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ccaires |
Enviada: Seg Set 12, 2005 12:36 pm Assunto: Ajuda - Jeep Cherokee - Laredo V6 4.0 - GNV |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: São Paulo/SP
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Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo site e pelas informações importantes postadas aqui.
Soube também que vc's não são preconceituosos, pois não tenho um Chevrolet.
Bem vamos ao problema, como mencionei, coloquei GNV na minha picape, mas venho tendo problemas, pois quando forço o motor com no gás, ele morre quando estou parando, por exemplo num pedágio. Isto me irrita profundamente. O que poderia estar ocorrendo
Já solicitei a instaladora para trocar o redutor, porém desconfio que este não seja o problema, mas por via das dúvidas e da garantia, vou efetuar a troca.
Agradeço Antecipadamente a Atenção |
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adalberto |
Enviada: Seg Set 12, 2005 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá CCaires, seja bem vindo !
Realmente não há preconceitos no forum e quanto a sua duvida logo um dos catedraticos irão postar uma saida para o problema.
abraço
adalberto |
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tecnica |
Enviada: Ter Set 13, 2005 11:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Aires,
Seja bem vindo ao site. Aqui é realmente sem preconceito.
Esse problema tb acontece com a picape fria ? Parece que vc está tendo problemas de congelamento no redutor. Ao se expandir, o gas esfria, podendo inclusive congelar as saidas de marcha-lenta e alimentação principal, que parece ser o seu problema. Por essa razão todo redutor recebe uma conexao de água quente, ou uma resistencia eletrica (p.e. Kombi). Essa ligação deve ser verificada. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Leo Barbosa |
Enviada: Qua Set 14, 2005 1:26 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Aires,
Seja muito brm vindo....
Se o carro morre com a marcha lenta após você rodar por algum tempo pode ser que a mistura GNV/oxigênio esteja rica. O carro acaba "afogado" (diria sufocado, hehehehe). Desta forma, existem 2 parafusos no próprio redutor que fazem essa regulagem da lenta. Sugiro você cogitar isso com o instalador do gás.
Quem tem carro com GNV recém-instalado faz umas 4-5 visitas a convertedora para fazer essa regulagem-fina, chegando na melhor relação consumo-desempenho.
Espero ter ajudado. Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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ccaires |
Enviada: Qua Set 14, 2005 6:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado pela calorosa recepção.
Amigos, o problema acontece com ela fria (mais frequentemente), e tb com ela quente, como por exemplo eu falei, estando numa estrada e forçando o motor ela morre quando vou parar no pedágio.
Na gasolina nada acontece, e gostaria de lembrá-los que já voltei a convertedora mais de 8 vezes, desde Mar/05, quando fiz a conversão.
De qualquer forma, vou trocar o redutor, vamos ver o que acontece, pois fiquei sabendo que não pode ser um redutor comum e sim Especial para V6 e V8.
Agradeço à todos. |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Set 15, 2005 12:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Caires, seja bem vindo ao fórum. Bem eu tive um problema parecido com o seu em minha Blazer logo que o kit gas tinha sido instalado e o problema é que o montador do GNV deixou a conexão da mangueira que leva o ar do filtro ao ponto onde ficam os bicos injetores mal encaixada, aà vira e mexe o carro morria quando se diminuia a velocidade, dado o aperto ficou tudo legal. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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drperes |
Enviada: Sex Set 16, 2005 10:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Acredito que o problema de nosso novo amigo seja o explicado pelo Alexandre.
Na minha Nissan, e anteriormente na S10, acontecia exatamente o mesmo problema, morria quando eu parava nos pedágios, ou em aceleradas bruscas, porque congelava os dutos.
Foi só colocar a conexão com água quente que o probelma desapareceu, sendo simples sua instalação. Com uma mangueira própria para água em temperatura elevada, conectada a uma saÃda existente no cabeçote, que passa pelo misturador e volta ao mesmo ponto no cabeçote. O próprio equipamento do GNV já tem a entrada e saÃda para a água.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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tecnica |
Enviada: Sáb Set 17, 2005 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Aires,
Se acontece com maior frequencia com o motor frio, com certeza é congelamento. As ligações de água quente devem ser revistas. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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ccaires |
Enviada: Ter Set 20, 2005 9:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: São Paulo/SP
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Amigos,
Vocês foram muito atenciosos.
Gostaria de saber mais detalhes de aquecimento, como faço isso, ou o convertedor já tem experiência sobre o assunto.
Grato,
Celso |
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tecnica |
Enviada: Qua Set 21, 2005 11:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Celso,
O convertedor têm que ter experiencia nisso. Não é um detalhe opcional, é mandatório, e se não foi feito, houve um desleixo da parte dele.
Para vc conhecer melhor, esse aquecimento é simplesmente uma derivação das mangueiras por onde passa a agua quente vinda do motor. Nas Kombis, por exemplo, que não tem radiador, é colocado uma resistencia eletrica. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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ccaires |
Enviada: Seg Out 03, 2005 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2005 Mensagens: 5 Localização: São Paulo/SP
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Pessoal,
Finalmente efetuei a troca do redutor, e já percebi uma melhora na retomada de velocidade. Quanto ao congelamento, eles pediram para eu verificar quando o carro morre se o redutor está com gelo em cima..acho difÃcil, mas vou fazer o teste final amanhã cedo.
Mais uma vez, agradeço à todos as dicas concedidas.
Abraços,
Celso
PS: Quando haverá outros passeios, digamos "ligth"(Pq tenho um filha de 1 ano e 7 meses e com certeza ela irá junto) para que possamos participar. |
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adalberto |
Enviada: Ter Out 04, 2005 7:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Celso!
Nosso proximo passeio sera para Piracicaba no dia 15.10 visitar uma exposição de caminhonetes e depois seremos recebidos no sitio do nosso amigo Paulo onde teremos um belo churrasco. Teremos imenso prazer em te-lo conosco, sua princesa e familia tambem serão muito bem vindos. Contamos com sua presença.
abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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drperes |
Enviada: Ter Out 04, 2005 9:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Ccairtes:
para o sistema congelar necessariamente não fica gelo por cima.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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