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Doge Dakota - Problemas na Gasolina após conversão para GN |
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Armando |
Enviada: Sáb Dez 03, 2005 9:08 pm Assunto: Doge Dakota - Problemas na Gasolina após conversão para GN |
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Registrado em: Sábado, 3 de Dezembro de 2005 Mensagens: 2
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Amigos:
Minha Pickup não é GM, mas como tenho aprendido bastante com as mensagens deste fórum, queria compartilhar meu problema com vocês, para ver se acho uma luz no fim do túnel.
Instalei um KIT GNV na minha Dodge Dakota V6 3.9. No começo foi tudo uma maravilha, andei cerca de 15 mil km sem nenhum problema. Tudo começou numa viagem que fiz para Natal, onde, na volta, as luzes da injeção se acenderam e o velocÃmetro parou de funcionar. Levei o carro na concessionária e trocaram um sensor no diferencial traseiro, o que resolveu o problema do velocÃmetro e da luz da injeção.
Ocorre que, desde esse conserto, o carro passou a funcionar mal na gasolina. No GNV funciona normalmente, mas quando troco pra Gasolina o carro sai falhando aos trancos e até da pequenos "tiros". Quando insisto no uso da Gasolina por algum tempo, sem usar GNV, o comportamento vai melhorando até ficar praticamente normal. Mas sempre que uso o GNV volto a estaca zero, ou seja, o carro fica funcionando irregularmente, dando trancos, falhando, etc.
Já fiz de tudo que me recomendaram, troquei velas, fiz limpeza de bicos, até a bomba de combustÃvel troquei (tive o maior prejuÃzo, pois não resolveu o problema), já troquei os relés que ficam conectados na sonda lambda e também não adiantou. Até a bateria também foi trocada.
Meu carro tem variador de avanço, módulo, etc (coloquei todos os equipamentos recomendados). Se precisarem de outros dados pra o diagnóstico, me avisem que eu providencio.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando o problema? Agradeço antecipadamente qualquer ajuda, que será bem vinda. Esse negocio está me aborrecendo ao extremo. |
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 04, 2005 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Armando, seja bem vindo ao site. Logo os "doutores" do forum de dão uma força mas pelo pouco que sei o carro só da tiros pelo escape quando está fora de ponto. Voce verificou isso ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 04, 2005 11:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Armando, acredito que o seu problema seja corrigido por uma sugestão dada aqui mesmo no fórum pelo Thigues (acho! sou muito cabeça oca!), ele disse que precisaria ter um módulo de memória para manter guardados os últimos dados de quado o motor estava funcionando corretamente. Infelizmente eu ainda não encontrei este módulo de memória aqui no Rio, pois a minha Blazer de tempos em tempos começa a "beber" muito GNV; este problema só é resolvido se eu desligo a bateria por alguns segundos e a conecto e assim vai por alguns dias. É muito chato ter de ficar fazendo isto, pois exige que eu reprograme as estações de rádio e o relógio do carro, mas....vai ficar assim até eu encontrar o maldito módulo de memória. Detalhe, eu estou supondo que esta seja a solução, mas posso estar redondamente enganado, por isso espero que os experts daqui logo deem uma solução.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 04, 2005 11:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Descupe Armando e Thales, pricipalmente ao Thales pois foi ele quem falou sobre o módulo de memória. Eu também estou precisando de um hehehehe
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Armando |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 11:38 am Assunto: Dakota GNV |
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Registrado em: Sábado, 3 de Dezembro de 2005 Mensagens: 2
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Caro Machado,
Muito obrigado pela resposta.
Se você encontrar o módulo de memória me passe local e preço, pra ver se eu compro um também.
De qualquer forma ainda tenho algumas dúvidas...porque, por exemplo, o carro funcionou normalmente nos primeiros 15 mil, só vindo a dar defeito depois que a concessionaria mexeu no carro (pra trocar o sensor no diferencial traseiro)? O que eles podem ter feito de errado no KIT GNV pra ter gerado o problema (que só ocorre na gasolina... no gás está tudo ok)?
Ou será que com a quebra do sensor, foram enviados muitos erros pra a central do Carro, e desde lá gerou o problema?
Eu também acho que o problema é eletrônico, mas ainda estou com muitas dúvidas. De qualquer forma já afastei problema mecânico (bomba de combustivel), bem como velas e bateria.
Tenho ficado irritado com a completa ignorância do pessoal que mexe em GNV aqui em Recife, ninguém sabe de nada, são um bando de "palpiteiros".
Abraços,
Armando. |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Armando, realmente o que pode ter acontecido é que houve o acúmulo de uma série de erros e por isso o carro não funciona na gasolina direito. Infelizmente não conheço o sistema da Dakota, mas pode ser que se você desligar as conexões do módulo de injeção e religar ele volte a funcionar corretamente por algum tempo. Outra possibilidade é que haja a falta de aterramento ou mal contato nas tomadas que leem os dados ao módulo, sabe-se lá se os "cara da otorizada" não partiram algum fio? Bem, pode contar que assim que eu encontrar o módulo de memória eu te aviso.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
vou dar uma de instalador de GNV do recife, ou seja vou dar palpites!!!!
isso de levar o carro no mecânico e voltar com outro defeito já aconteceu muito comigo. você leva para trocar a bucha da embreagem, o carro volta com a seta quebrada....
Pode ser que na troca do sensor, tenham trocado algum fio de lugar, partiram um, cortaram e não isolaram direito etc. Pra saber só checando... passe o sacaner e veja se num tem erro gravado na memoria... Se naot tiver nada, vai ter que indo ate achar o minimo detalhe.
Ah, não troque peças só por recomendação ou palpite, sempre teste-a para ver se esta boa. Assim você evita prejuÃzos como o da bomba...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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drperes |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Caros Colegas:
Minha opinião é que não se deve trocar nenhuma peça ou fazer qualquer modificação sem antes efetuar duas operações.
Primeiro desligar o variador de avanço e verificar se funciona direito sem ele, pois o mesmo é uma fonte de problemas e se o carro dá alguns tiros poder ser probelma de avanço.
Segundo é uma regulagem completa de motor, pois a injeção eletrônica tem uma certa margem para regulagem automática, mas esta margem é pequena. Algum mecanicos regulam o motor pensando só em GNV e esquecem da gasolina, o difÃcil é encontrar o meio termo.
Ah! precisa ver também a qualidade da gasolina e o tempo que ele afica no tanque, pois pode estar velha.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Leo Barbosa |
Enviada: Qui Dez 08, 2005 12:42 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Armando,
O GNV e a gasolina são sistemas independentes, justificando a diferença de desempenho gasolina/GNV. Assim, passe o Scanner e veja o que ele acusa com o carro na gasolina. Alguma coisa deve aparecer... Suas trocas de peças foram as mais corretas, ou seja, onde normalmente temos que ter maior atenção num carro que usa GNV. Como o Sergio falou, gasolina velha no tanque é um problema real e que deve ser lembrado. As informações que tenho é que em Recife, infelizmente não há gasolina Podium (alta octanagem) que segundo a própria BR dura 6 meses sem sofrer qualquer modificação. É uma hipótese.
Depois nos conte essa sua desventura....
Um abraço, Leo Barbosa _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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