Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Como escolho um GPS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 10:13 pm    Assunto: Como escolho um GPS Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá gente, faz algum tempo que tenho vontade de adquirir um GPS, entretanto, sempre que chego às lojas vejo uma infinidade de modelos e preços que eu fico sem saber o que escolher, afinal sou completamente IGNORANTE no assunto. Bem, pelo menos eu sei o que eu quero de um GPS, que é traçar a melhor rota e me localizar quando perdido. Mais uma coisa, se tivermos um GPS posso dispensar a bússola ou preciso adquirir uma de precisão, pois a bússola que tenho no carro não é das mais precisas, ela informa melhor apenas os pontos cardeais.
Obrigado,
Sergio L. Machado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2005 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Machado,
Faça uma busca na internet, há diversos sites sobre GPS. Um deles é o www.marenauticas.com.br
Acabei de comprar um GPS V da Garmin, ótimo para navegação automotiva, já vem mapas na memória e dá para inserir dados. No Paraguai custou 365 dólares.
Até mais.
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2005 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pela dica Fernando, vou dar uma passada lá, quem sabe consigo descobrir alguma coisa que me sirva e esteja dentro do orçamento que a patroa não reclame, afinal, a pessoa que mais gasta dinheiro aqui em casa sou eu com meus "brinquedinhos" hehehehe.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá,
Olha, eu tive aula de topografia (Agronomia) semestre passado.... eu sei que o Garmim server para quebrar o galho sim, mas em questão de precisão, no caso de levantamento de imóveis rurais, ele não serve, devido sua precisão dar diferença de mais de 30cm de erro..... =/
Infelizmente não lembro o nome de um outro que tem uma margem menor e um preço próximo ao dele... mas se quiser eu pergunto p/ meu professor....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Garmin
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Ei Marcus,

Que c tá falando que eu sirvo pra quebra galho?!?!?

hahaha

esclarecendo:meu apelido é garmin justamente por causa do aparelho de GPS!

Mas voltando ao assunto, se o colega Machado qué um GPS pra viajar, ter no carro, na mão ou na bicicleta, o GARMIN é perfeito! É o melhor GPS para estas coisas...procure um modelo Etrex!

Os GPS que o Fernando fala são GPS mais específicos com precisão de centimetros (algo em torno de 20cm, enquanto um garmin é no máximo 5m), mas o preço de um Garmin gira entre 500 e 2000 reais e um Trimble por exemplo (precisão de 20cm) 30.000 reais, isso mesmo trinta mil!
hehehe

Quanto a bússula, não tem necessidade de ter junto se a idéia é só saber se vc está indo sul ou norte! Alguns GPS da garmin tem inclusive uma bussula digital integrada.

Machado, se te interessar dá umas idéias de qual seria seu uso e quanto quer gastar, eu te dou umas dicas!

abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

HUmmm.. ehehehhe... nem tinha me ligado nisso... Very Happy
Mas é verdade... se for só pra viagem e tals... ja ajuda bastante...
A não ser que você vá fazer levantamento de imóveis rurais, recadastramento... dae você vai precisar de um com erro de no máximo 30cm.... Very Happy ta certo que hoje ja exite um que tem um erro de 3mm... mas eu duvido... ehehhehe... mas não vou gastar uns R$ 200.000 pra tirar essa dúvida né... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
ftonello
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Ólá Galera. Vou passar o que sei sobre GPS.
- Um bom GPS para trilhas pode ser um modelo bem barato. Basta vc ter um notebook.
Como funciona: Vc compra somente o receptor e pode ligá-lo no notebook pela Rs-232 uo pela USB dependendo do GPS comprado. Usa-se o Tackmaker que é gratuíto. www.gpstm.com.br. Excelente software. Cuidado na hora de comprar. Pergunte se o modelo permite o protocolo NMEA. A mairia permtie por ser padrão em GPS´S.
- GPS da garmim são excelentes todos permitem NMEA e o protocolo residente que trabalham com o próprio software da GARMIM. So que neste último caso pago.
- Caso não queira usar um notebook por ser grande, use um palm. Eu tenho um palm m100 que conecto direto no meu módulo de GPS. Uso programas freeware que podem ser encontrados na NET.
Já usei para vôo a vela e tracking e mountain bike. Neste caso do palm o GPS precisa ter saída serial.
O meu módulo GSP sai com sinal serial a 4800 baud 8BIT Paridade N.
- GPS com precisão acima de 5m só com autorização do exército. Esses aparelçhos podem ter uso militar e civil. No caso de uso civil vc tem que comprovar sua ativiade. è que nem querer comprar TNT para uso em escavações. Só com premissão do exército. Isso demora e é caro.!!! Sem contar que vc não precisa de tanta precisão assim. Qualquer trilha pode ser gravada perfeitamente usano-se o GARMIM.
- Alguns modelos de GARMIM ainda contam com o DGPS.Este sistema se baseia em bases de rádio na superfície da terra para aumentar a precisão. Não sei em que regiões do Brasil temos DGPS disponível. Mas a precisão vai depender do aparelho também. Todos GPS podem receber o DGPS, sendo que no caso do meu módulo de GPS deverei ativar a função via software e construir mais um dispositivo para receber DGPS. Infelizmente só nos EUA eu vi isso. Num dia ensolarado vc consegue manter uma média de uns 9 a 10 satélites conectados para manter a precisão . Mas todo mundo sabe que com três já dá percisão boa...Dias de chuva é foda...o sinal é muito fraco...Se quiser algo potente, coloque uma antena externa...Ajuda mas não faz milagres...O GPS deve ter conector para antenas externa neste último caso. Os da Garmim sempre vem com esse recuros...O meu não tem, mas também nunca perdi o sinal por falta de antena externa
Dúvidas perguntem....Ao que sabem mais de GPS que eu , já peço desculpas caso disse algo errado.

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Que isso.... ja tinha ouvido falar isso... foi oque meu professor falou, mas não me lembrava corretamente, dae não arrisquei pra não falar bobagem... Very Happy
Quanto a antena externa, num tem como enfia um fio de cobre no buraquinho da saida não ?! Very HappyVery HappyVery Happy (capza... brincadeira isso... ehehehhe) mas com o rádio la de casa funciono... ehehehheehhehe Very HappyVery Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
ftonello
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Tem sim. Alguns modelos compactos como o meu, podem ser abertos. Existe um pequeno fcabo coaxial. A malha externa é a referência a interna recebe o sinal. É como ligar uma antena no celular.
Só que vai variar de modelo pra modelo. Mas é como disse , não precisa... Se vc não tiver condições de receber o satélite é pq tem muita nuvem e uma chuva pesada se aproxima. E aí? QUal a graça do passeio... A não ser que goste de barro feio...HAhah Fuiii

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa... barro é bom... ehehhehe.... da uma olhada no tópico "Histórias do dia a dia"... Very Happy eehehheheh
Mas eu tava de zueira, num teria coragem de chegar a fazer, só no caso de alguma urgencia ou emergencia.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

ia criar um topico novo mais esse se encaixa muito bem !!!


Pessoal eu moro na amazonia e vira e mexe tou andando por trilhas de mata fechada e tou urrando por um gps. O grande problema é:


Qual gps eu compro que não irei ter perca de sinal em plena floresta amazonica ???

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

" URRANDO NA TRILHA FECHADA " ??????????????????????????

Tô falando que o povo do Acre é esquisitinho.... hehehehe

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pow Mau e eu feliz pensando que alguem tinha uma boa resposta e vc vem pra alugar ???




uhahuauhauhhuauha


Até as onças correm com medo !!!


Mais falando serio, são 25 hectares de floresta e esses dias eu me perdi e levei umas 3 horas pra achar o caminho de volta, perdi quase a noite toda de pesquisa !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Vc é maluco de se enfiar lá no meio, não entro lá nem chapado!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Quanto ao GPS, sem sacanagem, acho que devem funcionar.

Nenhum amigo seu por aí tem pra ver? Ou dá uma perguntadas para alguma LOJA LOCAL.

Abraço,

Mau

PS - Não vou falar nada das onças tá ? hehehehe

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Cara, que modelos vc tem em mente?
Garmins sao bons em Geral....

_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB