DICAS


Acerto do banco do Motorista - I

Esta dica vale para as A/C/D-20 de 1987 em diante, de cabine simples. Nessas picapes, o banco dianteiro é dividido em 1/3 e 2/3. Apesar dessas picapes serem full size e possuirem um bom espaço interno, motoristas com mais de 1,80 de altura tem dificuldade para encontrar uma posição confortável para dirigir.

O banco do motorista é apoiado em 8 parafusos: 4 prendem os trilhos no assoalho da cabine, e mais 4 parafusos prendem a armação do banco ao "carro" dos trilhos.

Figura 1

Note que a armação do banco possui 8 furos. Apenas 4 são usados para fixação ao trilhos. Então, afrouxe esses 4 parafusos, e troque de furo. Assim, a armação do banco sofrerá um recuo de mais 30mm para trás.

Procedimento

Primeiramente, solte os trilhos do assoalho, com uma chave 17mm. Em seguida, cuidadosamente, retire as 4 capas dos parafusos que prendem o acabamento plástico do assento. Essa peça é presa por 6 parafusos: 4 nas laterais do banco, e dois na parte frontal. Fig 4.

Com uma chave 13mm, solte os 4 parafusos que prendem o banco ao trilho. Troque para o furo dianteiro. Aperte bem.

Monte os acabamentos laterais. Pode montar o banco no assoalho.

Veja também o Acerto do banco do motorista - II

 
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