Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Restauração dos faróis das GM Veraneio 1989 - D 20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Elias Alves
MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2015 7:14 pm    Assunto: Restauração dos faróis das GM Veraneio 1989 - D 20 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 102
Localização: Joinville-SC

Ha mais ou menos seis anos atrás, coloquei 02 faróis novos, marca Cibié, na veraneio. Eles apresentaram empoeiramento interno, ofuscamento da parte refletora e então, retirei e mandei numa destas lojas de recuperação;

Paguei R$ 90,00 mas o serviço não ficou "aquela brastemp..."; Eles me falaram da dificuldade em abrir e separar os vidros, etc...etc... Eu confesso que nunca havia tentado desmontar um farol.

Hoje pela manhã, manuseando o dito farol, eu mesmo desmontei o farol, pois há seis parafusos que fixam a parte do vidro, à estrutura da parte refletiva. Fazendo isso, temos acesso fácil ao interior do vidro, para limpá-lo e também, dar um trato na parte espelhada;

Me sinto enganado pela loja e por isto posto este comentário. Se alguém tiver problemas com os faróis, é bem fácil fazer a manutenção ( limpeza) em casa mesmo; Claro que, se o problema estiver na parte refletiva (que é espelhada), convém buscar uma loja especializada na recuperação da parte espelhada, talvez via cromagem, para dar mais vida ao farol.

Como estou reformando a veraneio, também estou comprando os faróis novos, mais vou deixar os antigos guardados, para reposição futura, pois já não é mais tão fácil encontrar novos, da Cibié.

Estou encontrando novos, na faixa de R$ 300,00 cada.


Elias

_________________
Descobrindo o horizonte depois da curva.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

Uma duvida,tambem estou caçando farol cibié,este farol é o quadrado ou aquele das mais novas com milha?achei o farol por aqui mais salgadinho...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Elias Alves
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 102
Localização: Joinville-SC

Este farol que refiro-me, é o quadrado, saiu nos modelos GM D-20 até 1991 e nas veraneio, neste mesmo ano, salvo engano. Este modelo de farol, é o mesmo utilizado pela GM< nos modelos Opala e Caravam, de 1980 até 1990.....mais ou menos.

Procurando bem, vais encontrar estes faróis, marca Cibié, na casa dos R$ 250,00 cada lado.

_________________
Descobrindo o horizonte depois da curva.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Na D20 é 85-92
No Opala salvo engano é 80-87

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jun 02, 2015 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

os farois quadrados é uma moleza só, cansei de pegar dois tres farois e montar um novinho aproveitando tudo de melhor, é só parafusadinho,
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2015 2:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Os da linha opala servem mas são coisa pouca diferente fica um pouco mais baixo em relação a grade, lembro que quando tinhamos a Veraneio 91 o pai conseguiu um par de cibie original de Opala a preço de banana e quando montamos ficou um pouco mais "recuado"
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Elias Alves
MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010
Mensagens: 102
Localização: Joinville-SC

óia nóis aqui traveis....

Seguinte: faróis marca Cibié comprados, entregues, embalagens abertas e......:

Estes faróis foram fabricados, com encaixes de lâmpadas diferentes, para serem utilizados com dois tipos de lâmpadas: H5 ou H 4. O modelo que comprei, utiliza lâmpada H 5 e o modelo que está no meu carro, utiliza lâmpada H4, este foi o X do problema.

Quando abri a embalagem foi que percebi este fato, que eu desconhecia, porque não é meu ramo. A boa notícia é que, depois de consultar duas lojas especializadas, numa delas, fui informado de que, este farol vêm preparado para lâmpadas H 5 mas aceita encaixe do receptáculo da lâmpada H4, também. É possivel encaixar a peça onde é fixada a lâmpada H4, basta levantar os dois clips que estão na entrada onde vai a lâmpada e pressionar a peça onde vai encaixada a lâmpada H4 e fica como novo. Existem até os furos-guia ( no farol que utiliza a H 5 ) para entrada desta peça da lâmpada H 4

Fiz este processo e funcionou. Estou repassando para conhecimento e evitar transtornos futuros. Claro que o ideal seria comprar direto o farol p/ a H4 mas se não encontrarem, pode ser o que utiliza a H5, pois serve também, seguindo os passos descritos arriba.

Eu desconhecia este fato, mas aprendi e estou repassando a experiência.


Elias

_________________
Descobrindo o horizonte depois da curva.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB