Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Fev 17, 2005 9:06 pm Assunto: Amortecedores Traseiros |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Troquei os amortecedores traseiros, estava com os originais.
Como não não tinha o AC Delco a pronta entrega fui de Monroe mesmo.
São da linha Gás Premium Gold (código 0027015), inclusive as borrachas dele é da Axios (mesma do Ac Delco).
Eu particularmente gostei deles, são de extrema qualidade.
http://www.sa-tenneco-automotive.com/brz/produtos/gas-premium-gold/index.htm
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Jul 19, 2005 11:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Trocamos os amortecedores da Veraneio e usamos o da Cofap mesmo.
Interessante é que não existem mais o modelo original traseiro da Veraneio/Bonanza. Tendo que utilizar o modelo das picapes. O dianteiro é o modelo que consta no catálogo (Dianteiro L.12780 e Traseiro L.12781), mas o traseiro é agora o L.12136. Será que existe alguma diferença? Seria para melhor ou para pior? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 11:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Sekiya,
realmente há um diferença, mas não chega a ser tanto. Eu acho que o amortecedor da picape deve ser mas duro porque foi feito para carregar peso. Se vai melhor/pior vai de acordo com o motorista.
É comum empresas fornecedoras de peças iram unificando peças muito parecidas para cortar custos.
Interessante que a Monroe possui amortecedores a gás para série 20 e a Cofap nem pra D-20, nem pra Silverado.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 11:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Thales,
Eu mesmo, não tive a sensibilidade para ver se melhorou ou não. O interessante é que para F1000 tem amortecedor Cofap Turbogás. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jul 20, 2005 12:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
olá Sekiya,
pois é, F-1000 de 90 pra frente só tem amortecedor a gás, não existe de óleo, isso cofap, monroe eu não sei! Por outro lado isso é ruim, pois parece que os amortecedores dessas F-1000, o jogo completo, ficava em 800 mangos.
[]'s
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 21, 2005 6:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os amortecedores todos são hidraulicos, tanto comum como turbo gás e até mesmo as molas a gás.
A diferença do turbo gás, é no lugar de ar dentro do amortecedor existe nitrogenio, pois o óleo não enche totalmente o amortecedor e nem pode.
O gás tem a função de evitar a aeração do óleo e resfriar ou seja reduzir o aquecimento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 21, 2005 8:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
muito boa a explicação, não sabia disso. Eu particularmente prefiro os amortecedores com gás, pois são bem mais estáveis(não perdem ação em chão muito acidentado, tipo ruas/estradas brasileiras). O único senão deles, é o preço um pouco mais salgado(mas também duram mais) e em alguns casos, fazem o carro pular mais...
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|