Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Uso de rádio em veículos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá Thales,
Demorei, mas perguntei pro meu pai.... ele me falou que só pagava pela linha telefonica comum e também pela frequencia de rádio(anual) e mais nada....
O cara que fazia as instalações e configurações dos rádios que havia programado isso.... e funcionava sim, como um telefone normal mesmo.... mas com o tempo foi perdendo a necessidade do uso de telefone e acabou sendo desativa... agora só estamos com a frequencia de rádio normal..... e foi instalado uma repetidora.... (coisa que eu achei uma ********....) por mim não mudo em nada.... mas dizem que fica melhor o sinal.... só vi maior interferencia até agora.... =D

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
theduck77
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005
Mensagens: 3
Localização: Macaé-Estado do Rio de Janeiro

Tenho quase certeza que é proibido qualquer tipo de interligação do serviço privado de rádio amador a rede telefonica. Para qualquer dúvidas verifiquem site da ANATEL.

Marcio - Macaé - RJ
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nem era não, pois as ligações eram cobradas na conta telefonica normalmente.... acabamos desativando, pois conseguimos colocar telefones nas fazendas, assim tinha como poder pedir peças e solicitar serviços mecânicos... e também foi trocada a antena por uma de maior alcance.... 100-150Km.... (nos radios maiores, que consideramos como centrais, que tem nas picapes, no escritório(cidade) e nas sedes de cada fazenda(2, um em cada)). Mas nem sempre ele alcança tudo isso... depende muito do tempo...

É isso ae....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá marcus,

muito interessante isso, pois podemos ter um telefone na picape para casos de emergência. Lembrem-se que em muito lugares do Brasil o celular ainda não pega. Aqui mesmo na minha região em 80% das estradas nada de celular...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaiz, desculpa a demora... acabei esquecendo de ver pra você.... vo toma banho, dpois pego a caixa do modelo lá e tiro umas dúvidas com o meu pai e ta posto aqui...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Alex H. Minami
MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005
Mensagens: 12
Localização: Paracatu

Olá amigos,

quanto a esses radios elas devem ser todos registrados na anatel e as frequencias registrados e liberados para uso se naun dá um problema danado, na minha regiao nos usamos muito nas fazendas, pois celular nao pega e outra sai bem mais barato. Só investimento inicial que é meio caro.
Amigos qual é a distancia entre os participantes dos passeios, pois se for distancia pequena dava para montar uma repetidora no local onde fosse mais centralizado e dava para todos usarem os radios.
Alex Minami
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
marco aurelio
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 36

É interessante o radio amador, semana passada, fomos para guarapari, foram 4 vans, uma sprinter e tres bestas o radio é muito util , o motorista da sprinter conhecia bem a estrada e foi orientando o tempo todo sobre a situação , buracos carros em sentido contrario, e trechos em que se podiam fazer ultrapassagens com segurança. Foi muito legal, quero comprar um radio medio alguem sabe de algum modelo com preço bem em conta. Ah eo tipo de antena tambem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Aqui no Rio nem pensar. Ouve-se tudo quanto é tipo de bandido e traficante falando com girias carregadas. E só palavrao.... Deus me livre !!!!! Tenho Talk About que importei dos EUA com alcance de 20km. Paguei R$ 540,00 há uns 06 meses. Tá encostado. Talvez numa viagem para longe desta terra de ninguem....
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2006 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha... estou envergonhado por não ter passado o modelo dos rádios ainda... Sad
Estou a 100Km da minha cidade, e pega normalmente, é um aparelho fixo, que está na D-20...
Todos os aparelhos que possuímos, são da ICOM, menos 1 fixo que é bem antigo.... Very Happy
Mas eu ainda vou citar os modelos que possuímos aki... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 06, 2006 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marco Aurelio, temos no site um tópico só para radio amadores e px. Dá uma olhada lá e acho que você vai conseguir esclarecer várias duvidas
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Ter Mar 07, 2006 7:16 pm    Assunto: Radio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

tecnica escreveu:
Oi Marcus,

Eu queria saber mais sobre esse sistema. Ele opera junto com os PY e/ou PX ? Ou são canais privados ?
Rola mensalidade, etc ?

[]'s


Mensalidade não deve ter o que se deve pagar a principio se vc quiser ser legalizado é fazer a prova de radioperador e pagar a primeira taxa anual que é mais cara pois depois as renovações são mais baratas que serão pagas apenas uma vez ao ano. Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mar 08, 2006 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aeeee.... consegui pegar o modelo de um dos rádios, este está na D-20, é um ICOM - IC229H. Very Happy
Antigamente a frequência era fixa, depois que foi colocada uma repetidora, a frequência muda quando o boatão do microfone é apertado... Shocked
Frequência normal: 162.530Mhz (eu axo que é Mhz...) Very Happy
Frequência após apertado: 157.930Mhz

Assim que chegar em casa, eu vejo o modelo dos aparelhos portáteis.... Very Happy

Descobri os modelos... são 2 IC229H, 2 IC2000 e 4 Portateis, iguais aos das fotos abaixo...

Obs.: Temos 1 portatil que mais antigo, mas funciona a mesma coisa... e alias, possui 2 baterias... a bateria normal e uma extra que fica junto com o "gomo" do display, a parte de cima... Very Happy Very Happy

Abraços,



portatil.jpg
 Descrição:
Esse é o portátil... temos uns 3 ou 4 se não me engano... são ótimos, principalmente se comprar uma antena de 1,5m.... :D Bons em viagens...
 Tamanho:  8.81 KB
 Visto:  37106

portatil.jpg



portatil.jpg
 Descrição:
Esse é o portátil... temos uns 3 ou 4 se não me engano... são ótimos, principalmente se comprar uma antena de 1,5m.... :D Bons em viagens...
 Tamanho:  8.81 KB
 Visto:  37106

portatil.jpg



portatil.jpg
 Descrição:
Esse é o portátil... temos uns 3 ou 4 se não me engano... são ótimos, principalmente se comprar uma antena de 1,5m.... :D Bons em viagens...
 Tamanho:  8.81 KB
 Visto:  37106

portatil.jpg



movel.jpg
 Descrição:
Temos 2 deste, um na S-10 do meu tio e um numa fazenda... o IC229H é parecido, mas mais antigo um pouco... :D
 Tamanho:  20.99 KB
 Visto:  37106

movel.jpg



movel.jpg
 Descrição:
Temos 2 deste, um na S-10 do meu tio e um numa fazenda... o IC229H é parecido, mas mais antigo um pouco... :D
 Tamanho:  20.99 KB
 Visto:  37106

movel.jpg



movel.jpg
 Descrição:
Temos 2 deste, um na S-10 do meu tio e um numa fazenda... o IC229H é parecido, mas mais antigo um pouco... :D
 Tamanho:  20.99 KB
 Visto:  37106

movel.jpg



_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Poxa... mais nenhum comentário.... Sad
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2006 11:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Que lindinho !!!!!!!!!!!!!!!!!! rsssssssssssssss (Não é minha praia, mas quem sabe um dia?...) Smile
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mar 24, 2006 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Marcus escreveu:
Poxa... mais nenhum comentário.... Sad


dá um pra mim??? vou ficar agradecido!!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB