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andré Pereira |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 1:48 am Assunto: Suspensão de engesa em d20 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 43
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Prezados,
Tenho pensado em adaptar uma suspensão de engesa (braços com molas helicoidais e barra panhard) numa D 20(para transformá-la em 4x4). Por acaso alguém já viu coisa parecida? Ou tem alguma opinião sobre tal adaptação?
Obrigado,
André |
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adalberto |
Enviada: Sáb Fev 25, 2006 2:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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André se não me engano tem no site o passo a passo da colocação de tração engesa em D-20 e o irmão Garmim está fazendo isso em uma Veraneio. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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andré Pereira |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 4:33 am Assunto: Suspensão do engesa na D20 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 43
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Obrigado pela dica Adalberto. Na verdade, já tinha visto o passo a passo, mas ali o que é instalado é um kit engesa próprio para a, c e d 10 ou 20 com feixe de molas. O que penso, na verdade, é na instalação da suspensão do jipe engesa (que tem molas helicoidais) na D 20.
Obrigado.
André |
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adalberto |
Enviada: Dom Fev 26, 2006 2:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá André, desculpe não tinha reparado com mais atenção na sua pergunta.
Aguarde que logo um dos catedráticos do site te esclarece.
Grande abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 1:51 am Assunto: adaptações |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá turma
É difÃcil fazer esse tipo de adaptação, vc corre o risco de gastar uma grana preta e não obter resultado satisfatório.
Para as séries 10 e 20, o melhor é utilizar um kit tração total Engesa mesmo, não adianta querer inventar ou fazer adaptações rocambolescas.
O uso de feixe de molas compromete um pouco o conforto, mas é a opção mais ponderada.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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adalberto |
Enviada: Qui Mar 02, 2006 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Caramba !!!!!!
O PicapesGM tambem é cultura.
"Rocambolescas"
Já vi vários sinonimos para gambiarra mas esse é novo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Garmin |
Enviada: Qui Mar 09, 2006 11:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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André,
Quando estava no começo de pesquisa sobre como tranformar em 4x4 essas camiionetes, eu tinha a mesma vontade que vc....
Infelizmente não compensa!!!!! Tem um cara aqui em Piracicaba que está querendo fazer isso, vamos esperar um pouco e ver no que vai dar. Meu chute é que vai dar dor de cabeça e no final vai ser a mesma coisa....isso se não piorar a estabilidade!
Enquanto isso, o que dá para fazer com a suspensão original 4x4 (feixe), é fazer o mesmo que o pessoal faz com jeep! Tira-se várias laminas do feixe de molas e se instala uma helicoidal sobre o feixe, preso no chassis. Isso te deixara com uma susp. mais macia! Eu não fiz isso, e acredito que não vou precisar. Ao contrárioo, fiz o seguinte para conseguir maciez, lixou-se todas as laminas e espalhou-se grafite nelas. Depois encapu-se cada feixe com magueiras "flat" bem resistentes e estanques. Desse modo vc vai ter uma suspesão de feixes bem macia!
abraços! _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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Edival |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 11:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2003 Mensagens: 94 Localização: Itajubá - MG
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Prezado Garmin
Voce poderia explicar melhor como colocar as mangueiras "flat" em cada feixe????
Obrigado.
Edival _________________ D20 4x4, Maxion 4T, bicos rasch, turbina k16, intercooler e radiador de óleo, 200 CV (p/ passeios "off-road light")
Toyota Bandeirante (p/ carregar os cavalos) |
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Garmin |
Enviada: Qua Abr 12, 2006 12:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
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é assim....
Mas nessa foto ela não está fechada nas pontas!
Detalhe, tem que lixar e passar grafite em cada uma!
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
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