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 Carvão na Boca do Escape... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 4:17 pm    Assunto: Carvão na Boca do Escape... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá pessoal,
estou com uma curiosidade. Tenho reparado na boca do escape da D-20 (S4) nossa, a formação de "carvão" ao redor dela, fica uma bordinha preta... até iria tirar uma foto, mas acabei esquecendo, assim que possível eu coloco....

Ela também anda queimando óleo do motor... será que seria problema de anéis? Ela ta com 286mil Km... Very Happy o motor ta respondendo muito bem, até demais as vezes... ehehhe... mas sei lá...

Andei perguntando em retifica, parece que fica uns R$ 3.500 pra fazer o motor como S4T-Plus (aumenta o diametro do pistão), isso sem turbina, LDA e Bomba injetora, cambio...... Apesar que a $ituação no momento não esta favovarel pra i$$o... Sad


Obs.: eu procurei no forum pelo assunto, mas não encotrei...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Na ex-Veraneio Maxion S4 que tivemos tambem ficava um pouco, dava pra ver melhor pq tinha ponteira cromada, a bomba dela era um pouco aberta, passou 5 anos aki em casa e nunca deu nada rodou mais de 300 mil só com meu pai. Acho que isso nao indica nada, vc deve ta procurando pelo em ovo Marcao. eheheh Abs
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ehehehhehe.... tomara... mas eh que eu não me lembro dela fazer isso antes.... por isso estou curioso... e andei reparando, na branca de carroceria de madeira do meu primo, num tem essa borda de carvão... Shocked

[]'s

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Lembro tambem que na outra D20 CD era branca com parachoque branco, ficava esfumacado a lateral do parachoque de preto no lado do escape
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
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Olá Marcus

Normalmente a fulígem que se forma no escape é seca, se fica pastoso tem óleo ou talvez diesel de má qualidade.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2006 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim Kiko,
Mas é pro lado de fora do escape, fica uma borde de +- 1 dedo de carvão do escape.... Shocked
E também queria saber se tem como só fazer a troca de anéis do motor ou tem que trocar mais coisas... ela anda bebendo um pouco de óleo do motor...
Meu pai deixa pra trocar com 10mil Km... eu não gosto, preferiria que fosse trocado com 5mil Km.... pois ela roda muito... e esse é o motivo que meu pai acha que tem que ser trocado a cada 10mil Km, pois senão não vence ficar trocando óleo... Shocked

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

É um sinal que algum líquido está saindo junto com a fumaça.

O problema de baixar óleo, muitas vezes se resolve com o uso de óleo de BOA QUALIDADE, como Shell Rimula X, Helix, ELF Trophi.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Nos usamos o URSA, se não me engano... da Texaco... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Trocando a cada 10mil Km é natural abaixar o óleo. Talvez nem seja problemas nos anéis.
Fora que o motor é aspirado e a queima tende a ser menos eficiente, sobrando resíduos no escape...

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2006 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Marcus nas nossas picapes com S4 aspirado usamos Ursa LA SAE 40, e trocamos a cada 5 mil km, filtro a cada 2 trocas de oleo.
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