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Wander |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Acho que foi ótimo.... Há males que vem pra bem.... Deixa os expert se manifestarem... Melhor esperar um pouquinho e fazer a coisa certa.... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Marcus, não tinha o modelo especificado na plaqueta???
A D-20 patina muito em terreno liso??? Tipo, fica atolada com uma roda girando e a outra parada? _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Marcus escreveu: |
Olha... queria saber uma coisa, eu li na plaqueta do diferencial o seguinte, ROCKWELL - Braseixos
Como q faço pra saber se eh positraction ou naum ????
Meu pai pegou o óleo SHELL SPIRAX A EIXOS SAE 90, e queria saber se eh esse o óleo do citado acima ou não.... não deu certo de trocar de tarde... meu pai precisava da camionete e os kra ficaro encebando em outra la....(por um lado foi bom... )
Agradeço desde de ja a ajuda...
Abraços, |
Marcus uma procurada ia bem né
Citação: |
Olá Rodrigo
Tudo indica que sim, para ter certeza, levante as duas rodas traseiras, deixe em ponto morto e gire uma delas, se a outra acompanhar no mesmo sentido, é tração positiva, caso gire no sentido oposto, não é, ou está com defeito.
Abraços
_________________
Kiko
(Tenho Picapes GM desde 1989) |
Foi postado Aqui _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Marcus |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu vi esse post, e sim eu havia procurado no forum ja....
mas eh num ia ter como eu acompanhar os kras la... e eu naum confio... tinha um kra falando q nem se quer fazia diferença entre os oleos, vc acha q ele iria ficar girando as rodas ?!?!?! .... da medo... ehehehe
Achei que alguém poderia identificar mais facilmente... mas valeu...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 6:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 11:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Obrigado Kiko,
Eu ja havia visto... o problema mesmo está na identificação do diferencial....
Todos os ROCKWELL Braseixos são tração positiva ?! (podia ter perguntado assim antes... )
Obrigado a todos e me desculpem pela pertinencia....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não Marcus.
A maioria dos diferenciais das picapes Gm são Braseixos (alguns + novos são Dana). Dentre esses existem os positraction e os convencionais.
Na dúvida faz o seguinte: já que vai trocar o óleo mesmo, abre a tampa do diferencial e veja lá dentro se existem discos de fricção. Se não tiver coloca esse que o seu pai comprou. Se tiver, compra outro e coloca. _________________ Abraços
Eduardo |
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Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Voce está CERTÃSSIMO... Depois do leite derramado não adianta vir chorar aqui....
Digo, até adianta, para os outros não repetirem a m... mas para vc, já era...
Na dúvida, não ultrapasse !!!  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Marcus |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Gostaria de informar a todos, q peço desculpas pelo incomodo e q ja foi feita a troca do óleo, segundo meu pai, os kras falaro q tiveram que pegar do outro óleo mesmo.... pois é, axo q era tração positiva...
Abraços e sinceras desculpas, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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ué... mas não estamos todos aqui para exatamente isto ???
Ajudar e ser ajudado, pois adoramos picapes ???  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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adalberto |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 2:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7505 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Marcus, aproveita agora com mais calma e verifica os informes todos do site sôbre tração positiva e tenta idenficar a do seu carro que na próxima vez não terá correrias. Se tiver mais alguma duvida com relação a viatura aproveita e verifica tambem. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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pretona |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 2:43 pm Assunto: Técnica: motor, câmbio e diferencial |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 2
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Ola pessoal. Sou novo aqui no forum e vou deixar o meu registro de serviço no diferencial, Rockwell Braseixo da minha D20 92. Retiramos o difencial e trabalhamos com ele fora. Drenamos o óleo, que por sinal tinha bem pouco, e fizemos a verificação do conjunto. As chavetas trava do semi eixo estavam gastas, por isso a roda apresentava uma grande folga axial (mais na esquerda do que na direita). Trocamos os retentores dos semi eixos e s rolamentos com suas capas. O grande problemas que encontramos foi na troca desses rolamentos, pq o espaço deixado para a entrada da garra do extrator, tem uma folga mÃnima e por isso tivemos que desbastar. No mais td ok com o sistema. |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Abr 18, 2006 5:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10332 Localização: Rio de Janeiro
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quem gosta de largar bengala com roda e tudo é F-1000 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 1:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Realmente César já vi várias F-1000 e F-4000 nesse estado pelas estradas afora _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Marcus |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 9:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Rapaz... eu nunca vi acontecer coisa do tipo por aqui... nem com D-20 e nem com F-1000....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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