Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Deformação Progressiva funciona???? Cenas fortes!! + FOTOS « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Na minha opinião, acho que o caminhão invadiu a pista contrária, numa das fotos da para notar que ele arrastou pneu em cima da faixa que divide a pista, e somente do lado esquerdo do eixo (defeito ou má regulagem), fazendo com que a tragetória no momento da freada, mudasse para a pista contrária. Se o pneu do cargueiro está em cima da faixa, então a extremidade de sua carroceria deve estar uns 25-30 cm dentro da outra faixa de rolamento.

Como tem uma curva fechada logo afrente do local de impacto, talvez o caminhão estivesse tangenciando para fazer a curva mais rápido, neste caso imprudência do camioneiro, ou talvez ele teve a necessidade de evitar colisão com algo a beira da pista, ou um atropelamento.

Provavelmente a Toyota também veio em alta velocidade e tangenciando para dentro da pista, aí dá de cara com o caminhão sem tempo de corrigir, acaba dando no que deu!

O cara morreu porque a coluna do parabrisa enroscou na quina dianteira da carroceria, puxando o teto de encontro a sua cabeça, caso contrário poderia ser diferente e o cara estar vivo, talvez.

O que vcs acham?

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Mas neste caso o reflexo do motorista deveria tirar o carro para outro lado, como Eduvelo disse, indo parar no meio do mato.

É estranho a distancia que ficou onde está o caminhão e onde Toyota veio parar, apos todo aqueles impactos e esbarrões. (apesar que o carro não tinha mais os freios)

É como outro cara disse que o carro chagava facil aos 195 km/h, o carro estava numa velocidade incrível.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu não sou perito, mas acho o trecho do acidente não me parece muito sinuoso. Dá para reparar que é uma reta com duas curvas leves em cada ponta. e me parece que o choque foi quase no meio da reta. Eu acho que é mais imperícia ao volante + alta velocidade, pois dá para ver que é pista simples com faixa dupla contínua, o que impede qualquer ultrapassagem. Caso fosse invasão de pista, em condições normais e em velocidade adequada aconteceria o que o Kiko e o Eduvelo falaram... É jogar para o lado e salvar sua vida.

Agora, o cara morreu mesmo porque arrancou o braço + hemorragia + choque hipovolêmico...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Vejam a garagem que o maluco arranjou para a moto dele Shocked

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Srs,

Que paulada!!!!! Mas acho que a Toyota pegou o caminhão tangenciando a curva, ou ficou sem espaço em uma ultrapassagem, pq ele pegou bem no bico da carroceria.....

Qto a moto, isso já aconteceu com um colega de colégio, ele estava fazendo um retorno numa avenida aqui perto: parou na guia, olhou, não vinha ninguem, começou o retorno, o carro fez um cavalo de pau... e um abraço, o motoqueiro vinha tão rapido que se não morreu na porrada, morreu na aterrissagem.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Não existe marcas de frenagem da Toyota, apenas do caminhão, será que isto não aconteceu de madrugada amanhecendo o dia? Talvez o caminhão freou para evitar colisão com algo no acostamento, carro ou pedestre, e a Toyota no escuro não percebeu a manobra do cargueiro a tempo de tirar para fora!! Apenas um palpite.

E o dilema continua, quem arrisca.........?

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall

o sinal de arrasto na pista dá para saber de qual veículo é? Pode ser tanto da toy como da caminhão. No caso seria ou arrasto de pneu da freada(caminhão, a toy tem ABS não?) ou então arrasto do eixo quando saiu do lugar, tanto da hilux como do caminhão. Me parece ser a segunda opção, pois o arrasto está em curva e quando arrasta freio o carro não faz curva! São só palpites viu!

Houve excesso de velocidade pelos 2 condutores. Quanto ao caminhão estar manobrando na pista acho pouco provável por causa da distância das primeiras britas no chão até onde o caminhão parou; ou seja este estava em alta velocidade também! Tem quer ver também se alguém não tinha ingerido bebida alcólica ou drogas, sejam elas entorpecentes ou estimulantes.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 7:49 pm    Assunto: acidentes Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

só para ilustrar, vejam esta notinha:

EDITADO

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB