Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Alarme « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gerson Lage
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 11:09 am    Assunto: Alarme Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

Quando comprei minha Bonanza, o antigo proprietário me informou que o alarme original tinha deixado de funcionar havia pouco tempo.

Como todos os "instaladores" que procurei, condenaram o alarme (claro, ou querem vender um novo ou não tem conhecimento algum), resolvi entrar em contato com o fabricante (HL).

Para minha surpreza, o funcionário que me atendeu, perguntou logo de cara se eu tinha trocado de rádio (o que provavelmente o antigo proprietário fez antes de vender o veículo), pois segundo ele, tem um fio branco que vai ligado no chassi do aparelho, e que quando desconectado, desativa o alarme.

Com esta informação, parti para a procura do "fio branco". Retirei o rádio e encontrei 2 fios desligados, mas nada de fio branco, então resolvi procurar no módulo do alarme, que também não tinha. Com um multímetro, fui testando os fios do alarme para saber quem tinha corrente, quem fazia terra e sobraram 2 que não tinham sinal. Aí foi só testar com os 2 que estavam soltos no local do rádio e descobrir qual era o que teria que estar ligado ao rádio. Era um fio marrom com uma listra branca. No módulo do alarme, ele é o segundo, do lado oposto ao do positivo, foi só ligar ao chassi do rádio que o alarme voltou a funcionar.

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pois é Gerson, nessa terra de ninguem pode mais quem chora menos. Infelizmente estamos quase que totalmente desamparados de profissionais neste pais e o pior é que isso ocorre tambem na área de saude onde isso jamais deveria ocorrer. Tente imaginar o monte de seres humanos que morrem ou ficam com sequelas por causa de maus atendimentos e maus profissionais. Porque algum "zé mané" não entrou em contato com o fabricante como voce fez ? É muito mais simples instalar outro e pronto mas e no caso da saude ??????????
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2006 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

São os famosos ESTALADORES, ou EMENDADORES DE FIOS. Na parte de som automotivo é o que mais se tem no Brasil, e são famosos por serem donos da verdade. O que Adalberto falou é uma verdade. Lamentavel, que bom que conseguiu resolver sem apelar pra eles
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB