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Superaquecimento blazer 2.2 GNV |
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Law Huei |
Enviada: Dom Jan 22, 2006 9:50 pm Assunto: Superaquecimento blazer 2.2 GNV |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
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Saudações Amigos,
Sou novato no grupo, me chamo Law, e acabo de adquirir um blazer 96 2.2 com kit GNV. Já tive 2 carros com GNV ( um Opala 4.1 e um Omega 4.1 tbm ), sei que um dos incovenientes de veÃculos convertidos é a pequena elevação de temperatura do motor ao usar o combustÃvel GNV.
Estou ainda em fase de conhecimento/adaptação ao meu novo veÃculo, e gostaria de saber dos amigos se é normal acontecer aquela "fervura" no compartimento de expansão do reservatório do sistema de arrefecimento do veÃculo. A temperatura no painel marca normal ( fica na faixa do meio ) porém acontece a fervura no reservatório e consequentemente saÃda de lÃquido de arrefecimento pelo ladrão do reservatório. O detalhe que faço é que ultimamente está fazendo muito calor em sampa capital ( cerca de 30~37ºC ) e uso o ar condicionado sempre, o que acaba elevando ainda mais a temperatura no motor. Peço ajuda aos mais experientes e demais proprietários para a troca de experiência sobre o veÃculo. A segunda dúvida é que a luz de injeção acende as vezes no GNV ( provávelmente por causa do GNV na leitura incorreta do sonda lambda ), gostaria de confirmar com os demais se já passaram por isso e qual foi a solução.
Abraços..
Law |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá amigo essa sua duvida seria melhor respondida na seção de GNV, mas pelo que li aqui quando acontece essa fervura da agua do reservatorio é aconselhado mudar a tampa do reservatorio. Sobre a luz da injeção nao posso te auxiliar, logo alguem que entende te auxiliara.
Moderador favor mover a seção de GNV _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Sekiya |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O fato de estar fervendo no reservatório não é normal. Tente a tampa primeiro. Mas você sabe se a água que você usa está com aditivo para radiadores?
Ao ligar o A/C, em motores + modernos, a ventoinha é acionada e a temperatura de trabalho tende a ser menor e não maior. (pelo menos nos carros que conheço) _________________ Abraços
Eduardo |
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Law Huei |
Enviada: Ter Jan 24, 2006 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
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Amigos,
Levei o veÃculo para uma revisão geral e me disseram que a causa provável é a tampa mesmo, pedi p/ ser trocada e logo logo saberei se é ela a vilã da história. Obrigado pela ajuda, a minha dúvida principal era se é normal a fervura no reservatório e ela já foi respondida : Não.
abraços |
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Leo Barbosa |
Enviada: Qua Jan 25, 2006 12:15 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Bom Dia Law !
Também possuo uma Blazer 2.2 com GNV. Tive que trocar a tampa do reservatório, assim como você pelos mesmos motivos.... Melhorou ! Neste motor é fundamental a boa "saúde" do sistema de arrefecimento, pois além do GNV ser um combustÃvel seco, ele é mais difÃcil de queimar, o que eleva a temperatura do motor... Se tiver a chance, EXIJA a tampa ORIGINAL. É mais cara, mas faz a diferença !
Assim, uma boa limpeza do sistema (usando um Flush), um bom aditivo na sua correta proporção (como o orgânico da AC Delco -> vermelho) farão com que você gaste um pouco num primeiro momento, mas a consciência estará fresquinha, hehehehe.
Quanto a luz da injeção acesa no GNV é um problema dos carros GM. Seu carro possui emulador de bicos e de sonda lambda ? Isso resolve em parte o problema.
Espero ter ajudado, Abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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Law Huei |
Enviada: Sex Jan 27, 2006 1:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
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Amigos,
Para posiciona-los : troquei a tampa original e resolveu o problema, isto serve de dica p/ os demais proprietários ( a original custa uns 35 reais, é importada da Ãndia ). O gás levei p/ revisão..não tinha emulador de bico, mas tava com sonda lambda, mandei colocar o emulador, mas o problema persiste. Medimos no aparelho e constatou baixa resistência do emulador de bico, encomendei um novo e vou troca-lo em breve, depois posto o resultado. A todos que colaboraram, meus sinceros agradecimentos |
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