ct lhe cause dificuldades por falta de eletrônica compatível na c15....

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2015 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

luiz compra uma caixa do caminhão engesa que é mais silenciosa e ainda com reduzida, só é grandalhona
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Dom Jun 21, 2015 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Rapaz, já li no 4x4 brasil sobre uso de CT de ponta cabeça, e dá sim, só tem que modificar o suspiro e um esquema na bomba de oleo lá dentro, dá uma pesquisada lá que acha.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2015 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Diga me uma coisa
Será que essa caixa de tração vai suportar o torque em baixo giro do seu motor?
Eu ouço falar muito bem das CT das Hilux mais antigas,por engrenagem,porém acho que ela é pra esquerda.
O diferencial engesa é pro lado direito,correto?
Acho que f1000 e f250 tambem são pra direita.
O direita esquerda ai pode ser ao contrario,to carfuso.

_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2015 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

gm é direito
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz C15 4x4
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2015 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2010
Mensagens: 242
Localização: Santo Amaro da Imperatriz SC

[quote="MarcusPaulonc"]Diga me uma coisa
Será que essa caixa de tração vai suportar o torque em baixo giro do seu motor?
Eu ouço falar muito bem das CT das Hilux mais antigas,por engrenagem,porém acho que ela é pra esquerda.
O diferencial engesa é pro lado direito,correto?
Acho que f1000 e f250 tambem são pra direita.
O direita esquerda ai pode ser ao contrario,to carfuso.[/quote]


Acho que o torque não seria problema pois as cherokee tem V8 e 6 seis caneco, são usadas em trilha com fama de inquebráveis mas a manutenção é cara.
Sei que existem outras opções mas a vantagem principal é a tração integral.

_________________
C 15 1972 Gm 262 4.3 6L kit engesa tração total.Caixa D20 5m Dif 13x41.
Saveiro AP diesel 1.9 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MarcusPaulonc
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2015 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 713
Localização: Serro MG

Seu motor é a gasolina,agora que vi.
Então deve aguentar com sobra.
Ela tem diferencial central então?Achei que era só transferencia por corrente como nas caminhonetes modernas.
As caminhonetes modernas por corrente o pessoal usa o 4x4 no asfalto sem problemas.Inclusive andei em uma frontier dessas novas com o 4x4 acionado no asfalto e vou te contar,faz curva como quiser.
Quanto à virar a caixa de cabeça pra baixo eu não faço ideia.
Existe também a possibilidade mais complexa de se virar a bola do diferencial,vejo bastante gente fazendo isso no 4x4brasil
Mas que vai ficar chata a C15 com 4x4 integral vai hehe

Cara,o munhão do seu diferencial dianteiro é fechado ou aberto?

_________________
Meu filho!
O melhor presente que Deus podia me dar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB