Acerto do banco do Motorista - I
Esta dica vale para as A/C/D-20 de 1987 em diante, de cabine simples. Nessas
picapes, o banco dianteiro é dividido em 1/3 e 2/3. Apesar dessas picapes
serem full size e possuirem um bom espaço interno, motoristas com mais
de 1,80 de altura tem dificuldade para encontrar uma posição confortável
para dirigir.
O banco do motorista é apoiado em 8 parafusos: 4 prendem os trilhos no assoalho
da cabine, e mais 4 parafusos prendem a armação do banco ao "carro"
dos trilhos.
Note que a armação do banco possui 8 furos. Apenas 4 são
usados para fixação ao trilhos. Então, afrouxe esses 4 parafusos,
e troque de furo. Assim, a armação do banco sofrerá um recuo
de mais 30mm para trás.
Procedimento
Primeiramente, solte os trilhos do assoalho, com uma chave 17mm. Em seguida,
cuidadosamente, retire as 4 capas dos parafusos que prendem o acabamento plástico
do assento. Essa peça é presa por 6 parafusos: 4 nas laterais do
banco, e dois na parte frontal. Fig 4.
Com uma chave 13mm, solte os 4 parafusos que prendem o banco ao trilho. Troque
para o furo dianteiro. Aperte bem.
Monte os acabamentos laterais. Pode montar o banco no assoalho.
Veja também o Acerto do
banco do motorista - II |