Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 5:34 pm    Assunto: Re: Este barulho Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

Kiko escreveu:
Olá

Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador quando a suspensão se move.
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.

Abraços



meu carro é uma blazer 2.2 99/2000, mas pq os modelos novos nao fazem esse estalo já q vc diz q é normal???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 5:43 pm    Assunto: Re: Este barulho Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

GoUkI escreveu:
Kiko escreveu:
Olá

Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador quando a suspensão se move.
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.

Abraços



meu carro é uma blazer 2.2 99/2000, mas pq os modelos novos nao fazem esse estalo já q vc diz q é normal???



Nesse caso que o Kiko citou seria nas picapes SERIE 20, acho que o sistema de direção e suspensão da Blazer tem alguma melhoria com relaçao a isto. Ou pq a sua ainda está pouco rodada pode ser isto tb. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
2ponto4
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005
Mensagens: 19

GoUkI escreveu:
po galera, nao sei se é a mesma coisa q aconteçe comigo, mas tipo, quando eu ando e tal nao aconteçe barulho nenhum, mas quando eu viro o volante todo para o lado esquedo, nossa, fica fazendo um barulho alto vindo da suspensão..., nossa, mas é tipo ferro batendo, meio TOC, TOC


POis é GoUkI, agora li este tópico.... fiz um tópico especificamente sobre esse estralo forte (tipo ferro com ferro) que vem da suspensão , no meu caso tenho uma S-10.

Se o pessoal puder dar uma comentada por lá agradeceria, pois estou meio preocupado.

Li o que o sr. Kiko falou sobre o tal limitador... esse limitador seria aquele batente de borracha que encosta na bandeja inferior?!?!?


Aguardo uma luz, ou aqui ou no tópico específico em que meu problema foi detalhado.

Obrigado

_________________
LUCIANO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Luciano,

Na Blazer da minha irmã e na do Jacques, tinha um estalo desses, e vinha do braço auxiliar da direção.

O braço original eram 2 peças, uma rosqueada dentro da outra, e deixa uma folga boa. A de reposição é bem mais reforçada e não é rosqueada.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Luciano já tive problema semelhante na Veraneio do meu pai, de uma olhadinha no topico a seguir Arrow http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=66
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________


Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Jan 20, 2005 5:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
2ponto4
MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005
Mensagens: 19

tecnica escreveu:
Luciano,

Na Blazer da minha irmã e na do Jacques, tinha um estalo desses, e vinha do braço auxiliar da direção.

O braço original eram 2 peças, uma rosqueada dentro da outra, e deixa uma folga boa. A de reposição é bem mais reforçada e não é rosqueada.

Abraços,


OLá Alexandre,

Você diz então que o problema pode ser no sistema de direção e não na suspensão?!?!

Este braço auxiliar seria quele ao lado direito do motor (com articulações nas duas pontas e que tem mais ou menos uns 20 cm de comprimento), na parte da frente do habitáculo do motor?!?! (haveria dois, um ligado na caixa de direção "braço principal" e outro independente, ligando a barra de direção ao chassi do veículo) Se for já sei onde fica e poderei dar uma olhada.

Eu estava com esperança de ser o batente a causa do estralo... vou por uma graxa como o Sr. KIko falou e vou rodar pra ver se o barulho some ou diminui.

Abraço.

P.S. Acho que vou tirar umas fotos do veículo, suspenção e direção, para que possamos ilustrar melhor o tópico. Depois posto as imagens aqui.

_________________
LUCIANO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Luciano,

É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.

Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
2ponto4
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005
Mensagens: 19

tecnica escreveu:
Luciano,

É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.

Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.

Abraços,


Ahhh... com certeza é diferente... a minha é tração trazeira apenas...

Andei falando com um pessoal de minha cidade que possui S-10 e Blazer 4x2 e praticamente todos me relataram o problema. Houve até um caso de um que me relatou de um mecânico de uma autorizada GM ter pego uma s10 zeroKM para mostar que o barulho "vem de fábrica" (engraçado que não consta no manual do proprietário este "opcional de série"... rsrsrsrs...) mas só falam isso depois que você comprou o veículo... bahhhh... Este mesmo mecânico falou que o barulho é característico de carros novos, pouco rodados... vai saber se é isso mesmo!!! Quero ver se a minha, quando chegar nos 100 mil km, vai estar fazendo o mesmo barulho... heheheh

Mas tive dando uma olhada e acredito que seja o batente mesmo, ele encosta na bandeja inferior e uma hora faz barulho de borracha com ferro (geralmente quando o acidente do terreno é em menor grau) e outra hora faz barulho de ferro com ferro (quando o terreno é acidentado em maior grau e a direção tá esterçada até um dos batentes).

Para quem usa a S10 na cidade o problema passa quase desapercebido. No meu caso uso a S10 praticamente só em asfalto, mas dia desses fui acampar com esposa e amigos e peguei estrada de chão e, manobrando a caminhonete, já no acampamento, acabei me assustando, nem tanto com a caminhonete, mas com o desespero dos meus amigos quando ouviram o barulho (trec, trrrrec, traaaac... sei lá... não sou bom de sonoplastia.. rsrsrsr)... já tinha ouvido o barulho quando manobrava na minha "apertada" garagem (a qual possui uma elevação de uns 15 cm em relação à rua).

Mas valeram as explicações... foram válidas e com certeza me deixaram mais tranquilo.

Abraço

_________________
LUCIANO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2005 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Luciano é quase certeza que o seu problema é esse do batente, acho que não tem solução prática, então ao fazer manobras faça como eu fazia com a veraneio do meu pai, se precisar girar todo volante de uma aliviada pois quando fizer o movimento não dá barulho, depois andei olhando na veraneio o batente da bandeja direita estava marcado com um pequeno sulco.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jarrao
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2005 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005
Mensagens: 40
Localização: Itajai-SC

Caros colegas:

Aproveitando o ensejo, quero aqui relatar a respeito de rangido ou barulho, que fiquei com minha D-20 uns 2 meses quebrando a cabeça pra descobrir um tipo de estalo, que ela fazia ao movimento de torção do chassi como ex. subir com uma roda na calçada.
Levei na melhor oficina de médios e pesados na cidade e os empregados não descobriram.
Quando o dono da oficina soube do caso ficou indiginado, a D-20 estava lá a dois dias e nada,o dono, um mecânico com mais de 55 anos de experiência "comprou a briga" e disse "eu n vou perder pra um barulho desse" e meteu a mão na massa. Andou com ela e ela estalava, e fuçou, fuçou até que foi descoberto.O estalo era do coxim da caixa de marcha, ele estragou mais ficou ali apoiado, porém frouxo e o ferro roçando no suporte.
Esse é mais um caso que nunca esquecerei.
Saudações
JARRAO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2005 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Legal o seu relato Jarrao, quando na Veraneio tinhamos problemas parecido com o seu porem nao foi resolvido a tempo e hoje ela esta em outras maos, na nossa creio que era o batente que roçava "ferro no ferro" e fazia tal barulho, porem com a sua descoberta fico ate pensando se nao seria o mesmo problema que vc teve. Bom saber

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
GoUkI
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

2ponto4 escreveu:
tecnica escreveu:
Luciano,

É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.

Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.

Abraços,


Ahhh... com certeza é diferente... a minha é tração trazeira apenas...

Andei falando com um pessoal de minha cidade que possui S-10 e Blazer 4x2 e praticamente todos me relataram o problema. Houve até um caso de um que me relatou de um mecânico de uma autorizada GM ter pego uma s10 zeroKM para mostar que o barulho "vem de fábrica" (engraçado que não consta no manual do proprietário este "opcional de série"... rsrsrsrs...) mas só falam isso depois que você comprou o veículo... bahhhh... Este mesmo mecânico falou que o barulho é característico de carros novos, pouco rodados... vai saber se é isso mesmo!!! Quero ver se a minha, quando chegar nos 100 mil km, vai estar fazendo o mesmo barulho... heheheh

Mas tive dando uma olhada e acredito que seja o batente mesmo, ele encosta na bandeja inferior e uma hora faz barulho de borracha com ferro (geralmente quando o acidente do terreno é em menor grau) e outra hora faz barulho de ferro com ferro (quando o terreno é acidentado em maior grau e a direção tá esterçada até um dos batentes).

Para quem usa a S10 na cidade o problema passa quase desapercebido. No meu caso uso a S10 praticamente só em asfalto, mas dia desses fui acampar com esposa e amigos e peguei estrada de chão e, manobrando a caminhonete, já no acampamento, acabei me assustando, nem tanto com a caminhonete, mas com o desespero dos meus amigos quando ouviram o barulho (trec, trrrrec, traaaac... sei lá... não sou bom de sonoplastia.. rsrsrsr)... já tinha ouvido o barulho quando manobrava na minha "apertada" garagem (a qual possui uma elevação de uns 15 cm em relação à rua).

Mas valeram as explicações... foram válidas e com certeza me deixaram mais tranquilo.

Abraço


nem, se for por causa de novo o meu pelo menos nao é, pois começou a apresentar lá pelos 60mil km e agora o carro já tem 110milkm...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB