Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Cabeçote da S-10 Fundido « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
João Padilha
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 6:05 pm    Assunto: Cabeçote da S-10 Fundido Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá/MT

Olá

Bom, pelo que percebi o KIKO é o mais entendido no assunto ou, pelo menos é o que mais responde as perguntas. Bom lá vai uma que está acontecendo comigo.


Eu comprei faz 2 meses na garagem uma S-10 CAB DUPLA 99, e depois de negociado com o garagista, acertei 3 meses de garantia de motor e câmbio.Também não mexi no preço dela porque queria ela pronta, então mandei ele ajeitar toda a suspensão dela que ele gastaria 700 reais para faze-la.
E fez.
Depois de um tempo andando normal, 2 trocas de óleo, agora com 2 meses, o motor esquentou, e como eu sou inexperiente, deixei esquentar tanto que o carro apagou.
Depois de esfria-lo com agua no radiador, e motor desligado para esfria-lo... botei agua normalmente no posto, e em casa, com o motor ligado como o cara do posto me indicou.
um dia depois esquentou novamente, dessa veiz nao deixei que apaguasse e logo depois acendeu a luz, parei o carro e esperei esfriar.
no outro dia, ainda fui a uma cidade vizinha, 30km da minha cidade, e nao esquentou, só na volta q esquentou e eu fui fazendo pinga pinga até chegar em casa.
No outro dia cedo levei no mecanico e ele me disse que queimou o cabeçote, ou seja, fundiu o cabeçote.

AGORA eu perguntou, será que a culpa foi minha de deixar tanto tempo ao levar no mecanico? ou sera q foi da primeira vez que deixei esquentar até apagar?
O garagista não quer me dar garantia dizendo que eu fundi o motor, e que neste caso não há garantia. ele tá certo? ou tenho que fazer minhas reinvindicações?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá João. Seja bem vindo ao site
Acho que voce quer dizer que queimou a junta do cabeçote e quando isso acontece e se força muito o cabeçote acaba empenando.
A impressão que fica é que por algum motivo o radiador secou e voce mesmo assim continuou andando com o carro (deixei esquentar tanto que o carro apagou) e se foi isso mesmo, o vendedor não teve culpa.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

João, a S10 continuou andando normalmente depois que você deixou o motor apagar por superaquecimento??? Se ela está andando + ou - igual, pode não ter acontecido nada de mais grave. Só a junta do cabeçote que provavelmente esteja queimada. É trocar e dar um "passe" numa retífica no cabeçote. Mas mande logo mexer no motor e não fique andando muito com ela.

Quanto a garantia é preciso ver o motivo pela qual o motor superaqueceu. Se for defeito em radiador, bomba d'água ou mangueiras, pré-existentes, essa parte o cara deveria bancar. Agora o lance do cabeçote, fica um pouco difícil ao meu ver, pois teoricamente daria para você ter evitado o problema.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 6:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá João

Qual é o mtor da S-10?

O cabeçote dificilmente funde, pode sim acontecer o que amigos disseram, junta queimada, cabeçote empenado ou até mesmo trincado.

Mas vc quase não andou com o carro, este problema de super aquecimento parece ser problema pré existente, se o vendedor vendeu o carro para vc com garantia ele deve ter feito a revisão.

Existe na lei do consumidor, um tal de "defeito oculto", neste caso a garantia é muito mais longa (consulte a lei)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Padilha
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005
Mensagens: 10
Localização: Cuiabá/MT

Valeu Kiko e os amigos(Sekiya e Adalberto), eu conversei com o garagista, bom, o cabeçote não tem retífica, ele simplesmente empenou, e acertei com ele que pagaria o mecânico + 250 para ajudar a comprar um novo. Bom, ele deve gastar, segundo ele uns R$2.000,00 para comprar outro novo.

Acho que foi bom negócio, tendo em vista oque os senhores me disseram.

Respondendo a pergunta do Sekiya, ela continuou andando normal, porém esquentava e muito rápido, eu acho que não foi falta de colocar água, deve ter ocorrido um entupimento das mangueiras ou o a valvula travou, ou ainda o cabeçote, quando foi prensado, já devia ta usando um cabeçote retificado e já gasto (segundo o mecanico). O caso foi resolvido dessa forma.
Mais eu queria saber mais, no caso, andando normalmente, uns 45km por dia, preciso ainda assim colocar agua toda semana no motor?

Han KIko o motor é 2.5 diesel.

_________________
--------------------------------------------------
S-10 2.5 Cabine Dupla Diesel 4x4
Cuiabá-MT
--------------------------------------------------
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá João !
Isso de agua depende muito. Se voce usa muito o veiculo em transitos pesados a agua baixa mais rápido, se a região que voce mora é muito quente tambem existe evaporação mais rápida. Baixar água é até normal, o que não é normal é isso ocorrer em pequenos intervalos de tempo.
O ideal é ficar sempre atento, quando voce perceber que a ventuinha está sendo muito acionada, dê uma olhada no radiador pois é indicio de pouca agua, tem tambem o painel que avisa quando a temperatura começa a subir. Quando completar a agua aperte a mangueira varias vezes até que saia todo o ar, voce vai perceber que a agua borbulha e na medida que voce vai apertando, a agua para de borbulhar e o nivel baixa, complete novamente e aperte a mangueira de novo varias vezes até que o nivel fique bom e não tenha mais bolhas.

abraço
obs.: fica mais facil do pessoal te orientar se voce completar os dados do cadastro

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Padilha,

o sistema de arrefecimento da S-10 é selado, portanto reposição frequente de água não é normal, mesmo no caso que você citou.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB