Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Cambio para C10 (Perkins) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kuhnen
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2003 5:02 am    Assunto: Cambio para C10 (Perkins) Responder com Citação

Visitante




quem escreve eh luis, acabei de fazer meu registro no site , mas não consegui descobrir como mandar mensagens no stópicos, o segócio é o neguinte: possuo duas picapes gm:
c10- ano 72 com motor perkins, d-20 conquest 93 s4t.

preciso de algumas dicas importantíssimas.... a minha c10 tem 4 marchas e gostaria de colococar uma caixa 5 marcha nela pra ganhar desempenho, qual seria a melhor relação caixa/câmbio e qual caixa é a melhor adptável nessa c10.
o meu eixo cardã é o da d10 original.

outra coisa, eu keria mais desempenho na minha d20 sem arrebentar o meu bolso na preparação e no consumo....
talvez filtros esportivos, bicos extras, bicos abertos especiais, aditivos, ou abertura da bomba ou da turbina. ela anda muito bem, mas não agrada tanto, parece que apanha em segunda marcha. outra.. intercooler pra d20....outra e chega, o que é preciso fazer pra turbina assuviar em trocas de marchas, ela canta um pouco, mas gostaria de mais emoção em trocas tanto forçadas como básicas. ficaria muito grato pela compreensão sua! abraço, luís henrique
Voltar ao Topo
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2003 7:39 am    Assunto: Re: Cambio para C10 (Perkins) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu acredito que se voce colocar o cambio do motor maxion S4 aspirado, ou mesmo o antigo de 5 marchas do motor Perkins, a sua c10 o a relaçao do diferencial é original do antigo motor a gasolina??? Se for voce vai ter que mexer nela e colocar uma diferente acho q vai bem a 3.15:1 se nao me engano, e a respeito do desempenho pode nao ser excepcional, pois o motor nao tem desempenho de carro esporte, mas voce vai ganhar em consumo e a velocidade final aumentará um pouco, pois o motor vai trabalhar em menor rotaçao que o normal. A respeito da sua D-20, já ouvi falar em turbo virtual, um tipo de apito q se coloca no escapamento se nao to enganado, dizem q faz uma zuada legal, e o desempenho manda abrir o debito da bomba e mexer nos bicos e vê se fica legal, acho q melhora um pouco, e nao gasta se nada praticamente. Acho que o kiko e o alexandre podem te dar mais dicas sobre isso.

Veraneio Custom Deluxe 1991, powered by MAXION S4.[color=blue][/color]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2003 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Luiz,

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao site.

O cambio de 5 marchas pode ser o mesmo das D20 com motor S4 aspirado.

Para melhorar o desempenho da S4T, vc pode tentar a dica do Intercooler no site, e aumentar um pouco a pressão do turbo (de 1.0 para 1.2Kg), fazendo nova regulagem na bomba injetora para aumentar o debito em rotações maiores.... vc obterá um bom desempenho, mas nada muito deslumbrante.... apenas um ganho.

Qto ao barulho do turbo.... a turbina dos diesel não têm valvula de prioridade (é a valvula que causa o espirro nos motores gasolina/alcool). Isso acontece porque o motor diesel não têm borboleta do acelerador ( o que resulta num funcionamento muito mais uniforme do turbo e do motor).

Vc pode trocar o silencioso por um abafador, nesse caso o barulho da turbina vai ser mais aparente.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB