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 Direção D20/95 ficando dura « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 2:47 pm    Assunto: Direção D20/95 ficando dura Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá pessoal, ontem meu pai me falou que a direção da nossa D20 está ficando dura, fora do normal, e tambem acha o carro passarinhando um pouco, tambem me falou que foi progressivamente, ele ja tava suspeitando, so que esta semana piorou a situação, as vezes chega a da impressao que o motor esta desligado, e a tal "dureza" geralmente aparece em apenas um sentido de esterçamento, em geral pra direita, e as vezes apos um tempo rodando ela volta ao normal. A unica coisa que sei é que ela nao é eletronica modulada, o ano é 95 Custom S, alguem ja passou por algo semelhante? Como a situação tá complicada aqui $$ estamos ansiosos pois na Veraneio que tivemos teve problema semelhante e trocamos a cx de direção em outra usada e com melhor estado de funcionamento. Quanto será que dá pra arrumar isso??
Valeu as dicas

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Andreson

Já foi verificado o estado dos pivôs dos braços (bandejas) superior e inferior da suspenção?
Esse sintoma da direção ficar dura, geralmente ocorre quando os pivôs já estão pedindo arrego.
Bom olhar o estado dos terminais da barra de direção tb.

É difícil apresentar problema na cx de direção, mesmo as DHB são muito boas.

Abraços

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Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
Oi Andreson

Já foi verificado o estado dos pivôs dos braços (bandejas) superior e inferior da suspenção?
Esse sintoma da direção ficar dura, geralmente ocorre quando os pivôs já estão pedindo arrego.
Bom olhar o estado dos terminais da barra de direção tb.

É difícil apresentar problema na cx de direção, mesmo as DHB são muito boas.

Abraços


Rodrigo, recentemente foi substituido o pivo inferior do lado direito, que estava com a coifa rasgada, senao me engano do outro lado o pivo superior esta iniciando a rasgar a coifa, muito pouco mas ja iniciou. Rodrigo segundo meu pai na Veraneio aconteceu sintomas semelhantes e so foi resolvido apos a troca da cx de direção.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Andreson,

nunca tive problemas com direção hidráulica, mas de ínicio eu tentaria trocar o fluído(óleo) e dar uma boa limpeza no sistema. Pode ser que no meio da troca descubra algo.

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois é Thales, o pior que nao verificamos o fluido, pode ter vazado e nao percebemos, amanha de manha vou analisar melhor, e ve o que pode esta acontecendo. Abraços
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 02, 2005 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessimas noticias Sad hoje de manha ao sair, quando esterçamos a direção ela faz um barulho tipo estalo, e vi que os 2 pivos do lado direito estao ruins. Amanha vamos providenciar a troca.

Vejam a situação abaixo, as fotos nao estao muito boas pois foram tiradas com a cam do celular:

Pivo inferior:



Pivo superior:

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 02, 2005 8:55 pm    Assunto: Pivôs Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Andreson

Como havia dito, esse sintoma é típico de pivôs desgastados.
Não chega a ser ser uma notícia péssima, pois se fosse problema na cx de direção, o custo de reparo seria maior.

Um lembrete: utilize SOMENTE pivôs de primeira linha, das marcas TRW (1ª opção) ou Nakata (2ª opção), ou originais GM/Ac Delco.
Tem uma tal de Driveway que é bem ruim e custa quase a mesma coisa q TRW.

Abraços

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Rodrigo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois e Rodrigo, o que vc falou era verdade, com relacao a marca costumamos usar TRW e Nakata mesmo. Valeu a dica
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 5:46 pm    Assunto: Mangueira direção vazando Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
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Olá,

Minha Brasinca Passo fino começou a ficar com a direção hidráulica dura e eu fui verificar e estava vazando óleo pela mangueira, aquela de alta pressão, com dois terminais selados. Então como hoje é domingo, resolvi, cortar os conetores e colocar uma mangueira com duas braçadeira de cada lado. Então liguei o carro e tudo ok. QUando virei o VOlante a mangueira estourou na mesma hora e sugou o motor com o óleo da direção. A megueira era para alta pressão. Não estaria com algum entupimento ? A pressão é tão grande assim ?

Obrigado pela ajuda,

Neemias
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Neemias

Não faça isto com sistema principal do carro.

USE PEÇA DE REPOSIÇÃO CORRETA.

Se a mangueira não explodissa, as abraçadeiras não iriam segurar.

A pressão da bomba hidraulica é em torno de 150 ~ 300 kg/cm²

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

uma dica: não compensa comprar mangueiras prontas em auto peças, o preço é um absurdo. Vá a uma boa casa de compreensores e faça na medida certa. Dia desses uma mangueira da bomba injetora(que vem do filtro) tava com vazamento. Apressei uma nova e me pediram 80 mangos. A que foi feita saiu por 11 e com a mesma qualidade.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2005 7:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A mangueira não é para ar comprimido, pois esta vai no maximo 22 kg/cm², tem que ser mangueira hidraulica que aguenta pressão acima de 150 kg/cm² ou até acima de 300 kg/cm².

Agora para linha de alimentação de combustível, pode ser usado mangueiras com abraçadeiras, pois a pressão é baixa.

Abraços

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Nov 22, 2005 5:48 am, num total de 1 vez
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2005 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Comprei uma de Opala que era igualzinha por R$48,00 e ficou perfeita. A antiga estava seca e começou a vazar depois que eu fiquei virando o volante rapidamente nos buracos quando fiz uma pequena viagem. Agora está OK. Obrigado pelas dicas. Quanto a Mangueira colocada de emergÊncia, foi a maior furada. Se ela aguentasse e numa curva estourasse, poderia causar facilmente um acidente, pois a direção sem a mangueira fica muito pesada.
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