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matiascs |
Enviada: Sex Abr 29, 2005 4:03 pm Assunto: Filtro de ar e velas |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
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Olá pessoal
Sou novo no fórum, apesar de já consultar o site antes de ter a minha A20. Inclusive o fórum acabou me influenciando na decisão de compra dela.
Agora que estou com ela tenho algumas dúvidas. Converti ela para GNV (ela é uma legÃtima alcoolatra) logo que comprei. As velas a serem usadas com o gás precisam ser especÃficas ou podem ser as mesmas para o álcool?
Ela está equipada com o filtro duplo (um externo grande e um interno) com indicador de restrição, e possue uma regulagem que permite captar o ar externo ou aquecido pelo coletor. Segundo meu mecânico, no álcool se não usar na posição "frio", o consumo piora e muuito!! E no gás? Dá diferença? Alguém já teve alguma experiência? Como moro no RS, agora a temperatura começa a baixar e quero manter o consumo dela no gás em bons valores.
Abraço _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
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tecnica |
Enviada: Sáb Abr 30, 2005 1:59 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Matias,
Vc pode usar as mesmas velas. Entretanto, é interessante fechar os eletrodos em 1 ou 2 décimos para uso com GNV. Então, se a fábrica recomenda 0,7mm de folga para o alcool, regule-as para 0,6mm.
Se o motor não apresentar falhas de funcionamento, procure sempre deixar na posição "frio". O ar frio tem mais oxigênio (pois é mais denso).
Qto ao consumo, não deve se alterar significativamente em razão desse regulador no filtro, mas sim pelo fato do motor demorar mais para aquecer. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 01, 2005 2:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá alexandre e matias,
já vi algumas propagandas da Bosch sobre algumas velas desenvolvidas para o GNV. Segundo o fabricante melhora a queima(explosão do combustÃvel) e por conseguinte consumo e desempenho(principalmente para carros antigamente a gasolina). Não sei se podem ser usadas em motores a álcool. Deveriam informar também se provocam alguma alteração quando o carro é usado com gasolina/álcool.
Ah, não sei se são disponÃveis para todos os modelos de veÃculos.
Abraços,
Thales |
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matiascs |
Enviada: Ter Mai 03, 2005 7:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 45 Localização: Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul
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Alexandre, Thales
Obrigado pelas respostas.
Estive olhando no manual do proprietário, e a folga recomendada nos eletrodos das velas é de 0,8 a 0,9. O que acontece se usar com a folga que você falou Alexandre.
Abraço _________________ Matias
A 20 Álcool/GNV
Rio Grande do Sul |
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Leo Barbosa |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Alguém conhece ou utiliza os cabos e velas Accel ??? Os outros foruns que falam de preparação de motores elogiam (e muito!) esses componentes.
Vi em : http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31558860
Abraços. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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tecnica |
Enviada: Ter Ago 09, 2005 10:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Leo,
São cabos muito bons, sem dúvida, nunca ouvi qq reclamação a respeito. Eu mesmo nunca usei, não posso te dizer se os resultados compensam o custo do cabo.
Qdo fiz o curso de GNV, ensinaram que é importante efetuar a troca e cabos de vela, e reduzir a abertura do eletrodo. A gasolina e o alcool são combustiveis liquidos, e sua mistura com o ar é mais condutiva que a mistura de GNV, essa é a razao da redução da abertura. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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drperes |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 2:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
As velas que foram colocadas na minha Path são com 3 eletrodos e me parecem mais eficientes.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 1:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Uma questão sobre velas:
O manual das picapes (ano 91) recomendam a troca de velas a cada 20mil km. Ok. Porém vejos que os eletrodos ainda continuam lá, mesmo tendo um desgaste. Imagino eu que a eficiência da vela está mais ligada a folga do eletrodo ao invés do desgaste do mesmo (fica com a cabeça arredondada).
Se eu lixar a cabeça do eletrodo deixando-o reto e regular a folga, este poderia ter desempenho igual a uma vela nova? Pergunto isso pois acredito que a vela possa aguentar muito mais que isso. Ou estou completamente equivocado?
Como identificar uma vela mais "fria"? Cada marca tem um uma nomenclatura... E existe vantagem/desvantagem em utilizá-la?
Uma última pergunta: Como é possÃvel saber se existe a necessidade de troca da bobina??? Tem um monte de códigos no CEP Chevrolet. Tem algum modelo melhor para motores 4.1? Existe diferenças entre bobinas?
(Desculpe o monte de perguntas, mas conto com a ajuda de vocês!) _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 28, 2005 7:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Sekiya,
acho que a vela desgasta na sua capacidade de conduzir energia e transofrmá-la em faÃsca, devido ao uso e ao calor. me corrijam se estiver errado.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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