Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Carros X Picapes - Retirado do Best Cars « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 9:48 am    Assunto: Re: Situação B Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É Sr. Kiko a mais pura verdade, aqui em casa só dariamos passagem caso venha carro na faixa contraria, se não for o caso a gente pisa mais fundo no acelerador, e deixa ele para trás, esta cena era bastante comum na epoca da Veraneio, outro dia viajamos 80km daqui até a capital, com um Fiat Uno tentando nos ultrapassar foi ilário, e quando ele conseguiu, a seguir pegou uma subida leve, que permite ultrapassagem e lá se foi a gente na frente dele Laughing Laughing Laughing , por isso que odeio tanto motores 1.b*sta.

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Abr 21, 2005 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, realmente a situação B é vivida por mim com relativa freqüência quando ando nas estradas. Agora existe mais uma situação que só observo aqui no Rio de Janeiro, quando há uma rotatória, pelo que eu sei, a preferência é de quem está nela, quem vai entrar tem que esperar, mesmo que esteja vindo à direira do carro que está na rotatória. Pois bem, um "ilustre" comentarista da revista 4rodas, no mês passado falou ou melhor escreveu, que a preferência é de quem vai entrar na rotatória se vem da direita. Bem, pergunto, a lei de trânsito mudou ou eu estudei pela cartilha errada?
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Situação B com certeza! Mesmo não passando de 110 por hora meu Brucutu ignora se é morro acima, continua a 110. O que eu penso, falando sério agora, é que seria ótimo em cidades com uma frota maior que 50.000 carros que só trafegassem por suas vias e ruas veículos como o cinquecento, o Smart, Subaru VIVIO e outras dessas pérolas orientas minúsculas. Mas a realidade é outra, então vou de D-20 mesmo Very Happy . Eu, particularmente, não entendo porque, se a velocidade máxima permitida por lei é 110 km/h, temos tantos carros que passam fácil disso. Na Alemanha, onde a vel. é liberada nas autobans, as fábricas limitam eletronicamente a vel. maxima em 250 km/h. Em caso de colisão traseira, é óbvio que um uno vai levar a pior sobre uma D-20; se você analisar mais a fundo verá que ele leva a pior até sobre algumas motos! O correto não é levar à fogueira os SUVs e Pickups, mas sim exigir que a segurança dos veículos sejam sempre aprimoradas, e que os exames para fornecimento de habilitação, bem como sua renovação, sejam mais severos para TODOS (ou todo poderoso "ALL" como diria o colego do outro tópico Very Happy ).
Saudações
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 6:31 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 10:11 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gerson Lage
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

Gostaria registrar que já vi alguns acidentes envolvendo picapes e veículos, e dependendo da picape e do veículo, o resultado é bem diferente.
A duas semanas, aqui em Brasília, um Fiat Palio e uma S10 bateram de frente. O estrago da S10 foi muinto grande, achei até maior que o do Palio, levando-se em consideração o tamanho dos dois.
No ano passado, um veículo pequeno(não me lembro o modelo), bateu no meio das portas de uma Ranger cabine dupla e simplesmente destruiu a picape.
Na penúltima férias, um maluco com um Chevete não deu conta de fazer uma curva na sua pista pegou uma D20 de frente numa curva, atingindo o canto esquerdo dianteiro da D20, a roda e um pouco a porta. Infelismente os tres ocupantes do Chevete morreram na hora. Dava a impressão que um tamque tinha passado por cima do veículo. Os ocupantes da D20 não sofreram nada.
Em outra ocasião, uma senhora me atingiu quando estava parado, a traseira de outra Bonanza que eu tive com um Marea. O veículo dela ficou com a frente totalmente destruida, atingindo motor, paralamas, capô, parabrisa e portas, deu perda total e a minha picape, só tive que pintar o paraçhoque que ficou com a tinta arranhada e trocar o engate que empenou e como eu uso o mesmo para rebocar um barco, não arrisquei.

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Vale lembrar Gerson que estes veículos atuais tem projeto de absorção de impactos por deformação de pontos estratégicos, e suas chapas são beeeeeeeeemmm mais finas (lembra a de latas de conserva Laughing ) que na época da D20 e D10, e lembrando mais uma vez que antigamente carro era bem duravel, hoje em dia Question Exclamation Crying or Very sad é descartavel. abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Paulo Otto
MensagemEnviada: Seg Set 05, 2005 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 22
Localização: Rio de Janeiro

Twisted Evil Tira esse cara daí, não vou acrescentar mas nada, pois os irmãos já transmitiram e derem seus depoimentos e informações. Esse cara quer simplesmente acabar com os utilitário. É LOUCO !!!!!!

Os principais acidentes são praticados por pessoas irresponsáveis, ao volante de qualquer veículo. Então, o que ele deveria propor é uma grande reformulação nas leis Brasileiras....É RUIM HEM !!!!!!

_________________
Paulo Otto
21 25180970
Blazer V6 4WD USA 91-a procura de peças !
Gurgel Xavante X12 77
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
mgacla
MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005
Mensagens: 20

Olá povo, eu já andei de corsa, palio, fusca, astra(antigo), kadett, monza ,vectra e hoje estou de S10(cab. simples). Já andei por várias estradas e viajo todos os finais de semana a negócios para outra cidade, rodando uns 250 KM de ida e volta, já passei por muitas situações. Sou da opinião de que existem muitos motoristas despreparados e irresponsáveis dirigindo por aí, independente do tipo de veículo, quem já não presenciou BARBEIRAGENS de condutores de carros, motos, caminhões, ônibus, camionetes... até bicicleta. O que falta é EDUCAÇÃO e respeito, coisas que são difícieis de serem modificadas a curto e médio prazo no nosso país. Para coibir a IGNORÂNCIA ou diga-se falta de um pouco de instrução das pessoas, seria necessário investir mais em educação nas escolas, inclusive incluir a disciplina referente à trânsito, desde a primeira série. Mas não podemos culpar somente os mais desafortunados e menos instruídos pelos problemas do trânsito, pois muitos ricos playboys e seus filhinhos mauricinhos são muito piores, e para este povinho a única coisa que resolve é qdo se retém a carteira de motorista e paga multa(só classe média a rica nem sente). Apesar que "boyzinhos" tem para tudo que é gosto, andam de fusca , chevetinho, corsinha, palio, astra.... ahhh, não vamos nos esquecer das S10 e Rangers rebaixadas, não importa é tudo fuçado(tunado) para andar a mil por horas e ameaçar o primeiro que encontrar nos semáforos da vida.
Então gente, multa e leis não resolvem , só amenizam um pouco, acho que educar e instruir melhor as gerações futuras e tentar educar um pouco mais nossa geração pode ajudar a minimizar um pouco estas intolerâncias da vida.

Claudio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB