Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 23, 24, 25  Próximo
 D20 1996 Azul Turbo Plus/ REFORMA/Concluída « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 8:27 pm    Assunto: D20 1996 Azul Turbo Plus/ REFORMA/Concluída Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Olá Pessoal, estou recriando o tópico da minha Camionete. Vou tentar repor o máximo possível das fotos e informações do antigo. É claro que vai ficar faltando uma parte importante..., que é os comentários dos amigos, mas aos poucos a gente chega lá.

Obs.: Quero agradecer grandemente ao Alexandre (Técnica), por manter esse espaço virtual, para que nós admiradores das Picapes GM possamos estar compartilhando experiências, conhecimento e acima de tudo, fazendo amizades, algumas delas já ultrapassadas a barreira do virtual, que é o caso do Carlos Salles e do Adalberto(o Gracinha) rsrssrs os quais tive o prazer de conhece-los pessoalmente ano passado, e tantos outros aqui que ainda não os conheci pessoalmente, mas já os considero como amigos verdadeiros, todos com suas diferenças, mas, com algo em comum, que é o gosto pelas nossas Picapes GM e seus derivados.

De coração, o meu obrigado por esse espaço!

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.


Editado pela última vez por Clenisonbe em Qui Mai 05, 2016 7:50 pm, num total de 11 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Vou postando aos poucos, pois a minha internet é uma lesma.

Bom, primeiro me apresentar, me chamo Clenison, hoje com 31 Anos, Sou Baiano nascido em Pilão Arcado a 750 km de Salvador (longe pra dedeu srsrs).

A minha história com picapes se dá através de meu pai, pois sempre moramos no interior, e a partir da década de 70 meu pai começou a comprar alguns carros pra auxiliar na lida. O primeiro carro foi uma Ford Rural, depois uma Ford F75, ambos ficaram pouco tempo com meu pai, que posteriormente comprou uma Chevrolet C10, que segundo suas próprias palavras, depois que conheceu a c10 nunca mais quis saber dos Fords. Depois comprou outra C10, depois uma D10 80 com motor perkins 6cc do caminhão Chevrolet. E em 94 comprou outra D10 ano 84, na qual eu aprendi a dirigir (com 12 anos de idade) e a gostar de camionete, mesmo com a pouca idade, aprendi a fazer as manutenções nela. Ficamos 12 anos com ela.

Algumas fotos de uma das C10 e das D10.

C10 em primeiro plano:



O de chapéu de couro na porta do motorista é meu pai.




A outra C10, apenas um pouco da frente.




E aqui a nossa última D10



Esse bonitão na foto seguinte sou eu:






Em 2006, meu pai vendeu a D10 e comprou a D20, essa que é a mentora desse tópico. De todos os carros que meu pai comprou, no que diz respeito ao estado de conservação, essa D20 foi o que estava mais detonado, de mecânica tava boa (motor, caixa de cambio e diferencial), mas o resto..., a pintura tava ruim, tinha amassados, as bandejas de suspensão inferiores estavam ruins, o ar condicionado não funcionava, o botão dos retrovisores estava quebrado, os vidros das portas pra subir tinha que puxar, os forros de porta(que ainda eram originais) tavam todos detonados com furos para alto falantes e twiters, os limpadores de para-brisa só funcionavam numa velocidade e o escapamento tava direto.
Quando meu pai a comprou em 2006, pagou nela R$ 27.000,00 e a ideia era gastar mais uns 3 a 5 mil pra reformar. Ai nos usamos ela mais ou menos um ano, ai ela começou a queimar óleo, ai eu fui retirar a turbina pra analisar ó problema, e quando eu retirei o magote do filtro de ar, percebi que o mesmo estava rachado bem na curva onde encaixa na turbina, ai retirei a turbina e vi que a admissão estava cheia de areia. Nessa brincadeira, em 2008, meu pai e eu levamos ela pra cidade de Petrolina-Pe, onde tem uma autorizada da MWM e Bosch Service (Obs. ontem eu estava lendo um livreto de Rede de Assistencia Técnica que vem junto com o manual da D20, e nele consta o nome da autorizada Bosch Service que eu levei a D20), lá foi feito o serviço completo no motor, bomba injetora e bicos, uma bagatela de R$ 8.300,00 + 1.200,00 do conjunto de rotores da turbina. Concluído o reparo no motor, fui direto pra oficina de pintura e um mês e meio depois eu estava voltando pra casa com ela, aí é que realmente começa o meu namoro com a D20tona. Motor e turbina novos, pude realmente sentir o tesão do Plus, pintura nova brilhando, gamei na hora, era como se tivesse dirigido o carro pela primeira vez.
Daí comecei a ir arrumando todas as picuinhas do carro, ar condicionado, vidros, retrovisores, suspensão, etc.

Como o carro se tornou meu? Bom..., desde o tempo da D10, eu sempre que cuidava da saúde do carro, então a partir da reforma da D20, eu me dediquei a concertar tudo que tinha nela, e de lá pra cá eu vim trabalhando com meu pai, ele mora no interior e eu na cidade, ai ele pediu pra mim ficar com a d20, pois devido ao cansaço da visão dele, ele não queria mais dirigir, então eu ficava sempre a disposição dele, e assim o tempo foi passando, e a manutenção do carro sempre ficou por minha conta e pra completar, meu pai sempre foi descansado em relação a pagamento de ipva do carro, ele comprou a D20 de um Rapaz aqui da minha cidade e nunca tinha feito a transferência de nome e nem tinha pago os ipvas, resultado, ficou 6 anos com o documento atrasado, sendo que cada ano custava R$ 1.020,00 e ainda foi para dívida ativa chegando a ser aplicado multa de 100% em cima do valor devido, e o nome do antigo dono do carro pro spc. Aí eu combinei com ele pra mim pagar o documento e assim o carro ficava sendo meu definitivo. E foi o que aconteceu, hoje o carro se encontra em meu nome, e como eu bati ele ano passado, nesse meio tempo meu pai comprou outra D20 pra não ficar sem carro.

Vai uma foto que eu encontrei aqui da época que a compramos:

Desconsiderem a meninada.



Depois ficou assim:




Bom Pessoal, Amanhã darei prosseguimento ao tópico.

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.


Editado pela última vez por Clenisonbe em Qui Jun 18, 2015 9:46 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Após a reforma em 2008



_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Belo relato Be, aguardo novas fotos de como está o restauro hoje !!! abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 31, 2015 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ai Be, ve se consegue restaurar ou transferir. Se tiver dificil pede ajuda aos moderadores

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:u8JD4WrIqd0J:http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p%3D176233%26sid%3Dc9baae642e84037ee650d43776e60418%2BD20+96+Azul+Turbo+Plus/Novas+fotos+vintona&hl=pt-BR&rlz=1T4RNVC_pt-BRBR581BR581&ct=clnk

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Bom Pessoal, não postei mais nenhuma foto, pois, estou sem internet, mas depois do dia 11/06 acho que posto alguma coisa.
_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

@ Valeu Nathan. Abraços

@ Adalberto, não consegui restaurar não.
Abraços

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Postei num outro tópico, mas vou relatar aqui denovo.

Boa Noite a todos!

Bem, eu havia falado num tópico que foi apagado, que a minha D20 estava com o óleo Diesel velho, e que o motor estava querendo apagar ao voltar pra marcha lenta após acelerar forte. Como recomendado por alguns, eu lavei o tanque, troquei o filtro de combustível e coloquei Diesel novo e voltou ao funcionamento normal.
Passado alguns dias, montei a frente dela pra fazer o pré alinhamento, e não resisti, fui dar uma volta no quarteirão, quando voltei, deliguei o motor e percebi que o Diesel estava voltando ao tanque pelo cano do retorno, tanto que secou o filtro completo. E agora pra funcionar, primeiro tenho que injetar o diesel até encher o filtro, mas assim que deliga, ele volta ao tanque.
OBS.: quando o motor esta funcionando, fica vindo muitas bolhas de ar pelo cano do retorno. Mas eu rastreei o cano de entrada do diesel até o pé da bomba auxiliar, e por ele não está entrando ar.

Lembrando, que neste mesmo tópico perdido, eu relatei um problema parecido, só que na D20 do meu pai. O óleo Diesel retornava ao tanque, só que pelo cano de entrada. E foi solucionado com a troca da bomba auxiliar.

Então amigos, o que pode ser, eu fiz alguns testes na bomba auxiliar e parece que está boa, quando eu bati com o carro, havia pouco tempo que tinha trocado ela.

Aguardo ajuda dos amigos.

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
WILKTURBO
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Novembro de 2011
Mensagens: 1055
Localização: Alcântara-MA

No meu caminhão 710 , aconteceu igualzinho, foi a bomba auxiliar
Essa bomba manual de injetar, o refil estava ruim e acabava injetando ar junto. Também troquei a bomba auxiliar. ..
Outro causador do mesmo sintomas é a bomba de transferência (bomba de combustível) que no meu caminhão e acoplada na Bomba Injetora.

_________________
"O Senhor é a Força da minha vida, a quem temerei ?"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Força as mangueiras no sentido de encaixar na bomba com o motor funcionando. Talvez estejam ressecadas por falta de uso. Eu começaria trocando as mangueiras já que a bomba é nova.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jun 09, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

BE, tive problemas com com o suporte do filtro de combustível.
Pelo que você descreve, esta tendo queda de pressão, tem algum lugar dando passagem de ar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2015 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

na nossa esses problemas ou eram pescador rachado ou a bomba alimentadora ruim, só resolveu trocando.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Pessoal, obrigado pelas dicas, mas ainda não deu pra testar nenhuma, mas assim que eu arrumar eu posto os resultados. Ainda não deu pra mexer no carro.

Obrigado

_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Reforma em 2008:





_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2015 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

Depois bati a carroceria:






Mandei arrumar e ficou assim:




_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 25
Ir à página 1, 2, 3 ... 23, 24, 25  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB