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 Rolamentos do Diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gerson Lage
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2004 12:16 pm    Assunto: Rolamentos do Diferencial Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Boa tarde,

O diferencial da minha caminhonete está roncando, segundo o mecânico que examinou, é só trocar os rolamentos do Pinhào e regular a folga do mesmo que resolve o problema. Não seria o caso de trocar os laterais támbém? Os das rodas já foram substituídos.

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Fev 22, 2004 11:56 pm    Assunto: Diferencial Roncando Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Gerson!

Recentemente, tive que mandar fazer o reparo do diferencial de uma Veraneio 91.

O responsável técnico da oficina recomendou a troca dos rolamentos laterais também (no caso, tive que trocar todo o conjunto coroa/pinhão/rolamentos).

Na minha opinião, acredito que tudo depende do estado da peça, mas como o conjunto terá que ser desmontado, a troca dos rolamentos laterais seria uma forma de economizar na mão-de-obra, (porém, de gastar na compra das peças) assim o conjunto ficaria "novo". Na hora de fazer o reparo dê primeiro um olhada nos componentes, e decida assim fazer ou não a troca.

No meu caso, os rolamentos laterais custaram R$156,00 e os outros três custaram na faixa de R$90,00/95,00

Espero ter ajudado
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2004 5:29 am    Assunto: Rolamentos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Gerson

É como nosso amigo Sekiya disse, tem que analisar o estado dos rolamentos e também dos retentores, para saber se precisam ser trocadas. Se estiverem com meia vida (com alguns sinais de desgaste, vale a pena trocar.
Pois o custo de mão de obra, provavelmente é alta, e fazendo a troca junto, não vai aumentar tanto.
Lembre-se, se o diferencial é Positraction, vc terá que utilizar óleo especial Texaco Multigear LS 85W140, ou velho conhecido TL 3450.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2004 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Olá colegas,

Obrigado aos que responderam, troquei todos os rolamentos, porem o pinhão estava desgastado e tive que substituir o conjunto, aproveitei um que tinha em casa, de outra caminhonete que eu alonguei a relação, e guardei o antigo que estava em bom estado.

Pergunto, na minha Bonanza 94 S4T, que está com a relação e cambio original da gasolina (11/43 - 3.90/1), para alongar, qual seria a ideal, poderia trocar somento a coroa e o pinhão ou teria que substituir a caixa de satélite também.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 01, 2004 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Gerson Lage escreveu:
Olá colegas,

Obrigado aos que responderam, troquei todos os rolamentos, porem o pinhão estava desgastado e tive que substituir o conjunto, aproveitei um que tinha em casa, de outra caminhonete que eu alonguei a relação, e guardei o antigo que estava em bom estado.

Pergunto, na minha Bonanza 94 S4T, que está com a relação e cambio original da gasolina (11/43 - 3.90/1), para alongar, qual seria a ideal, poderia trocar somento a coroa e o pinhão ou teria que substituir a caixa de satélite também.

Abraços


Eu acredito que tenha que ser instalado as caixas satelites tb juntamente com o cambio ZF do motor Turbo e o conj. coroa e pinhao.

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