Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Superaquecimento blazer 2.2 GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Law Huei
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2006 9:50 pm    Assunto: Superaquecimento blazer 2.2 GNV Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Saudações Amigos,

Sou novato no grupo, me chamo Law, e acabo de adquirir um blazer 96 2.2 com kit GNV. Já tive 2 carros com GNV ( um Opala 4.1 e um Omega 4.1 tbm ), sei que um dos incovenientes de veículos convertidos é a pequena elevação de temperatura do motor ao usar o combustível GNV.
Estou ainda em fase de conhecimento/adaptação ao meu novo veículo, e gostaria de saber dos amigos se é normal acontecer aquela "fervura" no compartimento de expansão do reservatório do sistema de arrefecimento do veículo. A temperatura no painel marca normal ( fica na faixa do meio ) porém acontece a fervura no reservatório e consequentemente saída de líquido de arrefecimento pelo ladrão do reservatório. O detalhe que faço é que ultimamente está fazendo muito calor em sampa capital ( cerca de 30~37ºC ) e uso o ar condicionado sempre, o que acaba elevando ainda mais a temperatura no motor. Peço ajuda aos mais experientes e demais proprietários para a troca de experiência sobre o veículo. A segunda dúvida é que a luz de injeção acende as vezes no GNV ( provávelmente por causa do GNV na leitura incorreta do sonda lambda ), gostaria de confirmar com os demais se já passaram por isso e qual foi a solução.

Abraços..


Law
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá amigo essa sua duvida seria melhor respondida na seção de GNV, mas pelo que li aqui quando acontece essa fervura da agua do reservatorio é aconselhado mudar a tampa do reservatorio. Sobre a luz da injeção nao posso te auxiliar, logo alguem que entende te auxiliara.

Moderador favor mover a seção de GNV

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O fato de estar fervendo no reservatório não é normal. Tente a tampa primeiro. Mas você sabe se a água que você usa está com aditivo para radiadores?

Ao ligar o A/C, em motores + modernos, a ventoinha é acionada e a temperatura de trabalho tende a ser menor e não maior. (pelo menos nos carros que conheço)

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Law Huei
MensagemEnviada: Ter Jan 24, 2006 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Amigos,

Levei o veículo para uma revisão geral e me disseram que a causa provável é a tampa mesmo, pedi p/ ser trocada e logo logo saberei se é ela a vilã da história. Obrigado pela ajuda, a minha dúvida principal era se é normal a fervura no reservatório e ela já foi respondida : Não.

abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Bom Dia Law !

Também possuo uma Blazer 2.2 com GNV. Tive que trocar a tampa do reservatório, assim como você pelos mesmos motivos.... Melhorou ! Neste motor é fundamental a boa "saúde" do sistema de arrefecimento, pois além do GNV ser um combustível seco, ele é mais difícil de queimar, o que eleva a temperatura do motor... Se tiver a chance, EXIJA a tampa ORIGINAL. É mais cara, mas faz a diferença !

Assim, uma boa limpeza do sistema (usando um Flush), um bom aditivo na sua correta proporção (como o orgânico da AC Delco -> vermelho) farão com que você gaste um pouco num primeiro momento, mas a consciência estará fresquinha, hehehehe.

Quanto a luz da injeção acesa no GNV é um problema dos carros GM. Seu carro possui emulador de bicos e de sonda lambda ? Isso resolve em parte o problema.

Espero ter ajudado, Abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Law Huei
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Amigos,

Para posiciona-los : troquei a tampa original e resolveu o problema, isto serve de dica p/ os demais proprietários ( a original custa uns 35 reais, é importada da índia ). O gás levei p/ revisão..não tinha emulador de bico, mas tava com sonda lambda, mandei colocar o emulador, mas o problema persiste. Medimos no aparelho e constatou baixa resistência do emulador de bico, encomendei um novo e vou troca-lo em breve, depois posto o resultado. A todos que colaboraram, meus sinceros agradecimentos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB