Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Alternador da Blazer 4.3V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 11:54 pm    Assunto: Alternador da Blazer 4.3V6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá a todos, vim com uma dúvida, hoje o alternador de minha Blazer acabou de queimar, ao olhar no manual de serviços diz que ele não pode ser aberto sob pena de danificar o anel deslizate do rotor. conforme o manual ele não é reparavel. Entretanto, ao olhar o catalogo de peças da GM o alternador está lá e com as peças para reparo, indicando que ele pode ser reparado. E agora, levo o alternador a um auto elétrico ou compro um novo?
Obrigado a quem puder me ajudar.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 15, 2005 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sérgio

Não sei se é o caso da Blazer, mas tem alguns modelos e marcas de alternador e motor de partida que não possuem peças de reposição (as vezes consta no catalogo, mas não tem para vender) é o caso da Lucas - CAV (no Brasil pertence a Delphi, não sei se é mundial)

Uma pergunta, o que é que queimou?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Set 15, 2005 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Machado !
Tava meio sumido.
Acho que o ideal é primeiramente ouvir a opinião de alguns auto eletricos. O que pode ocorrer é do reparo sair mais caro que a compra de outro, talvez exista tambem a possibilidade mais economica de comprar um usado com garantia e dar o seu a base de troca. Em resumo, o negocio é pesquisar.

abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Machado,

Ele pode ser reparado sim, eu mesmo fiz o serviço na Blazer 4.3V6 da minha irmã, faz exatos 15 dias.

Vc vai gastar uns 140 reais em peças. É que eu estou no trabalho, assim que chegar em casa eu posto as fotos e explico como consertar.

[]'s

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sergio,

Seguem fotos do alternador. Arrumá-lo é muito simples, vc vai precisar de umas chaves Torx femea (preciso passar a medida), e um bom ferro de soldar.

Pessoal, estou escrevendo a matéria a respeito, por enquanto são só as fotos e os codigos de peça.

Escovas: GM 10475746
Reg. Voltagem: GA702, marca GAUSS
Ponte Retificadora: GA1758, marca GAUSS.

Tb existem essas peças da Ikro, mas não posso assegurar qualidade. As da Gauss tem funcionado bem.

As escovas vem com o porta escova, entretanto, vc não vai trocá-lo, apenas as escovas novas. Para tanto, abra a tampinha que segura as escovas, com cuidado, pois é só um encaixe, e coloque as escovas novas no porta-escovas do alternador.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
acordakira
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Pois é... tem que ver o que queimou...

A minha tinha queimado o regulador de voltagem... as minhas escovas estavam boas...

50 reais resolveram.. rs

Pode ser reparado sim, se quiser comprar um novo está por volta de 900 reais o da Delphi, por 300 vc acha à base de troca... se quiser o meu eletricista tem e ele é excelente eletricista... e cobra justo!rsrs

Abraço

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Gente, obrigado pela ajuda e posso dizer que resolvi o problema do meu alternador trocando apenas o conjunto regulador, as escovas ainda estavam novas assim como o resto do conjunto. só queria saber porque ele queimou, afinal a Blazer apesar de ser do ano 2000 estava com 74474 km rodados. Segui o seu esquema Alexandre, o qual me poupou R$890,00 na compra de um alternador novo (será?).
Abraços

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sergio,

Ele queima por conta do calor (como tudo na V6). O regulador tem uma chapa de aluminio, que deve ficar em contato com a carcaça do alternador, de preferencia com um pouco de pasta termica. Isso para ajudar na dissipação do calor.

Só que o cofre da Blazer esquenta muito....

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre, obrigado pela informação, e realmente o motor da Blazer parece uma termoelétrica de tanto que esquenta, só faltava ter uma forma de aproveitar mais todo este calor dissipado.
Abraços
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Ter Dez 27, 2005 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Very Happy Olá Machado.
Bem, seguindo a dica dada pelo programa humoristico Panico, voce poderia abrir um restaurante pois outro dia eles prepararam algumas iguarias na caloria do motor de um Tempra Wink
Grande abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2006 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Boa Noite Sergio,

Quem fez esse reparo para você ??? Apesar do Ale ter sido muito ilustrativo, não teria coragem de fazê-lo sozinho...

Desde já agradeço. Leo Barbosa

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Leo, eu mesmo o fiz, fui na eletro 56 na Rua Escobar 56 em São Cistóvão,onde comprei as peças, retirei o mardito do carro e fiz a troca. O que me deu mais trabalho foi a recolocação da correia da Blazer, pois não tinha a ferramenta apropriada para recuar o rensionador da correia.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Sergio,

Hehe... tb não tinha... para recuar o tensionador, vc pode usar uma catraca de 1/2" ou chave de 1/2" (tem nos jogos de soquetes)

Ou uma fixa de 13mm, pegando na porca da roldana, por tras do tensionador.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre, bem agora eu aprendi, mas que deu trabalho isso deu. Obrigado pela dica.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
matraka
MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

Bom Dia à Todos,
Estou com um problema recorrente na minha S10 97 e tenho certeza que é o alternador.
Acontece o seguinte quando eu ligo o carro de manhã o potenciometro marca sempre em 14, que é o normal. Mas conforme vou andando o ponteiro do pontenciomentro começa a baixar até chegar no vermelho e qdo atinge esta marca o simples fato de pisar no freio desliga o rádio. Se tiver com o farol ligado pisca o farol, o carro fica ruim para pegar e outras coisas mais.
Este sábado último (16/06) levei em auto-elétrico pela enésima vez, o eletricista, que acho uma pessoa honesta, fez o teste com um voltímetro e disse que o bem-dito estava carregando normal e não poderia condenar o alternador e que a única coisa que parecia anormal era que estava voltando pouca carga para a bateria.... aí ele trocou um fio e o carro ficou aparentemente bom começou a segurar mais carga mas conforme foi esquentando lá se foi o ponteiro em direção a linha vermelha.... é verdade que agora demorou bem mais para o ponteiro atingir a derradeira marca mas ele continuou a firme e ininterrupta marcha ao limite da minha paciência.
Já percebi e o próprio eletricista me informou que se voltasse a acontecer, provavelmente só aconteceria com o carro quente, teria de trocar o tal do regulador e uma placa que não sei qual é.
Bem o regulador até agora não descobri onde fica...no golzinho que minha mãe tinha o bicho era uma caixinha preta que ficava na parte de trás do alternador.
Faço a pergunta será que eu consigo trocar por si só esta placa e o regulador? Será que realmente tem necessidade de se trocar tal placa?
Ele me informou que o serviço ficaria em 250,00 pq. o meu alternador é um importado, ou seja, não é Bosch.
Agradeço qualquer informação...

Um abraço,
Evandro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB