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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 4:52 pm Assunto: Preciso de Uma ajuda para acertar meu vectra |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Tenho um vectra que anda com GNV, ele faz 10km/m³ aqui na cidade. Eu mesmo instalei um kit Turbo e não consigo fazer ele funcionar no GNV.
Preciso da ajuda de alguem, por favor!!! |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 7:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom Roger. Bem vindo ao fórum
Bela picape a sua!
Tô brincando... Aqui é para todos.
Como eu não sei muito sobre GNV, não posso te ajudar muito, mas você poderia dar mais detalhes sobre o problema que te aflige e falar um pouco mais sobre as caracterÃsticas do seu carro (do kit gás, do kit turbo, do motor em si, etc.), inclusive de onde você é (deu para ver que é de SP o carro). Assim, com mais informação, poderemos te ajudar em alguma coisa. _________________ Abraços
Eduardo |
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tecnica |
Enviada: Ter Jul 12, 2005 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Roger,
Seja bem vindo ao fórum.
Se vc puder, desenha um esquema de como foi montado o turbo e o gnv, principalmente se o injetor ou misturador de gnv está posicionado antes ou depois do turbo.
Os detalhes mencionados pelo Edu Sekiya tb são importantÃssimos. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Qua Jul 13, 2005 8:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Obrigo pessoal por me dar uma atenção... tem forum que as pessoal, por serem novas, acabam sendo excluidas...
Bem vamos ver se eu consigo explicar melhor!
Eu sou de São Bernardo do Campo, meu carro tem um motor 2.0 8V, meu Kit Gas tem um redutor BRC 100KV (acho que se escreve assim). Meu misturado é aquele de polioletano, que não é indicado mas eu não conhecia.
Instalei um kit turbo com uma turbina .42/.48, a pressurização (cano que leva o ar da turbina até o motor) está ligado diretamento no misturado, sendo assim não foi modificado o local do misturador, somente foi retirado o filtro e colocado o cano de pressurização.
Vou tirar foto do motor hj e coloco aqui para vcs entenderem melhor, até as 13hs eu coloco.
Obrigado!!! |
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Siewerdt |
Enviada: Qua Jul 13, 2005 11:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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Roger... Vc tentou falar com o pessoal do VectraClube? Tem tb um pessoal q é muito gente boa numa lista de discussão chamada "RacingChevrolet"... Galera que manja pacas de turbo mesmo.......
Talvez seria interessante pra vc falar com esses caras.
Abraço! _________________
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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Qui Jul 14, 2005 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Não achei nenhuma lista chamada "RacingChevrolet", vc teria um link? |
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Siewerdt |
Enviada: Qui Jul 14, 2005 1:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 81 Localização: Blumenau - SC
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tecnica |
Enviada: Qui Jul 14, 2005 11:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Roger,
Se eu entendi bem, seu kit está assim:
Filtro->Turbo->Misturador->Motor.
Correto ? Se for isso, não vai funcionar mesmo. A explicação é simples: a pressão do turbo anula completamente o funcionamento do redutor. Pior ainda, ele força a membrana do ultimo estágio.
Para funcionar direito, o turbo tem que tragar o gas, da mesma forma que o motor naturalmente aspirado o faz.
Outra: o misturador de poliuretano é ruim pois estrangula muito, frequentemente o diametro da abertura é menos que 60% do diametro das mangueiras ou do filtro de ar. Essa não é uma modificaçao urgente, mas tente depois pegar um de qualidade (tipo KGM).
Mas confirma para mim essa ordem de instalacao. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Sáb Jul 16, 2005 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Realmente a seguencia é essa!!
Se eu entendi bem devo injetar o GNV aonde a turbina puxa o ar????
Se eu instalar o misturador onde a turbina puxa o ar o carro teria que pelo menos funcionar, correto????
O misturador com certeza eu quero trocar, mas queria fazer funcionar Turbo+GNV.
então a seguencia deveria ser... Filtro>>Misturador>>Turbina>>Motor
Me confirma se estiver certo!!!
Obrigado!! |
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tecnica |
Enviada: Ter Jul 19, 2005 2:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Roger,
É isso mesmo. É o vacuo do motor que faz o redutor de pressão do GNV funcionar. Vou colocar uma figura com o esquema do redutor e vc vai ver a razao disso.
Uma coisa que vc deverá se preocupar é com a valvula de prioridade (a do espirro), que normalmente solta o excesso de ar na atmosfera..... no seu caso, ela vai aliviar tb GNV, por isso é importante que ela tenha uma mangueira que solte o excesso para antes da turbina, como na figura abaixo:
O GNV é um bom combustivel e com turbo apresenta muitas possibilidades de bons resultados, mas ainda existem pouquissimos preparadores com domÃnio dessa tecnologia.
Vamos trocando figurinhas, conforme vc for mexendo, será necessário ir acertando a regulagem do kit. Um hallmeter vai te ajudar bastante nisso. Outra coisa que vc podera sentir durante a regulagem é se o redutor dá vazão suficiente pro turbo.
[]'s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Ter Jul 19, 2005 7:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Legal esse esquema!!!
Consegui fazer ele funcionar... fuçando no acerto até consegui andar com ele, só que foi meio na gambiarra... pra testar e ver se ia dar certo injetei GNV na boca da turbina.
Pra eu tirar essa adaptação vou precisar colocar um cano ou uma mangueira (que aguente alto calor) na entrada de ar da turbina e tá dificil de achar pois o espaço é mto pequeno lá.
No lugar do Hallmeter estou usando um multimetro e quando coloco pra utilizar o combustivel GNV o multimetro fica oscilando mto... fica 450~980mV.
No caso do redutor com uma pressão da turbina de 0,4Kg ele alimentou bem, só que não posso arriscar mto antes de acertar a entrada de ar da turbina.
Só mais uma pergunta, ainda não sei seu nome.
Obrigado pela força, estamos aos poucos acertando o carro. |
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tecnica |
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Roger,
E aÃ, como ficou ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Roger (Vectra Turbo) |
Enviada: Seg Ago 01, 2005 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Julho de 2005 Mensagens: 6
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Consegui fazer funcionar injetando GNV na boca da turbina... mas o AR que ela pega naquela região do motor é muito quente.
Estou tentando fazer uma adaptação para puxar o ar de outro lugar, mas o espaço é muito pequeno e as lojas acabam querendo cobra muito caro... estou indo atras de outras lojas. Acho que está semana eu finalizo esse problema!!! |
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