Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ventilador da D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Mar 23, 2006 11:50 am    Assunto: Ventilador da D-20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Olá turma!

Alguém pode me informar qual é a ordem em que são ligados os fios do ventilador orginal da D-20 com A/C? Desmontei o meu e não lembro qual é a ordem correta e agora o A/C não quer mais ligar.
Obrigado!

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sex Mar 24, 2006 3:17 am    Assunto: Re: Ventilador da D-20 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Brucutu escreveu:
Olá turma!

Alguém pode me informar qual é a ordem em que são ligados os fios do ventilador orginal da D-20 com A/C? Desmontei o meu e não lembro qual é a ordem correta e agora o A/C não quer mais ligar.
Obrigado!


Arrow Olá amigo, bem não entendo muito de eletrica mais minha D-20 tem A/C, e posso tentar dar uma olhada para vc. Tem como ser mais especifico? Desculpe-me por ser leigo então pergunto: _ Fios do ventilador aonde? no acionador do painel? no motor propriamente dito da ventilação forçada, lá onde vai a resistencia? Onde são ligados os fios do ventilador na caixa de fusivel?.....rs... é como falei não entendo mais posso tentar resolver sua duvida... fico a disposição Razz Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Mar 24, 2006 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Olá Ricardo.
Antes de mais nada, obrgado pela atenção!

Estou Falando de uma peça que parece um caracol e pode ser vista pelo cofre do motor.
Ela pode ser vista no link abaixo.

http://img299.imageshack.us/img299/4628/ventiladordodesembassador9br.png

Os fios que estão "embaralhados" (e que aparecem com a legenda 31 em azul na imagem) são os que ligam a resistência do desembassador e, por algum motivo estranho o meu compressor.

Mais uma vez, obrigado.

Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Mar 25, 2006 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Arrow Olá Walter, bem no resistor vai verde/violeta e Azul/branco, na no cilindro onde se recarrrega com gás tem um sensor na minha são dois fios amarelos depois desce a fiação com alguns fios: amarelos , um fio azul e um fio violeta. Observação as cores dos fios estão um pouco desbotadas e incardidas isso é compreensível devido a idade do carro e só Deus sabe como ela era cuidada antes de mim, pois na minha mão carro nenhum anda com motor sujo. Alias só os fios amarelos continuam com uma cor um pouco mais viva, mais voltando ao assunto, desses fios que descem pelo “chicote†antes de chegar no compressor existe mais um sensor que é ligado em um “caninho†que vem da caixa preta de ventilação e vai para o condensador. Nesse ultimo sensor tem a seguinte ligação: um fio amarelo e azul ligados juntos em um terminal e no outro apenas um amarelo e segue para o compressor o fio violeta e um amarelo ligados juntos Exclamation Exclamation

Arrow Esse fio amarelo que vai junto com o violeta para o compressor não deu para olhar agora a noite se era uma extensão de um dos fios amarelos ligados no ultimo sensor ou se já vinha no “chicote†junto com os outros. Exclamation Exclamation

Arrow Verifica aí se os fios são da mesma tonalidade do que esses que descrevi Exclamation Exclamation Exclamation

Arrow Antes de você desmontar o ar tava funcionando e parou ou ele tava desligado e o amigo ta querendo ligar? Question Question Question Laughing

Arrow Bom Walter estou a disposição para continuar caso necessite... Razz Laughing Razz Laughing

_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 25, 2006 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Brucutu

O ventilador funciona nas rotações baixas I II III, via reostato (resistencia que fica na caixa de ar, perto do motor do ventilador no compartimento do motor) e IV é direto.

A resistenvia de maior valor ohmico é I, e baixando na medida que quer aumentar a rotação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Sáb Abr 01, 2006 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Ola Turma!

Agradeço a todos pelas respostas. Meu Brucutu, finalmente, já está "totalmente operacional" após 4 meses de reforma.
Em breve posto umas fotos na galeria pra todos verem como ficou.

Abraços a todos.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB