Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ladroagem !! Seguradoras e empresas de rastreamento ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gloffreda
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 12:42 pm    Assunto: Ladroagem !! Seguradoras e empresas de rastreamento ! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 22
Localização: Santo André - SP - Brasil

Pessoal,

Gostaria de dividir com vcs uma coisa que acabei de passar.

Tenho uma Blazer importada, 1995. No seguro, ela está classificada como utilitário, é tão comum ouvir isso que não me dei conta. Fui ver esses dias um rastreador, na Ituran, apenas por curiosidade, e lá veio novamente a definição utilitário pela atendente.

Por acaso, no mesmo dia, fui pagar o IPVA dela, e como o termo utiliário estava fresco na cabeça, fiquei confuso ao ler no campo TIPO da guia de IPVA escrito "PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL". Logo imaginei que o IPVA estava errado, liguei em 2 despachantes e ambos disseram a mesma coisa, "blazer é carro de passeio, tem somente 5 lugares e não tem compartimento de carga (caçamba ou baú)".

Então liguei na seguradora e após longas conversas a resposta foi a seguinte, pasmem !!!

"Usamos a classificação de utilitário porque é um veículo que rouba muito, então temos essa diferenciação".

Pode ???

Perguntei qual era a classificação para um Gol, para um Golf, para um Stilo, "todos são automóveis de passeio Sr." foi a resposta. Aí fiquei ainda mais indignado, Gol tem o maior índice de roubo no país inteiro, já pensou ser chamado de utilitário ???

Definitivamente, seguradoras estão acima até da secretaria da fazenda !!

Então aí vai para quem tem blazer e afins... vc paga mais no seguro, no rastreamento, e qdo deveria pagar menos no IPVA por ser utilitário, vc paga mais pq na verdade vc tem um carro de passeio ! EITA BRASILZÃO !

Abraços !

_________________
Giulio Loffreda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2006 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Giulio, para que simplificar se podemos complicar !!!!!!
Nessa terra tupiniquim tem coisas que até o CRIADOR duvida.
Alem dos termos citados acima tem ainda os termos caminhonete e camioneta. Lembra-se da velha Variant ? Ela era descrita como camioneta porque o compartimento de bagagens ficava junto com os ocupantes. Já uma D-20 era caminhonete porque o compartimento de bagagens é separado dos passageiros. Não sei se isso ainda é usado hoje em dia nos documentos dos carros, acho que não.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

no meio automobilistico, a saber: montadoras, imprensa especilazada, o tipo de veículo iugal a Blazer, é denominado Utilitário Esportivo, ou SUV em inglês. No caso, acho que quem tá metendo a faca, é o governo, como sempre!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 3:02 am    Assunto: Documento errado Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

oi para todos,eu tenho uma pickup A 10 ,no primeiro documento de origem, quando comprei ela vei ano 1983/ mod: 84,quando da transferencia dela para mim o documento saiu errado, saiu como 83/83, ai fui reclamar com meu despachante, e ai começou todo o rolo, eu teria que achar o primeiro dono e junto com a nota fiscal dela levar no detran de Mato Grosso para pegar nada consta e com a pickup para fazer pericia, depois de tudo isso teria que passar em são paulo tambem,para fazer pericia aqui no detran, sendo que quem errou foi o detran de são paulo, final da historia fiquei com a pickup até hoje com 1983/83, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 5:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Quer saber, sinceramente? Foi a melhor coisa que vc fez.... Nao vale a pena o trabalho e a grana que iria perder.... Infelizmente.....

Nos documentos de minha picape consta:

Espécie/Tipo : CAR/CAMIONETA/CAB DUPLA
Combustível : DIESEL
Marca/Modelo: GM/CHEVROLET D10
Ano Fab/Ano Mod: 1968/1968
CAP/POT/CIL : 1.50 TON / 167 /
Chassi: C148JBR24988P


Vejam só: Kiko disse que as D10 só começaram a ser fabricadas a partir de 1979 !!! Logo, ela não pode ser uma D10. O chassi começa com C14... Logo, ela é uma C14 que recebeu o motor Perkins 4236 diesel. Pois nao colocaram no documento que a mesma é uma D10 ????? (Veja Marca/Modelo). Em uma das minhas mensagens no tópico "Qual o meu motor ????" mostrei a cabine por dentro. É de D10. Creio que colocaram uma carroceria completa de D10 no chassi da C14. Mesmo assim, como o ano é 1968, o que vale é o chassi. Ou não???? Bem, fiquei com uma C14/D10 rssss Very Happy Very Happy Very Happy

Abracao.


Editado pela última vez por Wander em Dom Mar 05, 2006 9:13 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cosmo

No seu caso, uma picape digamos meio antiga, tanto faz 83 ou 84, na hora de vender o que conta é o estado de conservação do veículo, e não o ano.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Esse negocio de ano/modelo acho que é apenas para encarecer o produto. Já vi em algumas concessionárias um carro onde estão anunciando como modelo 2007 e ainda estamos em março de 2006. Infelizmente não consigo lembrar qual é o carro, parece que é o Honda Fit.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aqui é conhecido como carro 2 cabeças, carro de ano modelo diferente, pra revender costuma cair um pouco o preço e dependendo do modelo dificulta a venda usado
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pessoal, costumo ir a Campos do Jordão/SP, e até já falei pro pessoal aqui que seria uma boa fazermos um passeio por lá. Mas vejam o que encontrei em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9601&start=0


Segue relato do colega toyoteiro que foi pra Campos neste final de semana:

"Pessoal, desculpem o off-topic mas o assunto pode ser de valor
para quem mora em Campos do Jordão (SP) ou vai para lá de vez em quando.

NÃO FAÇAM a trilha do pico do Diamante (próximo ao hotel Toriba).

Esse feriado eu subi ao pico (estrada ruim de terra, + ou - 7 km), como já fiz diversas vezes, com minha esposa, filho de 4 anos, cunhada e seu filho de 11 anos. Tiramos algumas fotos lá em cima, e ao descer a estrada demos de cara com um bloqueio feito com uma árvore. O bloqueio foi feito há mais ou menos 1,5 Km do topo, e não deu tempo de fazer nada: saiu do mato um cara de capuz, semi-automática na mão, que nos fez passar meia hora de pavor e levou máquina fotográfica digital, relógios, dinheiro, celular, ...
Ao descer cruzei com uma Band curta subindo e avisei que fomos assaltados.
Nem perguntei se era alguém daqui da lista.
Fui até a polícia que disse que estão freqüentes os assaltos em Campos. Isso foi uma surpresa para mim, que sempre fui ao baú, Itapeva, Diamante, e outros. Eles disseram que eu poderia fazer o BO, mas que dificilmente conseguiriam tomar alguma providência.
Se algum colega da lista morar em Campos do Jordão, eu peço um favor imenso:
Tentar conseguir o telefone do caseiro que fica lá no topo do
pico do Diamante, em uma estação de re-transmissão de TV.
Obrigado a todos e desculpem novamente o off-topic.

Fernando César de Oliveira"

Todo cuidado é pouco....

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB