Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 S10 suspensão e "molas" de borracha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
daniel_
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2005 2:32 pm    Assunto: S10 suspensão e "molas" de borracha Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Mai de 2005
Mensagens: 5

Gostaria de agradecer a todos, neste meu primeiro acesso, pelas boas idéias e dicas neste forum.

Gostaria de perguntar sobre o tema de suspensão para a S10, que realmente é o ponto fraco da caminhonete.

No momento estou experimentando com a troca do batente sugerido em outro site - http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3029 Tem funcionado bem.

Entretanto, penso em investir nas molas de borracha Timbren que auxiliam a suspensão original. Me parecem bem simples de instalar. Vale a pena dar uma olhada no site http://www.timbren.com/

Alguém já experimentou? Cada par custa US$150. Por enquanto, tento os batentes da pickup Corsa, que custaram R$13 cada...

No eixo traseiro, gostaria também de "nivelar" a caçamba com carga. Alguém sugere uma boa solução?

Finalmente, peço recomendações sobre amortecedores. (e custo) Alguém usa amortecedores HDS que estão custando R$220 cada?

_________________
Não ao desarmamento do cidadão de bem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 1:07 am    Assunto: Tipo de uso Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Que tipo de uso vc faz com o carro?,

Os carros saem da fábrica aptos para uso normal, só serão necessários adaptações para o uso radiacal.

Para nivelar o carro, existem sustensão a ar, que se adiciona ao sistema original, e so calibrar as bichigas conforme a necessidade.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
daniel_
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 2:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Mai de 2005
Mensagens: 5

Olá Kiko, passo boa parte do tempo em área rural e em estradas de terra. A S10 sempre foi muito macia e por isso estou tentando aprimorar a suspensão. Não faço nada "radical" mas preferiria que tivesse uma suspensão mais robusta, especialmente nas ocasiões quando está carregada. Pensei nas suspensão pneumática que mencionaste, mas creio que é custosa. Você tem idéia de custo? Obrigado pela dica.
_________________
Não ao desarmamento do cidadão de bem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:24 am    Assunto: Suspensão à ar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Eu vi uma propaganda em revista apenas, não faço ideia do preço.

A S-10 é diesel, 4X4,Cab Simples, Dupla?

A vantagem em favor das picapes de origem americanas contra as japonesas é o conforto (susp. macia), contra a durabilidadde das japonesas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:11 pm    Assunto: Suspensão S-10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Daniel,

não entendo muito de suspensão de S-10, mas vou repassar algumas coisas que li: as barras arriam com pouco tempo, muito mole(já comprovado por mim mesmo), e sem estabilidade(já testado por mim mesmo também). Talvez tróca-las resolva.

A adaptação de molas de borracha pode ser uma boa e barata solução. As Rangers novas(as antigas eu não sei) usam molas de borracha na suspensão dianteira, nunca vi, mas procure dar uma olhada pois pode ajudar.

Por amortecedores mais duros também pode 'aliviar' o problema, observe que alguns tem regulagem. Pode-se também adaptar mais um amortecedor por roda(ficaria 2 por roda), a mitsubishi L200 possui oito amortecedores como opcioanal em algumas versões. Talvez uma mistura disso tudo também ajude(barras novas, molas de borrachas e alteração nos amortecedores), vai ser uma suspensão praticamente nova, podendo ficar ao seu gosto.

por último veja a suspensão a ar que pode ser colocada só na traseira, ou então na dianteira também. Vai sair mais caro, de 3 conto pra cima um serviço bem feito. Mas tem a vantagem de regular a suspensão com quiser. Dê uma olhada no tópico suspensão a ar.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=699

Abraços,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
acordakira
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 44
Localização: São Paulo/SP

Galera!!

Alguém sabe se tem como colocar esse sistema da L200 na S10?? rs sério! rs

Eu já vi na L200 Savana funcionando.. achei bem bacana o funcionamento... mas acho que pra uma s10 seriam muitas modificações, tem que ver ângulo, ponto de ancoragem... acho que não compensa..

Tem como reforçar a suspesão? Tipo.. em relação as bandejas e braços?

Abraço!

_________________
Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB