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 Brasincas Turbinadas? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

CUIDADO COM MOTORES QUE NÃO SAEM DE FÃBRICA TURBINADOS, OS ESPECIALISTAS CHAMAM DE MOTOR TURBINADO POR DENTRO E POR FORA, OS QUE SÃO TURBINADOS POSTERIORMENTE A SUA FABRICAÇÃO SÃO CHAMADOS DE TURBINADOS POR FORA. TENHO TRISTES LEMBRANÇAS DA JUNTA DE CABEÇOTE!

CÉSAR OLIVEIRA

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César Oliveira
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Cesar

Hj em dia é difícil ver uma D20 com o perkinho em q não esteja adaptado um turbo. O desempenho dele aspirado é bastante sofrível.
No popular, o pessoal tb fala em turbinar "por cima".

O problema de juntas estouradas, são decorrentes de excesso de pressão do turbo, para estes motores é recomendado q a pressão fique entre 0,6 Kgf/cm² com picos de até 0,8 Kgf/cm². A turma quer andar com 1,0 Bar direto, assim não aguenta mesmo.

As juntas em motores turbos de fábrica possuem espessura maior. Além das outras alterações.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 6:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A dica que eu tenho é usar junta original Maxion/Perkins Inglesa.

Os Sabós da vida para turbinados???

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 2:17 pm    Assunto: turbinas/andaluz Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Olá, sempre que precisei, usei juntas originais, e com um certo periodo de tempo o problema voltava, de certo que neste periodo eu rodava muito com a brasinca/turbo, e a turbina foi revisada neste periodo.
Pode ser que se eu subistituisse a mesma, poderia ter outro resultado, resolvi substituir o carro todo.
até mais!


César Oliveira

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2005 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Por isso meu pai tem medo de motor turbinado, nego só quer andar com pé embaixo tempo todo, quando estavamos procurando D20 pra comprar apareceu uma D20 ex turbo kkkk, pois é o dono cansou de mexer no motor e tirou fora a turbina Shocked
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2005 5:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O motivo de motores pós turbinados, não funcionar direito, uma parte é o que Rodrigo disse, a outra é de quem dirige (modo e manutenção) e qualidade do serviço, pois em cada 1 que diz que motor pós turbinado não presta deve ter pelo menos 100 que está satisfeito com a instalação da turbina.

Motor diesel aspirado, nem para trator.

Abraços

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jphe
MensagemEnviada: Sáb Fev 18, 2006 9:46 pm    Assunto: Pressao turbo Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Localização: Goiânia-GO

Aew galera, sou membro novo aqui na área, minha D20 é S4T e adaptei um manômetro de turbo separado, e na rotação maxima ele marca 1,7 kgf/cm², e mais, ela viaja muito só na alta, de 1 bar em diante e o motor tá 100% ate hj, rodo uns 10000km por mês. O segredo é manutenção e prevenção, sempre trocar os filtros(diesel e lubrificantes) e o oléo como recomendado.
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leonardo
MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2006 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5

ola meu caro amigo eu tenho uma blazer sulan 93 com kit gas e gostaria informaçoes sobre esse carro , ele e fabricado onde? , e como econtrar peças de reposiçao?
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2006 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Leonardo seja bem vindo ao site. Primeiramente seria interessante você completar seus dados cadastrais para um melhor entendimento entre os demais membros.
Seu carro é uma caminhonete GM que era transformada por uma empresa chamada Sulam, peças de mecanica é tranquilo pois tudo é GM mas peças de lataria são mais complicadas principalmente no tocante às partes transformadas, acabamentos e vidros. A grande maioria dessas transformações eram em fibra de vidro e se o dano não for muito grande é possivel reparar sem problemas, danos maiores precisaria recorrer a empresas que fazem pçs em fibra por encomenda e vidraçaria tem empresas que tambem fazem por encomenda. Na parte do forum destinada a reportagens tem materias sôbre essas transformadas.

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Adalberto
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