Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ã‰ normal espirrar óleo pelo cano da vareta de oleo ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Visitante
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2003 9:50 am    Assunto: É normal espirrar óleo pelo cano da vareta de oleo ? Responder com Citação






Quando estava comprando minha pick-up um colega me deu a dica para quando for verificar se o motor estava bom, eu teria que tirar a vareta de óleo com o motor funcionando. Se espirrasse óleo indicava que o motor estava ruim. Isso é verdade ? Já vi alguns motores espirrando um pouco de óleo pelo cano da vareta, mais acho que isso só tem a ver com o nível de óleo.
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2003 11:29 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O espirro de óleo pelo cano da vareta do nível, ocorre devido o sopro do carter (blow by'), ou seja vazamento da presão (ar) da camara de combustão para carter.
Mas nem sempre este diagnostico é correto, pois um entupimento na tubulação do respiro também provoca isto.
Existem procedimentos corretos para medir esta pressão, ou pode ser verificada atraves da medição de pressão de compressão.
E por outro lado quem vende também sabe deste macate, e pode trocar só aneis para disfarçar.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Visitante
MensagemEnviada: Seg Dez 22, 2003 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação






Minha D20 está apresentando isso. Vale a pena levar para algum mecânico verificar ? Ou deixa quieto ?
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2003 4:44 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É bom, mas num mecanico de confiança.

Mas antes, vc precisa passar para nos mais detalhes do carro e de vc (Cadastre no forum)

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Visitante
MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2003 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação






Obrigado Kiko, acho que não vou levar no mecânico não, pelo menos por enquanto, vou viajar amanhã 700 km, creio que isso não vá influenciar em nada.

já estou cadastrado no forum.
É que quando postei a mensagem esqueci de logar e não consegui apagar a mensagem e refazer em meu login.

obrigado
Crisjovano.
Voltar ao Topo
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2003 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É bom desconfiar de motores que estão espirrando oleo assim, aqui na minha regiao se o motor tiver assim ninguem quer nem de graça.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2004 10:42 am    Assunto: Espirro de óleo Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Olá,

normalmente espirra óleo mesmo pelo cano da vareta, uma vez que o cárter trabalha sob pressão (da própria bomba de óleo e tb por causa dos vapores). Tanto é que todas as varetas possuem um vedador no ponto onde encaixam no cano. Um indício melhor seria observar o cano de respiro do motor, que no caso dos diesel (Q20 e Maxion) desce até embaixo do motor. Qdo o motor está vazando compressão, sai até fumaça por esse tubo, indicando que pelo menos os anéis já eram. Já um pouco de óleo pingando por ele é até normal, principalmente nos turbinados e/ou com a pressão do turbo aumentada e após um percurso em velocidade mais alta. Espero ter ajudado! Surprised
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB